Você sabia que os personagens da Turma da Mônica existem na vida real?

POR A redação    EM Entretenimento      30/10/15 às 16h11

Recentemente Maurício de Sousa, criador da célebre saga dos quadrinhos de Mônica e sua turma, completou 80 fuckin' years de vida. E caramba, como o tempo passa rápido, não é mesmo?

Parece que foi ontem que eu, você, nós, ganhamos nosso primeiro gibi dado por nossos pais ou parentes, envolvendo esse mundo de zoeira, fantasia e muita diversão, que com toda certeza do mundo, fez a nossa infância um pouco mais colorida e interessante.

Aliás, Maurício de Sousa, merecia uma condecoração e um reconhecimento ainda maior, visto que o cara é responsável por estimular a leitura a muitos pequenos, que assim como quem vos fala, iniciou sua trajetória literária, com seus bem elaboradíssimos gibis, que se tornaram uma verdadeira franquia e invadiram demais países e continentes, apresentando um pouco da história dos garotos do Bairro do Limoeiro ao restante do mundo.

Mas você sabe o que inspirou os personagens? Sabia que a maioria deles tem algum conceito ou até mesmo uma face que podemos mostrar à vocês? Pois bem, agora você vai conhecer a história de alguns dos personagens mais queridos dos gibis e o rosto de alguns deles. Se liga ai e delicie-se com essa pitada de nostalgia ao seu dia, em homenagem aos 80 anos do criador desse universo todo com o aroma da infância:

1- Diretamente da roça para o mundo inteiro

df3c29d35a702c9956c52325c3d56d65

Eis que temos Chico Bento, que surgiu no ano de 1961, tendo sido praticamente um personagem coadjuvante nas tirinhas de Hiro e Zé da Roça, mas ao longo dos anos, o netinho de Dita nos quadrinhos, acabou se tornando um verdadeiro protagonista. Tendo sido o tio-avô de Maurício de Sousa.

2- Chegamos ao "pLotagonista" masculino

Cebolinha-971x728

O eterno antagonista e crush de Mônica, o serelepe Cebolinha, foi inspirado em um amigo de infância de Márcio, irmão de Maurício de Sousa, que trocava as letras "R" pelas colocações com "L", que tinha um cabelo espetadinho no estilo do Cebolinha mesmo. Ele vive até hoje em Mogi das Cruzes em São Paulo, e atende frequentemente pelo apelido de "Cebola". Se liga na imagem dele ai:

cebolinha

3- Sem sequer pensarmos em esquecer daquele que detesta água

personagens-tm-cascao

Cascão foi outro que era um amigo de Márcio, e que assim como o personagem criado em 1960, não era lá muito chegado aos banhos, mas que Maurício simplesmente sequer se lembra do seu nome verdadeiro. O que importa é que Cascão até hoje nos delicia com suas divertidas tirinhas e suas aventuras alucinantes contra o banho.

4- Falando no irmão de Maurício

tina

Você sabia que ele inspirou um personagem também? Rolo é simplesmente Márcio, o irmão dito anteriormente do criador Maurício de Sousa. Criado em 1969, foi inspirado no visual hippie, cabeludo e barbado que era característico de seu irmão.

conheca-as-pessoas-que-serviram-de-inspiracao-para-os-personagens-da-turma-da-monica-rolo

5- Ele ainda teve direito a marcar com mais um personagem

bugu___glu_by_luthien_black-d2h7s7u

Marcio é outro personagem até de Rolo. Após começar a trabalhar nos estúdios da Turma da Mônica, ele criou o seu auto-retrato chamado Bugu.

6- O "melhor amigo" foi também o primeiro personagem

personagens-tm-bidu

O cãozinho Bidu foi o primeiro personagem criado por Maurício, e foi inspirado no seu primeiro cachorrinho de sua infância.

 E eis que vamos aos filhos do célebre criador

7- Comecemos por aquele que tem prazer em ser diferente dos demais

MS_DoContra

Do Contra é inspirado no caçulinha de seus 9 filhos, e desde pequeno sempre torcia contra a seleção brasileira, tendo surgido em 1994 junto de Nimbus e Marina.

8- E seguimos com aquele que ama a chuva

nimbus-2

Nimbus desde que nasceu, segundo o próprio Maurício, já adorava ver programas com a previsão do tempo.

9- E eis que chegamos na artista nata

Marina-Takeda-Sousa-27-filha-de-Mauricio-em-quem-foi-baseada-a-personagem-de-cabelos-cacheados

Marina foi a sétima filhota de Maurício de Sousa, e logo ela puxou o talento natural do paizão para os desenhos, tendo pedido por vários anos seguidos para Maurício, se tornar uma personagem também.

10- Deu até uma fome agora

b334835bae53e14c7969b56ace1555fd

Magali é a comilona criada pouco depois de Mônica, mas curiosamente fez e faz tanto sucesso quanto. O que quase ninguém sabe é que ela é baseada em uma das filhas de Maurício, e que desde a infância, comia várias 'taias' de melancia, em uma bocada só. Se liga ai no quanto ela é fiel ao personagem:

mauricio

11- E a fome é de soltar coelhadas em todo mundo

822203ca9b911746e9fb9bbbd89709c3

Mônica é na verdade a segunda filha de Maurício e era similar fisicamente ao personagem ao qual seu pai fez ter vida, ela era baixinha, gordinha, dentuça e super companheira. Tendo surgido em 1963 juntamente com o Cebolinha.

monica_de_sousa_580_

Qual é o seu personagem favorito da Turma da Mônica?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+