Uma das fraquezas do Wolverine deixou de ser um ponto fraco e acabou se tornando uma habilidade nessa nova edição.
Wolverine é um dos mutantes mais temidos do Universo Marvel. Embora seus instintos aguçados, o poderoso fator de cura e as garras de adamantium sejam frequentemente destaque na sua força, muitas vezes se esquece que essas características também trazem limitações.
No entanto, essas limitações podem oferecer a Logan a oportunidade de improvisar e até desenvolver novas habilidades, como demonstrado em uma nova HQ.
Atenção: Spoilers para Wolverine: Deep Cut #2!
Fraquezas de Wolverine
James Howlett, conhecido como Logan, normalmente pesa cerca de 90 quilos sem o esqueleto de adamantium, mas esse peso aumenta para quase 140 quilos com o metal revestindo seus ossos.
Isso praticamente dobra seu peso. Com uma altura oficial de 1,60 metro, esse peso adicional pode ter um impacto significativo em algumas situações, como, por exemplo, tentar boiar em águas profundas, já que ele afunda mais rapidamente. Essa limitação é o foco da nova HQ.
Em Wolverine: Deep Cut #2, recentemente lançada, Logan se infiltra em uma das bases secretas do Senhor Sinistro com o objetivo de destruir uma operação de clonagem.
Durante sua missão, o X-Man se depara com vilões como Dentes de Sabre e a equipe de mutantes assassinos conhecida como Carrascos.
Qual é a limitação?
Os Carrascos ganharam fama durante a saga Massacre de Mutantes e são extremamente perigosos, especialmente quando agem de forma coordenada.
Ao enfrentá-los, Logan precisou usar seu esqueleto de adamantium de uma maneira inovadora.
O esqueleto de adamantium de Wolverine não apenas aumenta a eficácia e letalidade de suas garras, como também proporciona uma proteção considerável em combate. Como Logan não sofre fraturas, seu fator de cura age com mais rapidez após receber danos.
No entanto, o esqueleto de adamantium também tem suas desvantagens, tornando Wolverine muito mais pesado.
Desde que teve seus ossos revestidos com o metal, ele ficou significativamente mais lento durante as lutas e tem uma maior probabilidade de afundar rapidamente em água, o que aumenta o risco de afogamento.
No entanto, o herói descobriu uma maneira de utilizar esse peso extra a seu favor, deixando se der uma das fraquezas de Wolverine.
Golpe durante a luta
Durante a luta contra os Carrascos, Wolverine utiliza o peso de seu esqueleto de adamantium para bloquear com uma mão um dos poderosos socos do vilão Arrasa-Quarteirão, algo que o vilão não antecipava.
Logan também conseguiu resistir a um golpe de Maré Selvagem que teria lançado seu corpo para longe, surpreendendo seu oponente ao neutralizar o ataque.
Assim, Wolverine conseguiu transformar a desvantagem do peso extra do adamantium em uma vantagem estratégica durante a batalha.
Apesar disso, o risco de afogamento continua sendo uma das poucas ameaças reais para ele, já que seu fator de cura não pode compensar a falta de oxigênio.
Entretanto, fato de Wolverine ter aprendido a usar o peso extra do adamantium como uma vantagem em combate adiciona uma nova habilidade ao seu já extenso repertório de poderes e capacidades.
Além disso, pode ser um fator novo a ser explorado nas comics do futuro. O herói vem ganhando mais fama, especialmente após o lançamento do novo filme Deadpool & Wolverine.
A popularidade impulsiona os fãs a comprarem mais comics e participarem mais desse universo. Assim, poderão ver outras aventuras do seu X-Men preferido e acompanhar como ele lida com suas dificuldades.
Abordar essas fraquezas de Wolverine e mostrar como ele lida com elas torna o personagem mais carismático, mas sem deixar de mostrá-lo como humano, vulnerável e, as vezes, preso por suas próprias fraquezas, mas lembrando que isso não o define por completo.
Fonte: Canaltech