10 filmes e séries que podem te preparar para um apocalipse zumbi

POR A redação    EM Entretenimento      26/08/15 às 17h12

A ideia de um mundo distópico, assolado por um apocalipse zumbi, pode ser considerada absurda para alguns, mas algumas pessoas consideram esta uma possibilidade bastante real. O conceito é bastante difundido em nossa cultura devido às muitas séries, filmes e games que abordam a questão. Já existem ate reality shows que entraram na mesma onda e prometem inserir os participantes em uma realidade parecida.

O aumento do número de adaptações com mortos-vivos pode estar relacionado com a internet, onde teorias sobre vírus desenvolvidos em laboratório que transformariam todos em zumbi existem e se espalham desenfreadamente por toda a rede.

Claro que, com a enorme quantidade de filmes e séries, o telespectador já sabe bem como se proteger em uma situação de apocalipse zumbi, como é o caso dos dez itens que você confere abaixo.

Planeta Terror

Planet

Planeta Terror é um item bastante improvável desta lista, uma vez que foi dirigido por Robert Rodriguez, que trouxe ao filme todo seu típico humor texano. O filme foi lançado junto com À Prova de Morte, do Tarantino, sob o selo de Grindhouse no intuito de promover uma experiência ainda mais apelativa para o espectadores.

A trama acompanha uma dançarina go-go que procura por um novo emprego na iminência de um apocalipse zumbi. Ela perde a perna quando se aproxima de uma base militar, responsável pelo lançamento de um agente químico mortal, que transforma todos os habitantes da cidade em "sickos". Mas, como não poderia deixar de ser, há um grupo de sobreviventes que tenta, desesperadamente, escapar dos ataques zumbis.

Resident Evil

Resident Evil

O filme, inspirado na famosa franquia de games da Capcom, foi lançado em 2002, com Milla Jovovich no papel principal. Na trama, a empresa de bioengenharia Umbrella desenvolve um vírus mortal que transforma as pessoas em mortos-vivos; é praticamente a base para toda boa história de apocalipse. Alice, personagem interpretada por Milla, trabalhava para a empresa, mas logo se torna sua maior inimiga.

O filme foi um sucesso e se tornou a mais lucrativa franquia de filmes inspiradas em games. Quatro sequências já foram lançadas (Apocalipse, A Extinção, Recomeço e Retribuição), e uma quinta já foi anunciada para 2017.

Guerra Mundial Z

World War Z

Esta grande produção de Hollywood foi baseada no livro de mesmo nome, do autor americano Max Brooks. Ele é também o autor do Guia de Sobrevivência Zumbi - leitura indispensável para qualquer pessoa precavida. O filme foi lançado em 2003 com Brad Pitt no papel principal, interpretando um ex-investigador das Nações Unidas que procura por uma forma de acabar com o apocalipse zumbi. A abordagem para a cura é uma das maiores surpresas do roteiro. Uma sequência está marcada para junho de 2017.

Zumbilândia

Zumbilandia

Os melhores filmes de zumbis são aqueles que conseguem misturar horror com comédia. Ruben Fleischer seguiu esta fórmula e conseguiu fazer esse filme sensacional, estrelado por Jesse Einsenberg, Emma Stone, Abigail Breslin e Woody Harrilson como sobreviventes de um apocalipse zumbi na busca por um santuário simbólico.

A doença foi modificada da Doença da Vaca Louca para a Doença da Pessoa Louca e, em seguida, para a Doença do Zumbi Louco, transformando quase todos em zumbis. Todo o filme é acompanhado pelo ponto de vista de um adolescente tímido que irá te ensinar as melhores dicas para sobreviver em um apocalipse.

Todo Mundo Quase Morto

Shaun

O filme de 2004, dirigido por Edgar Wright, é uma abordagem britânica para o tema de apocalipse zumbi, com um tom de humor seco que o tornou um sucesso instantâneo. Shaun, o personagem principal, é um vendedor de uma loja de eletrônicos que está preso na monotonia de sua rotina,  podendo facilmente ser comparado com uma criatura sem vontade própria. Após confrontar com verdadeiros zumbis, o personagem encontra a oportunidade para mudar sua vida e, de quebra, se tornar um herói. O filme conseguiu impressionar Quentin Tarantino pela originalidade.

Extermínio

28

O diretor Danny Boyle descreve no filme o colapso da sociedade em uma situação de contágio. O foco principal são quatro sobreviventes que tentam lidar com toda a decadência que os rodeia. O vírus se espalha por meio do sangue e da saliva, e em poucos segundos transforma uma pessoa em uma criatura absurdamente sedenta por sangue, com um descontrole assassino bizarro. Mais que um filme sobre zumbis, o longa funciona mais como uma meditação sobre os princípios mais básicos da humanidade, e talvez por isto possa chocar tanto.

The Walking Dead

Walking Dead

A série da AMC, adaptada das HQs de mesmo nome, acompanha a jornada de um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um xerife que acorda de um coma em um mundo pós-apocalíptico. Seu primeiro instinto, claro, é procurar por sua família, mas ele acaba encontrando vários outros sobreviventes.

Desde sua estreia em 2010, a série já acumulou uma boa base de fãs, e estreia sua sexta temporada em outubro deste ano. The Walking Dead é muito divertido e, mesmo se você não for um fã do gênero, pode se surpreender com a escrita e com o desenvolvimento dos personagens - ponto forte da série. Esta semana, a AMC lançou uma série derivada, que promete mostrar o início do apocalipse zumbi. Confira aqui os 5 maiores acertos de Fear the Walking Dead.

[Rec]

Rec

Lançado em 2007, este filme espanhol conta a história de um pequeno grupo de pessoas presos em um prédio infestado de zumbis. Todo o longa é apresentado sob o ponto de vista de um telejornal local que cobre o acontecimento. Os repórteres também estão confinados, apresentando tudo em primeira mão, fazendo tudo de uma forma ainda mais imersiva. Três sequências foram lançadas, e o filme foi um grande sucesso de crítica.

Despertar dos Mortos

Dawn

O filme original foi lançado em 1978, e definiu para sempre o gênero zumbi, enquanto também adicionou, pela primeira vez, toques de humor. George Romero escreveu o roteiro com a colaboração de Dario Argento como o segundo filme da série Mortos-Vivos, ainda que não seja considerado uma continuação estrita da Noite dos Mortos Vivos. O longa amplia os efeitos do cataclismo zumbi em uma escala ainda maior, e foi bastante elogiado pela crítica, e especial pelas camadas da humanidade apresentadas.

A Noite dos Mortos Vivos

Night

Lançado em 1968 como um filme de terror independente, o longa foi dirigido por George Romero com um orçamento modesto de 114 mil dólares. Ele rapidamente se tornou um clássico cult, arrecadando mais de 30 milhões de dólares, tornando o filme de terror produzido "fora das paredes de um grande estúdio" mais rentável de todos os tempos.

É, sem dúvida, um dos filmes de baixo orçamento mais importantes de todos os tempos, devido a sua influência e a abordagem que foi feita. Alguns críticos viram o filme como uma forma de crítica subversiva da década de 60, e alguns até chegaram a ver no filme uma crítica à Guerra do Vietnã. Com certeza um título que não deve faltar na lista de quem pretende aprender a sobreviver um apocalipse zumbi, a Noite dos Mortos Vivos é também um filme obrigatório para qualquer cinéfilo.

Fonte: The Richest

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+