Quando os filhos chegam, a vida de homens e mulheres costuma mudar radicalmente. Com a presença de um novo membro na família, o casal passa a ter outro papel na vida e na sociedade: eles se tornam pais. E uma criança em casa muda tudo. Altera a rotina, a prioridade com os gastos da família, os rumos da carreira, entre outros sacríficos.

Com o passar do tempo, os filhos crescem e criam asas, alçando voos que, muitas vezes, levam eles para longe.  Mais cedo ou mais tarde, chega a hora de sair da casa dos pais e ter uma vida independente. Os pais sofrem. Os filhos, em maioria também.

Fim da mordomia

62
Você não vai mais encontrar roupa lavada, comida pronta ou casa limpa quando você for morar sozinho. Você mesmo terá que realizar essas atividades.

Você terá que pagar suas contas

61

Se você quiser ter um serviço de internet, tv a cabo, luz e água obviamente você terá  que pagar por eles.

Você vai ter que criar uma rotina

Publicidade
continue a leitura

63

Você não pode achar que só porque vai morar sozinho pode fazer o que quiser, deixar tudo jogado, não é assim. Você precisa construir uma rotina para que sua vida independente não vá pelos ares.

Você vai sentir medo

67

Existe dois tipos de medo de sair de casa: Agorafobia e insegurança com a própria liberdade. Agorafobia trata do medo de estar fisicamente fora de sua própria casa por algum tempo. A insegurança com a própria liberdade trata do medo de se mudar e viver em outra casa diferente.

Você vai se sentir culpado

68

Há pessoas que se sentem culpadas por terem saído da casa dos pais e começam a tomar conta deles além do necessário. Existe também o contrário: há também pais que se sentem culpados pela mudança do filho e passam a agir como se ele não tivesse condições de lidar com as dificuldades do dia a dia.

Publicidade
continue a leitura

Síndrome do ninho vazio

66

Quando os filhos deixam o lar, pais e mães, que se dedicaram às crianças por anos e anos, acabam se sentindo abandonados, perdidos, sofrendo com a ausência e com a saudade. Sofrimento que pode caracterizar a chamada Síndrome do Ninho Vazio.

Você terá que fazer uma lista do que você quer ter em casa

70

Caso queira garantir o mesmo conforto que tem na casa dos pais, você precisa verificar se as finanças vão comportar despesas como internet, TV a cabo e também a balada todo o final de semana. Analisando se vale a pena, é possível evitar frustrações.

Você vai ter a vida sexual que você desejar, afinal, não vai ter que dar satisfação a ninguém

Publicidade
continue a leitura

65
Mas acredite, é muito mais difícil achar parceiros sexuais é a famosa Lei de Murphy, quando você tem o local o mundo não te recompensa com a pessoa.

Aprender a importância do dinheiro e a dar valor a coisas simples da vida

64

Se você for rico, desconsidere esse item.

Você vai ter que poupar dinheiro

69

Em toda casa acontecem imprevistos. A televisão pode queimar, a geladeira pode pifar, um cano pode quebrar... E se o orçamento estiver no limite, não vai ter como adquirir novos equipamentos nem como contratar algum prestador de serviços. Mas o imprevisto também pode estar relacionado à saúde. Caso fique doente, economizando uma pequena quantia por mês, o jovem terá condições de comprar remédios ou gastar com tratamento médico.

Publicado em: 13/04/15 23h24