• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você nunca soube sobre concursos de beleza

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      27/02/19 às 20h03

De Miss Universo até Miss de alguma cidade com poucos habitantes no interior do Brasil. É possível encontrar concursos de beleza dos mais variados em quase todas as culturas do mundo. Esse é um mercado que só tem crescido, potencializado pelos meios de comunicação. O culto à beleza não é de hoje. Desde os primórdios do mundo, a beleza era vista como uma forma de sucesso, e nos dias atuais, não seria diferente.

Hoje, os concursos de beleza fazem parte da nossa cultura, com grandes espetáculos, e as competições que classificam a beleza dos participantes atraem muita atenção e visibilidade. E muito além do que é transmitido na televisão, essa indústria tem também alguns fatos interessantes e até mesmo curiosos. Por isso, vamos trazer aqui algumas coisas que você provavelmente não sabe e nem imaginava a respeito desses famosos pleitos.

1 - Escolas preparatórias para concursos de beleza

Muitas vezes, o sonho de ser miss ou mister nem é um desejo genuíno da pessoa, em alguns casos, trata-se de um sonho dos pais. Na Venezuela, depois que muitos representantes do país começaram a vencer alguns dos mais prestigiados concursos de beleza do mundo, começaram a aparecer escolas de modelos fotográficos, especialmente voltados para esse tipo de concurso. Hoje, já existem mais de 200 escolas do gênero. E o trabalho começa cedo, a partir de 4 anos de idade as meninas já são levadas para essas escolas.

2 - Donald Trump é o dono do Miss Universo

Realizado desde 1952, o concurso Miss Universo tinha os direitos da organização divididos entre diferentes empresas. Em 1996, Donald Trump, o atual presidente dos Estudos Unidos, adquiriu esses direitos, e hoje é o dono da corporação que organiza o evento.

3 - Miss Cirurgia Plástica

Isso mesmo, normalmente, os concursos de beleza são focados nas atribuições naturais de seus participantes, mas com a crescente busca pela perfeição através de intervenções estéticas, foi criada também uma competição focada em cirurgias plásticas. Em 2009, foi realizada a primeira edição do Miss Cirurgia Plástica, na Hungria.

4 - Concursos de beleza para sapatos

A edição de 2018 do concurso Miss América, inovou e, pela primeira vez, não foi um desfile em passarela, ao invés disso, o evento teve um outro foco. No desfile "Me mostre os seus sapatos", os participantes exibiam os sapatos mais extravagantes e exóticos.

5 - Combate à discriminação

No Quênia, existe um concurso de beleza exclusivo para pessoas albinas. O evento tem ajudado a combater a discriminação, o preconceito e a violência que as pessoas com essa condição genética sofrem cotidianamente.

6 - Festival de Elefantes

No sudoeste do Nepal, em uma aldeia chamada de Sauraha, é realizado anualmente o festival de elefantes, no qual eles também fazem um concurso de beleza para os animais.

7 - Embates religiosos

Em 2013, um grupo religioso de Jacarta, na Indonésia, realizou uma manifestação onde eles pediam o cancelamento do Miss Mundo porque, segundo eles, os concursos de beleza insultam os seus sentimentos religiosos.

8 - Para todos os tamanhos

Em Israel, na cidade de Beersheba, foi realizado o concurso de beleza chamado de "Mis Fat Woman" (Miss mulher gorda). Para participar da competição, é preciso ter acima de 90 quilos.

9 - Miss Bumbum

Não é muito difícil adivinhar onde seria esse concurso. No Brasil, existe a competição anual para eleger o bumbum mais bonito do país. O Miss Bumbum é disputado por 27 mulheres que representam cada estado brasileiro.

10 - A beleza dos frangos

A beleza existe em todos os lugares, e os concursos estão aí para avaliar tudo que seja bonito. Em 2014, na China, teve um concurso de beleza para frangos. As aves foram avaliadas pela plumagem, proporções corporais e pela marcha.

E aí, o que você achou dessas curiosidades? Conta para a gente aí nos comentários.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+