Ciência e TecnologiaMundo Animal

Por que os gatos miam?

0

Os gatos são felinos extremamente dóceis, considerados fofinhos por muita gente e verdadeiros companheiros de casa, assim como os cachorros.

Muita gente prefere a companhia de um bichano calminho e peludo como o gato. Já outras pessoas preferem que seu companheiro em casa seja um cão ou mesmo um outro tipo de animal.

Os gostos variam bastante. Mas existem pessoas que são tão fãs que chegaram ao ponto de querer se parecer com um gato nos trejeitos, andado e até mesmo na hora de miar.

Como o caso dessa moça chamada Nano de 20 anos de idade. Ela passou a afirmar que é uma felina aprisionada sob a forma de uma humana. Ela se identifica como um gato e gostar de andar, se mexer e fazer tudo que um bichano faz.

giphy

Mas qual é a razão para que um gato emita miados?  O que está por trás disso?
Sem título

Um grupo de cientistas resolveu ir atrás dessa questão e explicar o motivo disso. Existe todo um sentido para que os gatos emitam miados e isso não é só um fator de comunicação nato entre cada bichano. Confira o vídeo:

De acordo com o veterinário da Universidade de Bristol, Dr. John Bradshaw, “O miado do gatinho começa como uma forma de vocalização. É algo que eles usam para chamar suas mães e elas são muito atentas a esses miados. E então, como o gatinho cresce, gradualmente para de miar, presumivelmente porque ele simplesmente para de funcionar. A mãe quer afastar os gatinhos e para de responder. Um gato de estimação mia constantemente para seu proprietário. É uma forma de chamar a atenção do proprietário.”

Veja algumas outras razões pelas quais os gatos emitem miados:
– Quando estão com fome
Assim como os bebês, os gatos também emitem miados quando estão com fome.
– Para encontrar um outro companheiro
Eles utiliza o miado para se comunicarem ou mesmo encontrarem parceiros ou parceiras para se satisfazerem sexualmente. As fêmeas miam para anunciar que estão à procura e receptivas aos machos
– Quando se sentem desorientados
Isso acontece principalmente entre gatos mais idosos, por estarem com disfunção cognitiva, confusão mental. Eles miam como uma forma de transmissão sobre o que estão sentindo.
– Para pedir atenção
Gatos são animais considerados carentes e gostam bastante de desfrutar da atenção e o contato social de seus donos ou das pessoas.Ele emite miados pois pode estar querendo ser acariciado, tocado e tudo isso com um tom mais manhoso, lento, arrastado.

Você tem gatos em casa? Ele já miou para você? Mande seu comentário para gente!

10 coisas incríveis que você não sabia sobre os ruivos

Matéria anterior

7 fatos de que o mundo está indo melhor do que você pensa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos