EntretenimentoFatos Nerd

10 melhores séries distópicas para você assistir

0

Os serviços de streaming oferecem milhares de títulos para você assistir a qualquer hora de qualquer lugar. Sendo assim, os catálogo oferecem os gêneros mais variados, com alguns que receberam destaque entre os demais. Muitos oferecem uma abordagem distópica, que critica elementos presentes na nossa sociedade atual e oferece um momento de reflexão por meio da arte. Veja quais são as melhores séries desse tipo disponíveis hoje!

As melhores séries distópicas passam por mundos com sérias questões políticas e religiosas, propagação de vírus e até consequências das mudanças climáticas na Terra.

Melhores séries distópicas

A lista foi preparada pelo Canaltech e conta com produções nacionais e internacionais.

The Walking Dead

Reprodução

Essa série de sucesso estreou em 31 de outubro de 2010 e já ganhou prêmios como o MTV Movie Award de melhor vilão, Critics’ Choice Television Award de Melhor Ator Convidado em Série Dramática, Prêmio Emmy do Primetime: Maquiagem – Série, Minissérie ou Telefilme – Com Próteses, Série de TV a Cabo de Sci-Fi/Fantasia Favorita e muito mais!

Assim, a série é baseada na história de quadrinhos escrita por Robert Kirkman, retratando um Estados Unidos pós-apocalíptico. Então, um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes, viaja em busca de um novo lar seguro e longe dos mortos-vivos que tomaram o país.

Logo, a pressão para sobreviver é tão grande que muitos personagens acabam sendo vítimas da crueldade humana. Logo, Rick descobre que humanos podem ser mais perigosos que mortos-vivos.

Raised By Wolves

Reprodução

Nessa série com duas temporadas e 16 episódios da HBO Max, dois androides são encarregados da tarefa de criar filhos humanos em um planeta intocado misterioso. Assim, enquanto a colônia humana sofre ameaça de ser destruída por diferenças religiosas, os androides controlam as crenças humanas e aprendem que isso é perigoso.

The Rain

Reprodução

“The Rain” é uma das melhores séries distópicas na Netflix, lançada em 4 de maio de 2018. Dessa forma, a série dinamarquesa criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo acontece em um mundo com uma chuva carregada com um vírus misterioso. Por conta dessa chuva, milhares de pessoas morreram, ameaçando o fim da humanidade.

The 100

Reprodução

Para muitos telespectadores ao redor do mundo, “The 100” é uma das melhores séries distópicas disponíveis. Produzida originalmente pelo CW Television Network, a série conta a história de quase 100 anos depois que um apocalipse nuclear devastou a Terra.

Sendo assim,100 sobreviventes prisoneiros são enviados à Terra em uma última tentativa de determinar se a Terra se tornou habitável.

3%

Séries distópicas

Reprodução

Essa série distópica é uma produção nacional que trata de um futuro não muito distante em que o planeta está devastado. Aos 20 anos, todo cidadão tem a chance de passar por uma seleção rigorosa para ascender ao Maralto, uma região cheia de oportunidades, campos verdes e paz. Porém, só 3% consegue tal feito.

Expresso do Amanhã

Expresso do Manhã Séries distópicas

Reprodução

A série retrata um mundo congelado em que os últimos habitantes da Terra precisam se esforçar para viver em uma sociedade complexa dentro de um trem em constante movimento.

Years and Years

Reprodução

O cotidiano da família Lyon já é uma confusão, mas uma noite de 2019 muda tudo. Isso porque eles avançam 15 anos no futuro misteriosamente. Então, agora estão em um mundo mais bagunçado, quente e barulhento.

The Handmaid’s Tale

Reprodução

Uma das melhores séries distópicas da lista é uma adaptação da obra de Margaret Atwood. Dessa forma, depois que um atentado terrorista leva como vítima o presidente dos Estados Unidos e grande parte dos políticos eleitos, uma facção católica passa a governar o país sob um regime religioso extremamente cruel que subjuga, sobretudo, as mulheres.

Black Mirror

Reprodução

“Black Mirror” é uma série pautada no avanço da tecnologia e explora realidades com críticas sociais importantes e diferentes a cada episódio. Nesse sentido, a série mostra que nem toda novidade traz só benefícios.

The Leftovers

Reprodução

The Leftovers é baseada no livro best-seller de Tom Perrotta. Assim, a produção segue Kevin Garvey enquanto ele tenta navegar um mundo em que 2% da população simplesmente desapareceu. Teria sido um arrebatamento bíblico? Ou um evento sobrenatural inexplicável?

Fonte: Canaltech

Saiba como funciona o pagamento por aproximação

Artigo anterior

Morcego interrompe sessão de The Batman

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido