Curiosidades

10 chapéus mais originais do Royal Ascot 2021

0

Muitas pessoas já sonharam em fazer parte da família real britânica. Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável por todos. Ainda vivendo as tradições antigas, a família real inglesa deve seguir costumes e algumas regras que jamais imaginaríamos. Acredite ou não, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

Assim como nós temos as nossas regras a serem seguidas, eles também possuem as suas e, talvez, devam seguir de forma mais rígida do que as pessoas ‘comuns’. No entanto, os membros da realeza podem desfrutar de eventos que a maioria das pessoas não tem acesso.

Por exemplo, nos últimos dias, a Inglaterra teve um cenário cheio de cavalos, membros da alta sociedade britânica e da realeza. Isso aconteceu por conta da corrida de cavalos Royal Ascot.

Esse é um evento tradicional que tem regras de vestimenta bem definidas. Os homens tem que usar terno, gravata e uma cartola, preta ou cinza. Já as mulheres tem que se vestir com roupas formais, com saias com um comprimento acima do joelho e ombros cobertos.

Depois de um ano bastante complicado no mundo todo por conta da pandemia e escândalos do Palácio de Buckingham, as coisas parecem estar aos poucos voltando ao normal por lá. Os trajes dos privilegiados que foram ao evento chamaram atenção do mundo todo, principalmente os chapéus usados por algumas das mulheres. Mostramos alguns deles aqui.

1 – Simples

A rainha adora cavalos e não deixou de marcar sua presença no evento. Ela já é conhecida por seus conjuntinhos e chapéus combinando. Dessa vez não foi diferente. A monarca estava com um chapéu discreto na cabeça.

2 – Artístico

Esse chapéu bem artístico, parecido com um grande girassol foi visto e chamou atenção no evento de corrida de cavalos desse ano.

3 – Flores

As flores parecem sempre aparecerem nos chapéus, mas sempre de formas diferentes. Como nesse chapéu que deve ter uma base de apenas 10 centímetros e chamou bastante atenção.

4 – Bastante visibilidade

O chapéu não deixa de ser um objeto de desejo e luxo. Por isso querer que ele se destaque no meio dos demais é natural. Como por exemplo esse chapéu com pontas azuis que com certeza se destacou.

5 – Único

O chapéu pode ser uma peça em que o designer também pode se expressar, desde que siga as regras básicas de vestimenta do evento. Esse por exemplo é um exemplo da criatividade de quem o fez.

6 – Complexo

Não é porque um chapéu, em teoria, é pequeno que ele não pode ser complexo. Esse nos mostrou que é possível ter todos os tipos de informação na sua cabeça.

7 – Pouco prático

Às vezes na tentativa de se destacar a pessoa acaba com um chapéu nenhum pouco prático. E ela mesma se pergunta como o colocará na cabeça.

8 – Chamativo

O Royal Ascot não  frequentado apenas pela realeza. A alta sociedade também vai ao evento, mas essas pessoas, geralmente, não são conhecidas. Por isso elas chama atenção através dos seus chapéus.

9 – Exagero

De novo a flor aparecendo no chapéu. Mas nesse caso o exagero foi a palavra de ordem e a flor ficou em tamanho gigantesco.

10 – Natural

Enquanto umas apostam em tecidos fazendo um formato de flor, outras parecem colocar as flores naturais em seus chapéus para irem ao Royal Ascot, como vemos aqui.

Como o humor afeta a sua saúde e suas dores

Matéria anterior

10 estrelas mais elegantes de Hollywood

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar