Entretenimento

10 bandas e cantores que usaram pseudônimos

0

Ao longo da vida, adoramos diversas bandas, grupos musicais e até mesmo cantores solos. Com o tempo, tornamo-nos fãs desses artistas e passamos a acompanhar suas carreiras. Consumimos álbuns, DVD’s, gostamos de assistir às aparições na TV e, é claro, prestigiamos um show ao vivo. É graças ao público que uma banda se mantém na ativa.

Exatamente por terem uma quantidade absurda de fãs, vários artistas fazem check-in em hotéis com diferentes nomes para terem mais privacidade. Mas além disso, vários cantores e bandas já fizeram shows e até gravaram álbuns usando pseudônimos para que não fosse reconhecidos logo de cara. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Chico Buarque

No período da ditadura militar no Brasil, o cantor teve várias das suas músicas vetadas pela censura. Chico sabia que suas músicas que estavam sendo assinadas por ele estavam sendo vetadas, por isso criou o pseudônimo de Julinho da Adelaide.

Usando esse pseudônimo ele conseguiu driblar a censura e lançar músicas icônicas. Como por exemplo, “Acorda Amor”, “Jorge Maravilha” e “Milagre Brasileiro”.

2 – Freddie Mercury

O vocalista do Queen também já fez uso de pseudônimo. Em 1972, ele gravou alguma músicas para um produtor musical usando o nome Larry Lurex.

3 –  David Bowie

O lendário cantor tinha o seu alter ego Ziggy , que era conhecido por todos. Mas além dele, em 1962, Bowie tocava em uma banda chamada The Konrads e usava o pseudônimo de Dave Jay.

4 – U2

Os pseudônimos não são usados apenas por uma pessoa ou artista. Em 1995, U2 e Brian Eno se juntaram para gravar o álbum chamado “Original Soundtracks 1”. E para essa gravação, eles usaram o nome Passengers.

5 – Prince

Prince foi e ainda é uma lenda e influência para muitos cantores. Ele era um verdadeiro mestre na criação de alter egos. Tanto que já teve um que era um símbolo impronunciável. E em 1980, ele chegou a fazer alguns shows com o pseudônimo de Alexander Nevermind.

6 – Aerosmith

A icônica banda de rock é impossível passar desapercebida. Assim que eles sobem ao palco são inconfundíveis. Mas no final dos anos 1970, eles fizeram alguns shows como “Dr. Jones & The Interns”.

7 – Artic Monkeys

A banda tem um pseudônimo conhecido, The Death Ramps. Eles já até lançaram algumas músicas usando esse pseudônimo.

8 – Fábio  Jr.

Muita gente pode não saber que Fábio Jr. começou fazer sucesso no país com outro nome e cantando em inglês. Ele usava o pseudônimo de Mark Davis e foi vocalista de uma banda chamada Uncle Jack que ficou muito popular em 1974 com a música “Don’t let me cry”.

Fábio Jr. lembra que nessa época ele e os companheiros de banda tinham que fingir que eram estrangeiros. “Ninguém falava uma palavra de inglês. Então, acabava o show todo mundo colocava o óculos escuros e saía ‘hi’, ‘thank you’, ‘hi’. E eu não queria, só que estava funcionando para caramba, vendia discos pra caramba e a gravadora queria que eu assumisse essa personalidade de Mark Davis na televisão, cantando… Aí, eu falei que ‘não quero, tenho o meu trabalho em português, quero cantar em português. Eu não vou aparecer na televisão se não for como Fábio’ “, disse ele em uma entrevista.

O cantor começou a gravar em português e se apresentar como Fábio Jr. em 1976.

9 – The Strokes

A banda é mega famosa e claro que qualquer coisa que eles fizessem iria atrair um grande público. E uma vez eles queriam fazer um show mais íntimo em Londres. Por esse motivo, a banda de Julian Casablancas usou o pseudônimo de Venision.

10 – The Rolling Stones

Os Stones também nunca passariam desapercebidos. Mas eles já fizeram alguns shows em Paris e Londres usando o pseudônimo de The Cockroaches.

7 curiosidades sobre Eu, a Patroa e as Crianças que você não sabia

Matéria anterior

Assista ao trailer do especial de Um Maluco no Pedaço inédito

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.