Curiosidades

10 fotos raras de como era voar de avião nos anos 1960

0

Viajar de avião para muitos é um sonho e quem já viajou, sabe o quão confortável e prática essa experiência pode ser. As distâncias parecem menores e o tempo que se leva para chegar ao destino final é muito mais rápido, do que em qualquer outro meio de transporte.

Várias pessoas têm medo de viajar de avião, ainda que ele seja considerado um dos meios de transporte mais seguros do mundo. A invenção desse meio de transporte pode ser meio confusa para os americanos, que insistem em dizer que seu invento pertence aos irmãos Wright. Mas sabemos que quem inventou o avião foi Santos Dummont.

E desde a época de sua invenção até os dias de hoje, muita coisa mudou. Com ajuda da tecnologia, os aviões têm ficado cada vez mais modernos. A segurança e a funcionalidade dessas aeronaves são inúmeras. Desde aviões, que são feitos para meio de transporte de pessoas, até aqueles que são construídos para levar alimento à áreas de risco ou de difícil acesso.

Antigamente, apenas as pessoas mais ricas conseguiam andar de avião. As viagens rápidas que as aeronaves proporcionavam, em tempos antigos, eram um verdadeiro luxo, e somente a classe alta ia ao aeroporto e viajava de avião.

Atualmente, essa realidade é outra. Com um crescimento das companhias aéreas ao redor do mundo e também por conta do aumento da renda das pessoas, foi possível que as passagens ficassem a um preço mais acessível para uma maior parte da população. E, surpreendentemente, às vezes, poderia ser mais barato chegar a um destino de avião do que de ônibus ou carro.

A comodidade dos aviões também foi mudando com o passar do tempo. Na década de 1960, por exemplo, apenas as famílias ricas conseguiam se dar o luxo de viajar. Então, os voos eram bastante diferentes e os passageiros recebiam um tratamento bastante luxuoso e requintado. Mostramos aqui algumas fotos de como eram os voos nessa época.

1 – Buffet

Essa é uma cabine de primeira classe da empresa escandinava SAS, registrada em 1969. Vemos que chefs e até mesmo um serviço de bordo ficavam presentes para servir os passageiros.

2 – Mapa

Hoje em dia, conseguimos ver onde estamos sobrevoando apenas ao olhar nas telas que se localizam nos encostos das poltronas. Mas na década de 1960, as pessoas nem sonhavam com essa tecnologia. Então, era o próprio piloto que ia com um mapa mostrar aos passageiros onde eles estavam naquele momento e qual seria o trajeto restante.

3 – Cozinha

Ainda hoje, as comidas e lanches que vão nos voos são preparados ainda em terra. Mas aqui, nesta imagem, vemos a sofisticação dos pratos que eram servidos. Os chefs estavam preparando frangos e perus rosted.

4 – Bagagem

Se você acha o limite de peso da bagagem pequeno, vai se surpreender com as coisas que eram despachadas antigamente. Na foto, é possível ver um passageiro despachando um Volvo vermelho, no voo da empresa SAS.

5 – Menu

Pasta ou carne não eram as únicas duas opções que os passageiros tinham antigamente. As pessoas podiam se decidir a partir de um menu com muitas opções disponíveis. Bastava que montassem o pedido como quisessem.

6 – Telefone

Atualmente temos os nossos celulares e até mesmo wifi nos voos. Mas o ápice do luxo até a década de 1970 era esse boeing 747, com telefone a bordo. O que dava a possibilidade dos passageiros se comunicarem com as pessoas que estavam em terra.

7 – Cama

Você já se sentiu incomodado com o espaço entre as poltronas do avião? Pois saiba que alguns passageiros tinham, não só apenas uma cama plana, mas sim um verdadeiro quarto instalado. Além de receberem um café da manhã na cama.

8 – Serviço

Nós já falamos que a comida a bordo na década de 1960 era bastante diferente. E mais uma regalia que os passageiros tinham era a possibilidade das bandejas serem servidas aos passageiros pelo próprio chef.

9 – Lounge

Se os passageiros dos voos se cansassem de suas poltronas, eles poderiam ir para o lounge, onde os passageiros poderiam relaxar.

10 – Pratos

Se, durante o voo, você estivesse com saudade da comida caseira, que tinha em casa, isso não era problema. O chef cozinharia uma refeição caseira a bordo para você.

O relato de um homem que conheceu os canibais brasileiros

Artigo anterior

Tente nomear todos esses desenhos para adultos vendo apenas uma imagem [Quiz]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido