• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 drogas que podem estar na sua própria cozinha e você não notou

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      04/02/16 às 17h32

Todo mundo sabe que existem certas substâncias naturais que você pode comer ou fumar para sentir-se incrível ou estranho, dependendo da sua perspectiva. Mas o que dizer de alimentos comuns que oferecem essas mesmas alterações do humor ou efeitos que remédios e drogas.

Muitos alimentos que nos compramos tem em seus ingredientes, substâncias para estimular o nosso apetite e iniciar um ciclo de dependência, excessos e doenças subsequentes.

Conheça a seguir dez alimentos que agem como drogas e estão na sua cozinha:

10. Pimenta Chili

1

Chilis contêm uma substância chamada capsaicina, que age como analgésico tópico para artrite e outras condições. Mas também há indícios de que as pessoas que comem alimentos muito picantes experimentam altas doses de endorfina no seu organismo. Não há estudos científicos validados sobre esta afirmação, mas é bastante comum os usos dessa pimenta com propósitos não-culinários.

9. Peru

Thanksgiving Turkey

Assim como outras aves, o peru contém triptofano, um precursor para a geração de serotonina no nosso corpo. A ave pode fazer você se sentir satisfeito e sonolento.

8. Batatas doces

3

Como muitos alimentos ricos em amido, batata doce aumenta a produção de serotonina, o que leva a uma sensação de bem-estar. Além disso, a vitamina A nestes tubérculos adiciona uma potência extra de serotonina no nosso organismo.

7. Espinafre

4

Popeye nos ensinou muitas coisas sobre ciência, mas o mais importante foi a sua lição básica em química: Se você comer espinafre, você vai se sentir melhor. Espinafre é rico em magnésio, o que pode aliviar o estresse. Você não será capaz de bater em um Brutus da vida mas vai se sentir bem melhor ao comer esse alimento.

6. Salmão

5

Este peixe saboroso é rico em DHA , que é o componente estrutural do tecido cerebral. Estudos têm demonstrado que a substância é crucial para o desenvolvimento do cérebro, e alguns dizem que o DHA pode torná-lo mais inteligente - ou pelo menos não ficar mais estúpido. Suplementos de DHA são populares no Japão entre os alunos que estudam para provas.

Se você quiser se sentir mais esperto e mais feliz, coma um pouco de salmão nigiri: Você terá o DHA do peixe, e os carboidratos do arroz desencadeando serotonina no seu corpo, o "hormônio da felicidade". Odeia salmão? Você pode obter a mesma explosão de DHA a partir de sardinhas e muitos outros peixes.

5. Cacau

6

Cacau, o principal ingrediente de chocolate, contêm uma série de compostos que te dão bom humor. Anandamidas no chocolate afetam os receptores no cérebro que são afetados pela maconha. Chocolate também contém teobromina, um estimulante suave. Comer grãos de cacau em qualquer coisa vai melhorar o seu humor.

4. Nozes areca

7

Popular nas ilhas e partes da Ásia do Pacífico, essas pequenas nozes vermelhas crescem em palmeiras e contêm várias substâncias químicas que agem como estimulantes leves. Estas nozes podem ser mastigadas cruas - embora, eventualmente, eles manchem os dentes de vermelho. Elas são muitas vezes misturadas com açúcar, cominho, cravo e outras sementes. Muitas pessoas chamam ela de nozes de betel.

3. Açúcar

8

Seja na forma cristalizada ou a cana-de-açúcar, o açúcar é o bloco de construção básico de energia em seu corpo, portanto, ele vai fazer você se sentir incrivelmente energético. O açúcar refinado causar diversas alterações sobre seu humor - você vai se sentir super-agitado e depois sentir letargia e depressão. Você pode até mesmo ficar viciado em açúcar. Para evitar problemas, fique com a frutose. Açúcares de frutas levam mais tempo para o seu corpo digerir e causam menos efeitos colaterais.

2. Café

9

As sementes da planta do café contêm cafeína, e eu provavelmente não tenho que lhe dizer que a cafeína é um estimulante. Você pode ingerir com água quente, comer os grãos ou fazer outras receitas. No entanto, o café vai anima-lo temporariamente. Ele também irá causar dores de cabeça dolorosas.

1. Noz-moscada

10

Se você tomar doses maciças de noz-moscada, você vai ter miristicina suficiente em seu sistema para vomitar e ter diarreia - além disso, a noz moscada causa alucinação. Entretanto, os efeitos colaterais de uma alta dose podem durar muitos dias.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+