Entretenimento

10 curiosidades do The Rolling Stones

0

Ao longo da vida, adoramos diversas bandas, grupos musicais e até mesmo cantores solos. Com o tempo, tornamo-nos fãs desses artistas e passamos a acompanhar suas carreiras. Consumimos álbuns, DVD’s, gostamos de assistir às aparições na TV e, é claro, prestigiamos um show ao vivo. É graças ao público que uma banda se mantém na ativa.

Entretanto, mesmo gostando de várias bandas e conhecendo várias outras, não sabemos tudo a respeito delas. Uma das maiores bandas da história é o “The Rolling Stones”. Talento e revolução marcam a trajetória da banda. E não é por acaso que eles continuam tendo milhões de fãs ao redor do mundo.

Infelizmente, no dia 24 desse mês, a banda de rock perdeu um dos seus integrantes que fazia parte do grupo britânico desde a sua criação em 1962. O baterista Charles Watts morreu aos 80 ano. A causa não foi revelada. Foi Bernard Doherty, agente de Watts, que informou o falecimento do icônico baterista. Então, mostramos aqui algumas curiosidades sobre o “The Rolling Stones”.

1 – Formação

Banda2, Fatos Desconhecidos

A banda foi formada em 1962, em Londres, Inglaterra. Quem iniciou a formação do The Rolling Stones foi o guitarrista Brian Jones. Ele convidou Mick Jagger e Keith Richards para montarem uma banda. Então, inicialmente a banda era formada por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts.

2 – Co-fundador

Banda3, Fatos Desconhecidos

Era para o pianista Ian Stewart, amigo de Brian, ter sido o co-fundador da banda. No entanto, como a imagem pessoal do pianista não tinha o “sex-appeal” necessário, ele acabou se tornando o gerente de palco.

3 – Nome

Banda4, Fatos Desconhecidos

O nome da banda foi inspirado na música “Rolling Stone”, de Muddy Waters, um músico de blues.

4 – Primeira apresentação

Banda5, Fatos Desconhecidos

A primeira apresentação do The Rolling Stones, com esse nome, foi no dia 12 de julho de 1962 no Marquee Club de Londres.

5 – Invasão britânica

Banda6, Fatos Desconhecidos

Em meados da década de 1960, o chamado “brit pop” invadiu os Estados Unidos. E o The Rolling Stones, junto com os Beatles, tiveram uma grande importância e estavam na linha de frente dessa invasão britânica.

6 – Gravadora

Banda7, Fatos Desconhecidos

A Decca Records foi a gravadora que recusou os Beatles. Contudo, ela foi a primeira gravadora do The Rolling Stones. Entre 1963  1970, todos os discos da banda foram lançados por essa gravadora.

7 – Saída

Banda8, Fatos Desconhecidos

Em 1969, Brian Jones, o fundador da banda, foi demitido e substituído por Mick Taylor. Depois de alguns dias da demissão, se encontrou o ex-guitarrista morto afogado na piscina da sua casa em Sussex.

8 – Homenagem

Banda1, Fatos Desconhecidos

Depois da morte de Brian, a banda fez um show memorável em sua homenagem no Hyde Park, em Londres. Além disso, foi esse show que marcou a estreia de Mick Taylor como novo membro do The Rolling Stones.

9 – Logo

Banda9, Fatos Desconhecidos

Além das músicas icônicas, também se conhece a banda por seu logotipo. A famosa boca com a língua para fora. Quem criou esse logo para a banda foi John Pasche. E ele apareceu pela primeira vez no álbum Sticky Fingers.

10 – Turnês

Banda10, Fatos Desconhecidos

The Rolling Stones já fez mais de 50 turnês no mundo todo durante seus quase 60 anos de existência. A “A Bigger Bang Tour” foi a mais lucrativa da banda. Com ela, eles arrecadaram mais de 558 milhões de dólares. Essa turnê começou em Toronto, no Canadá, em 2005, e acabou em Londres, em 2007.

7 hits de sucesso que escondem mensagens subliminares

Matéria anterior

Uma dieta ”frutariana” não é uma coisa tão boa para você

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos