Fatos Nerd

Wandinha: Netflix quis cortar falas polêmicas, mas criadores não deixaram

0

Se as falas da Wandinha foram uma das coisas que te encantaram na série, saiba que isso quase não aconteceu. A Netflix quis cortar diversos diálogos polêmicos da personagem, mas ela foi salva pelos criadores do show.

Para quem já está popularizado com a Família Addams, deve conhecer os trejeitos icônicos dos seus membros. Eles acompanham a franquia desde 1930, e se tornaram icônicos desde então.

É fato que Gomez será um irremediável bobão, e Mortícia terá a personalidade fria, mas sedutora. Do mesmo jeito, a filha da família é conhecida por seus gostos um tanto quanto peculiares.

Wandinha nasceu para ser uma personagem diferenciada, uma garota distinta das demais. Suas falas mórbidas e sua personalidade gótica construíram a garota que, em 2022, tornou-se a protagonista da série mais popular da plataforma de streaming.

No entanto, estando nos centros das atenções, as falas da Wandinha correram perigo perto da Netflix. A produtora quis vetar alguns diálogos considerados ácidos, especialmente maldosos. Essa característica é parte integral da personagem, mas a plataforma achou que alguns momentos eram polêmicos demais.

O corte teria modificado consideravelmente a série, e, por isso, Wandinha foi salva pelos seus criadores, Miles Millar e Alfred Gough.

Produtores salvaram falas da Wandinha

Via Mix de Séries

Eles admitiram, em entrevista, que houve uma discussão com a plataforma para retirar comentários carregados de desprezo e acidez, típicos de Wandinha.

Os responsáveis na Netflix julgaram determinadas cenas desnecessárias, especialmente por serem pouco agradáveis e com um tom muito irônico. Por isso, pediram para considerar cortar algumas dessas partes. No entanto, os produtores bateram o pé.

Afinal, essa é a essência da personagem, seu ponto principal. Inclusive, a trama gira em torno do jeito ácido da garota, que a coloca em problemas e não deixa que ela se relacione corretamente com as pessoas.

Diluir, ou mesmo cortar esse jeito, seria considerado uma traição ao personagem, segundo o produtor Millar. Além disso, a essência macabra de Wandinha vem sendo construída há décadas, desde a primeira versão da Família Addams.

Muitos lembram de todas as versões em desenho e televisionadas, em que a filha da família se destacava por ser triste, gótica e ácida com todos os demais personagens. Inclusive, a antecessora de Jenna Ortega, atriz que deu vida à Wandinha, foi Christina Ricci, amplamente elogiada por sua Wandinha assustadora.

Por esse motivo, os produtores insistiram em manter o roteiro original, e conseguiram que todas as falas de Wandinha fizessem parte do show, já gravadas e que ainda faziam parte dos próximos roteiros. E a decisão não foi incorreta.

Após a estreia, a atriz e todo o elenco foram amplamente elogiados pelos críticos e pelos fãs, especialmente pela caracterização fiel dos traços e trejeitos dos personagens.

Esse sucesso, inclusive, rendeu recordes para a Netflix, que quase colocou tudo a perder com medo das falas da Wandinha. E quem não teria?

Sobre Wandinha

Wandinha, série que estreou na Netflix, foi dirigida por Tim Burton, e traz uma nova releitura da família gótica mais conhecida do mundo.

Agora, a história é focada na filha da família, que começa a ter alguns problemas na adolescência. Após ser expulsa do antigo colégio, ela é transferida para um local cheio de jovens místicos, a Escola Nunca Mais.

No entanto, Wandinha terá que enfrentar alguns desafios, resolver mistérios e aprender a lidar com seu jeito ácido para trabalhar novas e complicadas relações.

O desenvolvimento da personagem foi um dos pontos mais aclamados pelos fãs, que já aguardam uma nova temporada para acompanhar Wandinha e toda a sua acidez em mais aventuras.

Nas próximas gravações, esperamos que a Netflix não crie polêmicas ao pedir para cortar o roteiro que dá vida à personagem gótica que mais amamos.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: Mix de Séries,

Por que a violência contra a mulher aumenta em dia de jogo de futebol

Artigo anterior

Elon Musk suspende Kanye West do Twitter após post com suástica

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido