Saiba como deixar sua cerveja gelada em poucos minutos - Fatos Desconhecidos

Saiba como deixar sua cerveja gelada em poucos minutos

| 16 de março de 2015 por Rafael Miranda

Cerveja quente é um verdadeiro problema na vida de um apreciador da bebida feita com cevada. Os aficionados em cerveja sabem o quanto é bom saborear uma boa cerveja gelada. Mas, o que fazer para que a bebida seja resfriada rapidamente?

Poucos sabem que é possível transformar uma cerveja em um bloco de gelo em questão de minutos. Tudo que é necessário para este truque incrível é uma garrafa lacrada de cerveja (ou outra bebida saborosa), um freezer e alguns itens que vamos listar abaixo:

Água gelada salgada

12

Para acelerar seu resfriamento é colocado sal no gelo ao redor da bebida. Isto faz com que o gelo derreta e a temperatura de congelamento fique a uma temperatura inferior a que estava quando havia apenas o gelo. Este mesmo princípio é usado em regiões onde neva muito. Para derreter o gelo das estradas, o departamento responsável espalha sal nas ruas. Também para evitar que a água do radiador dos automóveis congele são colocados aditivos que funcionam como anticongelante.

Use uma toalha de papel molhado

13

Outra maneira de deixar suas bebidas geladas rapidamente é envolver cada garrafa ou lata em uma toalha de papel úmido, em seguida, colocar a bebida no freezer. A água é um melhor condutor de calor que o ar, de modo que, quando a água na toalha de papel arrefece, ele vai puxar o calor da bebida mais rápido do que o ar frio do congelador seria por si próprio.

Como um bônus adicional, a evaporação da água no pano terá um efeito de resfriamento ainda maior sobre a bebida. Não se esqueça de suas cervejas no congelador! Se for deixado no por muito tempo, suas garrafas ou latas podem estourar, causando uma bagunça.

Canecas Congeladas

15

Você pode ter visto isso em muitos bares. Uma maneira de resfriar rapidamente a bebida é coloca-la em uma caneca gelada. Embora rápida e conveniente, este método tem vários inconvenientes: esse método só vai funcionar de forma eficaz para a primeira bebida você derramar no copo. Ele também requer que você mantenha um estoque de copos ou canecas na geladeira para suas emergências com bebidas.

Fonte(s) Gizmodo
Imagens Shutterstock
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários