• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 extremos que provam que o mundo é um lugar incrível

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      24/09/18 às 14h46

Nosso planeta é muito rico, grande e vasto. Isso faz com que paisagens e lugares estranhos e inexplorados não sejam uma coisa rara. Até mesmo pessoas que já conheceram várias partes do nosso globo podem se chocar com paisagens que nunca tinham imaginado que pudesse existir.

No sentido climático a Terra não é tão surpreendente assim. Ou melhor dizendo, nosso planeta não é muito de extremos em questão de temperatura, mas isso não impede que lugares com temperaturas abissais existam. Como é de se imaginar muitos desses lugares são inabitáveis ou apresentam muita dificuldade para a convivência humana. Veja nessa lista alguns desses lugares.

1 - Dallol, Etiópia

Esse lugar é o lugar mais quente habitado por pessoas em nosso planeta. As temperaturas de Dallol têm uma média de 34,4º C. Hoje em dia ela se encontra quase totalmente deserta, mas ainda existem pessoas que moram lá.

2 - Monte Everest

Claro que em uma lista de extremos não poderia faltar um dos mais conhecidos de todos. O Monte Everest é o pico mais alto do nosso planeta. Sua cimeira é de 8.848 metros acima do nível do mar.

3 - Salar de Uyuni, Bolívia

Esse salar é o maior e mais alto deserto de sal do mundo. Ele tem 10.582 quilômetros quadrados e está a 3.656 metros acima do nível do mar.

4 - Lago Titicaca, Perú

Esse lago que fica localizado entre o Peru e a Bolívia é o maior lago navegável a uma altitude de 3.812 metros. Ele também é o maior da América do Sul.

5 - Costa do mar morto

Se o Everest é o ponto mais alto da Terra, esse é o ponto mais baixo, em terra seca. Ele é compartilhado por Israel, Jordânia e Cisjordânia e está a 418 metros abaixo do nível do mar.

6 - Poço super profundo de Kola

Esse poço foi feito com intenção de chegar até o centro da Terra, ou então cavar até não poder mais. Ele fica na Rússia e tem uma profundidade de 12.262 metros.

7 - Chocó, Colômbia

Se você gosta de chuva, então esse lugar na Colômbia é seu lugar. Ele é o lugar mais chuvoso do planeta e tem 11.770 centímetros de chuva por ano fazendo com que se torne a planície mais chuvosa do mundo.

8 - Deserto do Atacama, Chile

Esse é o lugar mais seco do planeta. Entre 1903 de outubro e janeiro de 1918 nenhuma gota de água caiu na cidade de Arica. Esse período foi o mais longo já registrado na História.

9 - Commonwealth Bay, Antártica

Esse lugar é o que tem mais ventos do planeta. Os ventos passam de 240 quilômetros e uma velocidade média anual de 80 quilômetros por hora é registrada no local.

10 - Roe River, Montana

Esse é o rio mais curto do mundo reconhecido pelo Guinness. Esse rio flui entre as molas gigantes e o rio Missouri. Ele tem apenas 60 metros de comprimento.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+