Entretenimento

10 famosos trans e estrelas em ascensão

0

Fazer parte da comunidade LGBTQIA+ sempre foi algo difícil. Para começar, dentro de casa e depois, fora. Mesmo no cinema e na TV, somente no final dos anos 1990, é que personagens começaram a se tornar mais aceitos pelo público. Contudo, ainda hoje, percebemos que é difícil que esses personagens existam. Por isso, devemos valorizar os que chegaram até lá.

Dentre a comunidade, a visibilidade de pessoas trans é ainda menor. Felizmente essa presença está aumentando tanto na indústria do entretenimento como na da moda. Mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido porque a representatividade ainda é baixa.

Contudo, é preciso lembrar e comemorar a conquista crescente desse espaço por celebridades trans. Fruto de muita luta, ativismo e quebra de preconceitos, essas celebridades estão conseguindo seu espaço e abrindo as portas para muitas outras. Mostramos aqui algumas dessas celebridades trans que estão em ascensão.

1 – Elliot Page

Anteriormente, conhecido como Ellen Page, Elliot usou seu Instagram para anunciar publicamente sua identidade como um homem trans. Ele é um dos atore trans mais famosos do mundo. E suas ações e declarações inspiram muitas pessoas.

“A todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-aversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: Eu vejo vocês, eu amo vocês e farei tudo que puder para mudar este mundo para melhor”, escreveu.

2 – Valentina Sampaio

Ano passado, a brasileira se tornou a primeira modelo trans a posar para a revista americana “Sports Illustrated”. De acordo com MJ Day, a editora-chefe da revista, a escolha de Valentina foi por conta da beleza dela e pelo seu ativismo em prol da comunidade trans.

Valentina nasceu no Ceará e já tinha feito história por ter sido a primeira trans a ser capa da Vogue Paris. Ela também foi a primeira a estrelar uma campanha para o catálogo da Victoria’s Secret.

“O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós”, disse ela.

3 – Caitlyn Jenner

Caitlyn provavelmente é a mulher trans mais famosa do mundo. Anteriormente conhecido como Bruce Jenner, o ex-membro do clã Kardashian/Jenner anunciou no reality sua identidade como uma mulher trans.

Desde então, ela tem um papel importante na geração de conversas a respeito do processo de transição e direitos de pessoas trans.

4 – Laverne Cox

Laverne é conhecida por seu papel na série “Orange is the New Black“. Ela é uma grande defensora da comunidade trans. E foi a primeira mulher abertamente trans a estampar a capa da revista “Time”. Além disso, Laverne foi a primeira mulher abertamente trans a ser indicada ao Emmy Awards.

5 – Linn da Quebrada

A brasileira é cantora, atriz e ativista e encontrou na música uma arma poderosa na luta para quebrar paradigmas sexuais, de gênero e corpo. Linn foi até a protagonista do documentário “B i x a  T r a v e s t y”. O filme venceu o Prêmio Teddy no Festival de Berlim de 2018.

6 – Janet Mock

Autora e apresentadora de televisão, a americana foi a primeira mulher trans a escrever e dirigir um episódio para TV. Janet também foi a primeira mulher trans negra a assinar um contrato importante com a Netflix. E o livro escrito por ela, em 2014, “Redefining Realness”, foi um best-seller no ano.

7 – Chaz Bono

Ele é filho de Cher e Sonny Bono. Quando era criança, Chaz apareceu no programa que os pais tinham na televisão chamado “The Sonny & Cher Comedy Hour”. O homem fez seu processo de transição aos 41 anos de idade e documentou tudo no filme “Becoming Chaz”, de 2011.

8 – Benjamin Damini

O ator anunciou, em setembro do ano passado, a sua transição de gênero. Ele ficou conhecido depois de viver Martinha, na última temporada de “Malhação”. “Desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual”, escreveu ele, em sua rede social.

Benjamin falou sobre sua jornada até se aceitar como um homem trans. E disse que teve depressão e relacionamentos frustrados até se descobrir realmente aos 21 anos.

“Aos 21, renasci Benjamin. Sem agressividade. Sem depressão. Sem remédios. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Be. Eu ainda não conseguia”, contou.

9 – Candis Cayne

Ela começou como drag queen em Nova York nos anos 1990. Depois Candis passou por uma transição no meio da década. Por conta do seu papel na série “Dirty Sexy Money” ela se tornou a primeira mulher trans a  interpretar um papel transgênero no horário nobre da televisão.

10 – Irmãs Wachowski

As irmãs são uma verdadeira potência em Hollywood. Elas são autoras e diretoras da franquia “Matrix” e da série de sucesso “Sense8”. Elas são mulheres trans e fizeram essa transição já com mais idade. Lana Wachowski foi uma das primeiras diretoras abertamente trans na indústria do entretenimento.

7 dicas para entrar em um reality show

Matéria anterior

Quais bandas não quiseram ceder suas músicas para a série Glee?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.