CuriosidadesEntretenimento

10 erros de filmes que você só vai notar se prestar muita atenção

0

Produzir um filme dá muito trabalho, disso todos nós sabemos. Antes de chegarem aos telões, os longas passam por longos processos de criação, preparo e produção. Os roteristas, produtores e atores muitas vezes abdicam meses de suas vidas somente em função das gravações. Tudo isso para que o filme saia perfeito e nos cative, gerando assim, lucro e críticas positivas para os envolvidos no trabalho.

Para isso são necessários muito estudo, dedicação e trabalho duro. Porém, apesar de todo o esforço e preparo dos diretores, os longas nem sempre ficam isentos dos erros. Por isso, muitos sucessos de bilheterias contém erros de gravação. Erros quase imperceptíveis. Pensando em poupar o seu esforço, reunimos alguns erros de filmes que só quem é bem minucioso conseguiria perceber:

10 – Jurassic Park

mosquito

Quando o doutor Hammond extrai o DNA de um mosquito para amostra, é usado um mosquito macho para extração do material. Acontece que, como todos nós sabemos, só as fêmeas sugam sangue de outras espécies. Ou seja, isso deve ter tornado o trabalho muito mais difícil.

9 – De Volta Para o Futuro

Quando Marty McFly (Michael J. Fox) chega em 1955 através de uma viagem no tempo, ele toca uma guitarra ES-345. Até aí tudo bem. O único problema é que essa guitarra só foi lançada pela primeira vez em 1959.

8 – Django Livre

django

A história do filme se passa em 1858. Durante a cena do clube é possível ver um busto da rainha egípcia Nefertiti. Um belo artigo, claro. Exceto por só ter sido descoberto pelos arqueólogos em 1912.

7 – Gladiador

GWjOU

O erro acontece durante a Batalha de Cartago no Coliseu. Após uma carruagem ser tombada durante o combate é possível ver um tanque de gás atrás do “veículo”.  Os romanos foram responsáveis por muitos avanços tecnológicos, mas até onde sabemos, propulsão a gás não está entre eles.

6 – Pulp Fiction

aa

O erro ocorre em um dos momentos mais icônicos da trama. Na cena em que Vince e Jules são surpreendidos por tiros. Porém, antes dos disparos serem feitos já era possível encontrar os buracos de bala na parede.

5 – Intriga Internacional

O menino a direita da cena de Intriga Internacional parece prever o futuro e tapa os ouvidos antes do disparo da arma. Outra gafe terrível que passou imperceptível.

4 – Godzilla

No roteiro do filme, a ponte Golden Gate deveria desmoronar quando Godzilla estoura os cabos, porém, ela se mantém intacta.

3 – Planeta dos Macacos

planetadosmacacosgif-div

Estudos feitos com macacos demonstram que, por mais que os animais consigam se desenvolver, dominar e entender seus próprios extintos, eles jamais serão capazes de falar. Isso porque suas cordas vocais não permitem a produção de sons como as palavras que falamos. Dominar o mundo tudo bem, mas falar… Jamais.

2 – Corações de Ferro

fury

Outro erro de épocas. O filme se passa no ano de 1945 e durante as batalhas são citadas as balas Tic Tacs. Porém, a munição só foi criada nos anos 60.

1 – Sniper Americano

americansnipergif-div

Na cena em que Bradley Cooper segura no colo seu bebê é claramente perceptível que a criança não passa de um boneco. Além disso, é possível ver Bradley usando o polegar para mexer os braços da “criança”.

Os 6 insetos mais mortais do mundo

Matéria anterior

5 costumes orientais que se tornaram tendencia no ocidente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Curiosidades

Você pode gostar