Curiosidades

WhatsApp vai permitir usar mais de uma conta no mesmo celular

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários e fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

A mais nova atualização do mensageiro, segundo o WABetainfo, um site especializado, é que o WhatsApp está trabalhando em uma função que dá aos usuários a possibilidade de eles usarem várias contas diferentes em um mesmo dispositivo.

A função foi descoberta pelo Programa de Beta do Google Play, e já está disponível na atualização 2.23.13.5 do WhatsApp Business Beta. E mesmo que esse novo recurso esteja disponível na função Business, o WABetainfo pontuou que existem evidências suficientes para dizer que ele também será implementado na versão normal do app.

Nova função

Tecmundo

O site especializado também divulgou uma imagem mostrando que a função de trocar de contas no mesmo celular deve ser bem simples, precisando somente de ir até o menu de configurações e selecionar o perfil que a pessoa quer trocar.

Esse novo recurso vem para facilitar a vida daquelas pessoas que têm vários números e precisam ficar mudando de celular em celular para usar determinada conta no WhatsApp. Agora, com essa nova atualização, essas pessoas poderão gerir melhor suas conversas, sejam elas pessoais ou profissionais.

Assim como toda nova função, essa de troca de contas ainda está na sua fase de desenvolvimento. E quando ela ficar pronta, o seu lançamento deve ser primeiro para os usuários da versão WhatsApp Beta. Contudo, esse recurso deve chegar logo para todos os usuários depois que ele estiver finalizado. No entanto, não existe uma data definida para isso acontecer.

WhatsApp

Olhar digital

Essa troca de usuários ainda não tem uma data de lançamento, mas nesse ano o WhatsApp já lançou alguns recursos novos. Por exemplo, em abril, a Meta lançou uma nova ferramenta de pagamentos para empreendedores. O funcionamento dela é através do mensageiro e dá ao usuário a possibilidade de fazer pagamentos através do app com cartões de crédito e débito, sendo eles Mastercard ou Visa.

As primeiras pessoas que irão receber essa ferramenta são as que usam o WhatsApp Business. E ela é oferecida em parceria com grandes empresas do segmento de pagamentos, como o Mercado Livre, Mercado Pago, Itaú, Rede e a Cielo.

Essa ferramenta, que é mais pensada para pequenas e médias empresas, vai estrear primeiro no Brasil. O maior mercado de pessoas que usa o aplicativo é a Índia, e mesmo que lá eles também consigam fazer os pagamentos, eles têm a limitação de conseguir fazer isso somente com a API paga do aplicativo.

Esse anúncio foi feito depois de um mês de o Banco Central ter aprovado, de forma oficial, a ferramenta. Até que essa aprovação fosse dada, foram quase três anos de embate de regulamentação. Isso porque um medo das autoridades era que com essa ferramenta no WhatsApp o setor de pagamentos como um todo poderia ser afetado.

Desde 2021, as pessoas que usam o mensageiro já conseguem fazer transferências de dinheiro pelo aplicativo.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital

Imagens: Tecmundo, Olhar digital

A supernova mais próxima da Terra pode ajudar na comunicação com ETs?

Artigo anterior

Demitido, Dudu Camargo tenta forçar volta ao SBT e ouve ‘não’ até de afiliada

Próximo artigo