Curiosidades

7 hits de sucesso que escondem mensagens subliminares

0

O mundo musical está sempre evoluindo. Anualmente, ouvimos diversos hits que marcam nossas vidas para sempre e nos fazem sempre voltar no tempo, quando começam a tocar.  Ouvir música pode trazer alguns benefícios para seu bem-estar. Do mesmo modo, pode ser uma forma de entretenimento. Escutar músicas não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

E quando uma música é boa ela atravessa gerações e é amada e cantada por pessoas de todas as idades. Claro que quando ouvimos uma música prestamos atenção à sua letra. No entanto, você já deve ter ouvido que algumas músicas tem mensagens subliminares ou então um duplo sentido.

Isso realmente é verdade. Algumas letras de hits de sucesso tem mais significados do que aqueles que as pessoas veem logo de cara. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Imagine

A música de John Lennon se tornou um verdadeiro hino da paz mundial. O ex-Beatle compôs essa música em 1971, e a música vislumbra um mundo onde não existe desigualdade econômica, religiões e política.

No entanto, Lennon foi ainda mais longe e chamou a música de “virtualmente, o Manifesto Comunista”. De acordo com a revista Rolling Stone, Lennon teria dito: “porque é açucarada a música é aceita. Agora eu entendo o que você tem que fazer. Coloque sua mensagem política com um pouco de mel”.

2 – Another one bites the dust

O hit do Queen foi um verdadeiro trampolim na carreira da banda britânica nos Estados Unidos. Contudo, a letra é misteriosa até os dias de hoje. O que muita gente não sabe é que o verso que dá nome à música soa como “decidir fumar maconha” quando é tocado de trás para frente.

3 – Darling Nikki

Essa música de Prince ficou famosa por ter uma conotação mais sensual. Ela fazia parte do filme “Purple Rain”, e no fim da canção, o coro parece cantar uma língua muito estranha.

Para isso ser possível, Prince usou a técnica chamada “backmasking”. O que quer dizer que, quando a música é tocada de trás para frente, o coro na realidade está cantando: “Olá! Como você está? Eu estou bem, porque eu sei que Deus está vindo em breve… Vindo, vindo em breve!”.

4 – Empty Spaces

O Pink Floyd é conhecido por ser “mestre” em deixar mensagens subliminares em suas músicas. Um exemplo disso é o álbum “The Wall”, de 1979. E dele, o hit “Empty Spaces” foi o mais difícil de decifrar.

As pessoas viram que, quando se tocava o disco de trás para frente, em um determinado momento, a voz de Roger Waters dizia: “Parabéns, você acabou de descobrir a mensagem secreta”. Depois disso, ele era interrompido por uma ligação telefônica.

5 – Stimulate

Essa música de Eminem é parte da trilha sonora do filme “8 Mile – Rua das ilusões”. Ela é outro hit que também tem uma parte que pode ser tocada de trás para frente e tem uma mensagem.

Em um determinado trecho é possível se ouvir o rapper cantando: “I’m not here to save you, I’m here for the ride, so let me entertain you, and everything will be fine”. Que traduzido quer dizer: “Eu não estou aqui para te salvar, estou aqui pelo passeio, então deixe-me entretê-lo, e tudo ficará bem”.

6 – Stairway to Heaven

Esse é um dos hits do rock mais conhecidos de todos os tempos. No entanto, os fãs ficaram intrigados com os versos vagos da letra desde que se lançou a música, em 1971. Então, Robert Plant explicou que a primeira parte da letra é sobre uma  menina que vive para trabalhar e ganhar dinheiro. E depois ela descobre que sua vida não tem sentido e que ela não vai para o céu. O restante fica a interpretação de cada um.

7 – Twinkle, twinkle, little star

Essa música não pertence a nenhum artista de sucesso. Mas a canção de ninar não deixa de ser um hit. E o que muita gente não sabe é que ela tem uma mensagem interessante.

A sua letra comparativa ajuda as crianças a desenvolverem a sua imaginação e a aprenderem mais a respeito do conceito de analogias.

Oferenda de dois mil anos é encontrada preservada embaixo de pirâmide mexicana

Matéria anterior

10 curiosidades do The Rolling Stones

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos