Entretenimento

”Não falamos do Bruno” se tornou o maior hit da Disney em décadas

0

Quando falamos de Disney, a primeira coisa que vem à cabeça são contos de fadas. Foram eles que praticamente começaram tudo, como “Branca de Neve”, “Cinderela” e “A Bela e a Fera”. Grandes princesas, príncipes e vilões marcaram a infância de várias pessoas ao redor do mundo, e, inclusive, ainda hoje são amados pelos fãs.

Ademais, os filmes da Disney nos atraem porque são divertidos, coloridos, cheios de vida e os personagens são para lá de carismáticos. Mas essas produções vão além disso.

Com o passar do tempo, os filmes da Disney, mesmo que feitos para um público infantil, também levaram em conta os adultos que os assistem, com isso, trazem temas um pouco mais profundos. Além disso, as princesas saíram da posição de donzelas indefesas e tomaram a posição de salvadoras Consequentemente, a representatividade está mais em voga do que nunca.

Sabemos que a Disney não para de surpreender com seus novos filmes. No caso de “Encanto” isso não foi diferente. O filme conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar chamado Encanto. A família toda foi abençoada com poderes, menos Mirabel. Contudo, é ela que descobre que a magia da família está em perigo e decide salvá-la.

Hit

Além de uma história realmente linda, “Encanto” chama atenção por suas músicas. Isso é tão verdade que a música “We Don’t Talk About Bruno” (“Não Falamos do Bruno”) acabou de bater um recorde impressionante, tornando-se a canção mais bem sucedida de todos os tempos.

A música de “Encanto” bateu o recorde que pertencia a outro sucesso da Disney, a inesquecível “Let it go”, de “Frozen”. O sucesso dessa música foi tanto que ela conseguiu chegar à 4ª posição da Billboard Hot 100, que é um ranking que lista as músicas mais tocadas em rádios e streamings nos Estados Unidos.

Como resultado disso, “Não falamos do Bruno” ficou uma posição acima no ranking em comparação com “Let it go”, em 2013. Ademais, essa música é tão boa que os usuários do TikTok postam incontáveis vídeos cantando e dançando esse novo hit da Disney.

Maiores músicas

Rolling Stone

Claro que com um longo período de existência e de inúmeros filmes lançados, a Disney tem algumas músicas bem sucedidas em sua história. No caso de “Encanto”, a música conquistou um lugar que o estúdio não chegava desde 1995.

Nessa época, “Colors of the Wind” chegou à quarta posição na Billboard. Essa música fazia parte da trilha sonora de “Pocahontas” e foi interpretada por Vanessa Williams.

Em 1994, o hit da Disney foi a canção “Can You Feel the Love Tonight”, de “O Rei Leão”. Além de a música ser ótima, ela era interpretada por ninguém menos que Elton Jhon.

Entretanto, o recorde absoluto de músicas de sucesso da Disney foi em 1993 com a música “A Whole New World”, de “Aladdin”. Ela foi a única música do estúdio que chegou à primeira posição na Billboard e permaneceu por lá durante sete dias consecutivos.

Fonte: Adoro Cinema

Imagens: YouTube, Rolling Stone

Facebook perde usuários ativos diários pela primeira vez

Matéria anterior

Você sabia que já houve terremoto em São Paulo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos