• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você não sabia sobre o casal criminoso Bonnie e Clyde

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      02/03/19 às 11h15

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do casal Bonnie e Clyde. O casal formado por Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Champion Barrow, talvez, esteja no topo das duplas amorosas mais criminosas da América. Eles viajavam pela região central dos Estados Unidos ao lado de sua gangue, durante a Grande Depressão. Bonnie e Clyde roubavam e matavam pessoas quando encurralados ou confrontados. Seus feitos logo chamaram a atenção do público americano durante a "Era dos Inimigos Públicos", entre 1931 e 1936. Os dois ficaram mundialmente conhecidos por organizarem assalto a bancos, no entanto, eles roubavam com mais frequência pequenas lojas e postos de gasolina rurais. Segundo a história, a gangue do casal matou pelo menos nove policiais e vários civis.

O fim do casal veio após uma emboscada, onde ambos foram mortos por policiais perto de Sailes, Paróquia de Bienville, em Louisiana. As façanhas de Bonnie e Clyde foram revividas e cimentadas no folclore pop americano e viraram filme, em 1967. Apesar de retratada nos filmes e demais produções como uma assassina com metralhadora, um dos membros da gangue, W. D. Jones, mais tarde revelou que não se lembrava de tê-la visto atirar em um policial sequer. Outro mito a respeito da mulher é o charuto que ela fumava.

Há diversas coisas sobre esse famoso casal que você provavelmente nunca tenha ouvido falar. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que você não sabia sobre o casal criminoso Bonnie e Clyde. Se você souber de alguma outra coisa a respeito deles que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Curiosidades sobre Bonnie e Clyde

1 - Bonnie quando morreu, usava uma aliança de outro homem. Ela casou-se com Roy Thornton, que foi um namorado de colégio. Embora tenha morrido junto a Clyde, ainda usava a aliança por carinho.

2 - Os dois eram bem baixinhos. O casal mais cruel das Américas, quando visto de perto, nem pareciam tão medonhos. Bonnie tinha 1.50 metros e Clyde 1.63 metros.

3 - Bonnie era poetisa. Na escola, era conhecida por grandes poemas e, pouco tempo antes de morrer, entregou à sua mãe um poema falando de sua morte.

4 - Bonnie não fumava, embora uma das fotos mais famosas mostre ela com um charuto na boca. Isso foi encenado pelo casal para uma sessão de fotos.

5 - A primeira vez que Clyde foi preso, foi por um motivo um tanto bobo. Em 1926, ele foi preso por esquecer-se de devolver o carro que havia alugado.

6 - Apesar de estarem entre os maiores assaltantes de banco de sua época, o casal não gostava muito de fazer isso.

7 - Clyde foi rejeitado pela Marinha. Ele tentou, nos anos 1920, se alistar, mas não passou nem no exame médico.

8 - Clyde arrancou o próprio dedo. Ele arrancou o próprio dedão do pé com um machado quando estava na prisão a fim de conseguir sua liberdade. O plano deu certo, visto que ele foi solto na semana seguinte.

9 - Apesar da vida turbulenta, o casal estava sempre visitando a família e mandando presentes para eles.

10 - O casal pediu para que fossem enterrados juntos, mas a mãe de Bonnie, que não aprovava a relação, negou esse pedido.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+