Curiosidades

Você sabe o que as pessoas comem ao redor do mundo?

0

O fotojornalista Peter Menzel e sua esposa e escritora Faith D’Aluisio, ambos da Califórnia, passaram três anos viajando por 30 países. Durante a viagem eles visitaram inúmeras pessoas com a finalidade de documentar o que elas comem no dia-a-dia.

O resultado é um estudo fascinante sobre pessoas de diferentes localidades e as suas dietas. O trabalho de Menzel resultou em um livro fotográfico impressionante chamado “What I Eat: Around The World In 80 Diets”.

Nele Menzel apresenta 80 perfis em que cada imagem é acompanhada de uma análise detalhada das refeições e breves ensaios sobre a alimentação e obsessões culturais com dieta.

mundo

Os perfis são organizados por número de calorias diárias. O livro começa com um pastor queniano Maasai que come apenas 800 calorias por dia, principalmente na forma de farinha de milho, e terminando com uma mãe britânica, que possui um transtorno alimentar. A mulher consome ​​12.300 calorias por dia.

“What I Eat” fornece uma visão interessante sobre os hábitos alimentares de pessoas ao redor do mundo. A publicação não é a primeira de Menzel e D’Aluisio. Há alguns anos outro livro documentou o que as famílias de todo o mundo comem durante uma semana.

Egito

egito

O criador de camelos Saleh Abdul Fadlallah compra toda a comida que consome em um dia inteiro no Mercado do camelo de Birqash no Cairo, Egito. O valor calórico dos alimentos que ele consome é aproximadamente 3.200 kcal.

Alemanha

alemanha

Robina Weiser-Linnartz é uma padeira e confeiteira alemã.  Em um dia típico de trabalho na padaria de seu pai, ela consome 3.700 kcal. Ela está usando sua faixa de rainho do pão, que ela veste sempre que aparece em festivais, feiras e eventos educativos, representando uma das maiores padeiros da região, seu pai.

Índia

índia

Shashi Kanth trabalha em um call center, ele passa o dia todo no trabalho em Bangalore, na Índia. Assim como muitos dos milhares de trabalhadores da categoria no país, ele faz suas refeições em fast-foods, além disso, também come muitos doces e toma bastante café para se manter acordado durantes as longas jornadas ao telefone.

Namíbia

nani

Tersius Bezuidenhout, é um caminhoneiro que trabalha na fronteira de  Botswana e Namíbia. Ele posa para a foto ao lado do seu caminhão e dos alimentos que costuma comer na estrada.

Espanha

espanha

Oscar Higares é um toureiro profissional, durante um dia comum de trabalho na praça de touros em Miraflores De La Sierra, na Espanha, ele consome macarrão, peixes e carnes. Além do pão, bastante típico nas refeições, jamón e alguns vegetais.

Tibete

tibete

Já imaginou como é a alimentação de um monge? Em um mosteiro no Planalto do Tibete, todas as refeições de um dia inteiro somam 4.900 kcal.

Estados Unidos

usa

Curtis é um soldado do exército dos EUA, em um dia de treinamento no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin no deserto de Mojave, na Califórnia, ele consome cerca de 4.000 kcal.

Ele toma café da manhã e janta em uma barraca refeitório, mas o seu almoço é composto por uma variedade de refeições instantâneas. Os alimentos que ele menos gosta são queijo e omelete vegetariana.

Chicago

chicago

Din Memon é um taxista de Chicago, o valor calórico que consome é de 2.000 kcal. Sua comida favorita inclui Kebabs, tiras de frango ou arroz indiano. Arroz indiano é um prato de arroz com carne, peixe ou legumes, temperado com açafrão.

Illinois

illinois

Conrad Tolby é um caminhoneiro norte-americano de Effingham, Illinois. O valor calórico de suas refeições calculado foi de 5.400 kcal. Suas refeições na estrada não mudaram muito ao longo dos anos, lanchonetes de parada de caminhões e fast-food, ricos em gordura, apesar das advertências de seu médico.

Ele tem mais motivos do que a maioria para seguir uma dieta saudável, pois ele já sofreu dois ataques cardíacos na cabine de seu caminhão. O caminhoneiro viaja com seu melhor amigo e companheiro constante, um cão sharpie de cinco anos de idade, chamado Pants.

Nova York

ny

Mariel Booth é uma modelo profissional e estudante da Universidade de Nova York. O valor calórico dos alimentos que consome em um dia é 2.400 kcal. Com um peso considerado mais saudável do que o da maior parte das modelos em tempo integral, ela se sente bem, mas lamenta que está ganhando muito menos dinheiro por isso.

Venezuela

venezuela

Katherine Navas é uma estudante de ensino médio. Na foto, ela está no telhado da casa de sua família em um bairro em Caracas, na Venezuela, com os alimentos típicos de um dia comum. O valor calórico da comida que a garota consome é de 4.000 kcal.

Iêmen

iêmen

Saada Haidar é uma dona de casa da cidade de Sanaa, no Iêmen. O valor calórico dos alimentos que consome em um dia é de 2.700 kcal. Em público, Saada e as outras mulheres iemenitas se cobrem  quase completamente, de acordo com a tradição.

Austrália

austrália

Bruce Hopkins é um salva-vidas que trabalha nz praia Bondi, em Sydney, na Austrália. O valor calórico da sua alimentação de um dia é 3.700 kcal. Hopkins come moderadamente, raramente, ou nunca, consome fast food. Ele ingere bebidas alcoólicas somente quando sai com sua esposa para jantar.

Bangladesh

ban

Shahnaz Begum é mãe de quatro filhos, que cuida de algumas vacas compradas com financiamentos pelo microcrédito. Ela vive na aldeia de Bari Majlish, uma hora distante de Dhaka.

Brasil

br

Solange Da Silva Correia é esposa de um fazendeiro e vive em uma casa com vista para o rio Solimões. O valor calórico da sua alimentação durante um dia é de 3.400 kcal.

Ela e seu marido, Francisco (sentado atrás dela, à direita), vivem na zona rural de Caviana, no Pará,  com três de seus quatro netos em uma casa construída por seu avô.

Eles criam gado e às vezes, uma ovelha ou duas alimentação própria. No entanto, em geral eles contam com as suas capturas diárias de peixes, e ovos de suas galinhas, como fonte de alimentação.

Em uma venda em Caviana, a família compra arroz, macarrão e farinha de milho. Eles também compram o refrigerante favorito de Solange, Baré.

Canadá

canada

Coco Simone Finken é uma adolescente vegetariana que vive na cidade de Gatineau, em Quebec, Canadá. Ela consome 1.900 kcal em apenas um dia. A família de Finken não possui carro, compra alimentos orgânicos e planta alguns vegetais em seu quintal.

China

china

Xu Zhipeng trabalha com computação gráfica e é um gamer freelance, durante um dia de trabalho em Ming Wang Internet Café, em Xangai, na China, ele consome o equivalente a 1.600 kcal.

Ele já esteve em um Cyber café, dia e noite, dormindo quando ficava muito cansado e tomava banho apenas uma vez por semana no apartamento de um amigo. Seu jogo contínuo mais longo durou três dias e noites. Quando se cansa de jogar no café, ele lê livros de fantasia.

Equador

equador

Maria Ermelinda Ayme Sichigalo é uma agricultora mãe de oito filhos. Em sua casa na vila de Tingo no Equador ela consome por dia o equivalente a 3.800 kcal. Sem mesas ou cadeiras, Ermelinda cozinha todas as refeições da família ajoelhada sobre a lareira no chão de terra.

Não há nenhuma chaminé e as vigas e telhado de palha são enegrecidas pela fumaça, uma das grandes responsáveis pelo elevado nível de doenças respiratórias da localidade.

Você usou Band-Aid errado a vida inteira! Entenda o porquê

Artigo anterior

É errado jogar papel higiênico no vaso? Qual a forma correta de usa-lo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido