• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 melhores animes que não se passam no Japão

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      05/12/18 às 15h45

Às vezes, é bom se sentir representado. Como a maioria dos animes se passa em sua terra de origem, o Japão, são raras as exceções em que os autores exploram novos territórios. Algumas vezes, é mais simples criar um novo local fictício, ou adaptar o país do sol nascente para as características que a obra exige, do que estudar a cultura e geografia de uma região distante.

Porém, no imenso catálogo de obras disponíveis para se assistir, existem animes que conseguem muito bem exercer a tarefa de apresentar um novo país para o público. Como por exemplo, você sabia que existe um anime que se passa no Brasil? Confesso que até um certo tempo, isso foi novidade para mim também. Então vamos conferir essa seleção de títulos com histórias que não acontecem no Japão:

10- Kuroshitsuji - Inglaterra

O universo que apresenta a saga do mordomo mais famoso dos animes se passa em Londres, em plena era Vitoriana. Sebastian serve Ciel Phantomhive, um jovem magnata de apenas doze anos de idade. Sua família, possui um império de brinquedos e doces, ligados diretamente a rainha. Além de realizar tarefas básicas de sua função, o mordomo também auxilia em solucionar mistérios que afligem a Inglaterra. Utilizando de seus poderes herdados em uma linhagem antiga de demônios.

Ciel, também conhecido como "cão de guarda da rainha", formou contrato com o demônio no passado. Em busca de vingança contra aqueles que o enganaram. Em troca disso, cedeu sua alma para Sebastian. Assim, ganhou um servo leal e preparado para obedecer suas ordens mais impensáveis. Aguardando apenas o momento de se deliciar com a alma de seu mestre. Porém, o vínculo formado por ambos resultará em diversas reviravoltas ao longo da série.

9- Magi: The Labyrinth of Magic - Oriente Médio

Mesmo dentro de um universo repleto de magia e criaturas fantástica, podem existir problemas comuns para a nossa realidade, como ditadura e corrupção. Em meio a tudo isso, conhecemos o jovem Alladin, que se junta com Alibaba para explorar o mundo. Em buscar de o tornar um lugar melhor. Ao longo dessa jornada, somos apresentados a outros nomes que conhecemos desde nossas infâncias.

O anime apresenta uma nova roupagem para os contos de mil e uma noites. Incluindo magos capazes de exercer poderes supremos. Vale muito a pena conhecer a obra e se divertir com essa releitura totalmente diferente do clássico juvenil.

8- Banana Fish - Estados Unidos

O anime retrata as guerras de gangues que ocorrem em Nova York. Porém, as coisas se intensificam quando um nova droga, chamada Banana Fish, é introduzida no mercado, matando instantaneamente aqueles que a consomem. O protagonista Ash Lynx possui uma vida dura, devido á alguns filmes adultos que foi forçado a participar no passado. Porém, quando a perigosa substância começa a afetar diretamente seus amigos e família, ele resolve partir em busca de vingança. Ao longo de seu caminho, ele perde muitas pessoas e ganha uma série de inimigos.

Enquanto Ash busca derrotar sua antiga gangue, o anime lida com temas pesados ??como morte, sexualidade, estupro e violação. Tente não se apegar muito aos personagens, ninguém está 100% a salvo nesta selva que é Nova York.

7- Youjo Senki - Alemanha

Já imaginou se em plena Primeira Guerra Mundial, um exército fosse comandado por uma garotinha loira, de olhos azuis e com voz infantil? Neste anime, você encontra esta história. A trama fala sobre Tanya, uma jovem angelical na linha de frente das batalhas. A série apresenta novas versões sobre o evento, introduzindo magia e super poderes como parte da Grande Guerra.

Tanya é a reencarnação de um péssimo diretor de negócios no Japão. Conhecido como um homem de personalidade dura e terrível. Ao ser assassinado, o mal caráter recebe uma proposta de Deus, para ser salvo e se redimir. Porém, nem no fim de sua vida ele consegue dar o braço a torcer, e acaba zombando da existência da entidade. Como vingança, o ser sobrenatural envia sua alma para esta realidade alternativa, onde ele encarna no corpo desta garotinha. Porém, segue os mesmos caminhos e acaba sendo conhecido por sua tirania e perversidade no comando do pelotão.

6- Michiko to Hatchin - Brasil

Hatchin é uma criança adotiva extremamente mimada. Porém, sua realidade se transforma quando sua mãe biológica, Michiko, aparece a sua procura. A mulher é uma fugitiva procurada que escapou em busca de seu marido desaparecido. Michiko acaba levando Hatchin embora, enquanto tentam escapar da polícia, gangues e de alguns cidadãos malucos.

O anime é uma emocionante aventura de mãe e filha do começo ao fim. Esta série não é uma típica de aventura de ação com personagens poderosos. Ao contrário, geralmente Michiko tem dificuldade em se livrar de inimigos ou vícios. Já Hatchin muitas vezes se separa da mãe em crises de estrelinha. Porém, através de suas dificuldades, as duas conseguem sobreviver e construir uma relação. Se você está precisando desesperadamente de um anime divertido e único, adicione Michiko to Hatchin em sua lista.

5- Sora Yori Mo Tooi Basho - Antártica

Este anime é destinado às pessoas que sentem que perderam a juventude ou estão insatisfeitas com a vida atual. Rapidamente você irá se preocupar com os personagens e vai chorar durante cada episódio. Vai torcer com elas, ficar doente e até mesmo crescer com elas enquanto fazem a incrível jornada para esta terra totalmente diferente. 

Se você é fã de garotas fofinhas, sem dúvidas esse anime é para você. A história conta a saga de Mari Tamaki, que se sentia estagnada em sua vida cotidiana. Após conhecer Shirase Kobuchizawa, que está obstinada em encontrar sua mãe desaparecida, Mari se junta a ela para finalmente vencer seus medos e alavancar sua existência. Seus esforços atraem a atenção de Hinata Miyake e Yuzuki Shiraishi, que resolvem embarcar nessa aventura. Sora Yori Mo Tooi Basho conta como cada uma dessas quatro garotas estão em busca de algo que renovem suas esperanças e as motivem continuar neste mundo.

4- Cannan - China

Cidades grandes e movimentadas sempre têm uma história para contar, e é por isso que as repórteres Maria e Mino viajaram para Xangai a procura do próximo evento digno de notícia. Durante a cobertura de um evento anti- terrorista, as duas veem estranhos eventos acontecendo bem a sua frente. Caanan, uma antiga amiga de Mari, se junta a elas para investigar.

É raro encontrar um anime que se passa na China. E para quem gosta de boas cenas de ação, indicamos essa série. Cannan, além de repórter, é uma assassina profissional com dons sinestésicos. Os enigmas de sua vida particular, ou a relação de seu passado com Mari, são boas doses de intrigas que recheiam a animação.

3- Mahoutsukai no Yome - Escócia

"Eu gostaria de nunca ter você". Foram as últimas palavras que a mãe de Chise lhe disse antes de cometer suicídio. Após isso, procurando uma forma de sobreviver, a garota se coloca a venda no mercado negro. Até ser vendida para um Mago Antigo. Elias é uma criatura desconhecida com um crânio de touro na cabeça. Percebendo o potencial de Chise para magia, ele a aceita como sua aprendiz. E muito mais do que isso: deseja que ela aceite ser sua noiva. 

Além da Escócia, a série também acontece na Inglaterra e Irlanda. Para quem curte Harry Potter, o anime é uma boa dica. Assim como a saga, também é ambientado em um Mundo Bruxo, repleto de magia e fantasia. Muito mais do que um romance, Mahoutsukai também possui momentos sombrios e reveladores. Indicamos você a dar uma olhada!

2- Romeo x Juliet - Itália

Não precisamos explicar a história de Romeo e Julieta, não é mesmo? Porém, este anime, inspirado no grande clássico, se passa em um futuro distópico. Situado em Neo Verona, um continente flutuante onde ocorre o conflito entre as famílias Montague e Capuleto.

Depois de uma guerra brutal, Julieta é agora a única Capuleto viva, esperando um dia destronar o malvado regime de Montague. Assim, ela se torna uma vigilante chamada Red Whirlwind! Após o primeiro encontro entre Romeu e Julieta, eles descobrirem que suas visões do mundo estão prestes a mudar. Quem irá vencer essa batalha? O amor ou ódio? 

1- Hellsing - Inglaterra

A agência caçadora de monstros, Hellsing, protege a Inglaterra de ameaças vampíricas. Sua maior arma é Alucard, um vampiro renegado que luta ao lado dos humanos.

Nos últimos anos, as atividades sobrenaturais estão maiores do que deveriam. Por isso, a organização dobra seus serviços, atendendo tanto a igreja quanto as cidades inglesas.

Próxima Matéria
Luara Vargas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+