Entretenimento

10 momentos que provam que a televisão de antigamente era bem melhor

0

Está matéria vai te trazer uma grande nostalgia caso sua infância ou adolescência aconteceu nos anos 90 e 2000. A televisão brasileira é muito odiada por nós e todos dizem que a televisão antiga com certeza era melhor. O que mais sentimos falta são os programas infantis e programas mais “liberais”, muitos deles eram totalmente sem noção.

A maioria destes programas não passam atualmente em nossa TV, mas muitos queriam que voltassem, principalmente os programas infantis que fazem falta para os pequeninos. A Fatos Desconhecidos separou 10 momentos que provam que a televisão de antigamente era bem melhor que a que temos hoje:

1- Banheira do Gugu

https://www.youtube.com/watch?v=z5w5APUzshU

O quadro “Banheira do Gugu” foi um dos quadros mais famosos dos anos 90. O objetivo do quadro era colocar mulheres e homens em suas melhores formas, dentro de uma banheira cheia de água e sabonetes. Geralmente um homem e uma mulher entravam na água e enquanto um tentava tirar os sabões da piscina, o outro tentava impedir. O quadro perdeu força com o passar do tempo e hoje é considerado muito obsceno para passar nas tardes de domingo.

2- TV Globinho

A perda mais recente para as crianças, e jovens, do Brasil foi a “TV Globinho”. Todos adoravam os melhores desenhos que passavam no programa, mas infelizmente por problemas com leis de publicidade infantil, o programa foi retirado do ar. Em seu lugar, entrou o “Encontro com Fátima” que é odiado por muitos, apesar de estar no ar até hoje.

3- Qualquer programa infantil da Eliana

Eliana, hoje apresentadora do “Programa da Eliana”, já foi protagonista de vários programas infantis. Dentre eles estão “Eliana & Cia”, “Eliana & Alegria” e “Eliana da Fábrica Maluca”. Os programas passavam é vários horários diferentes, e todos nós sentimos faltas desses programas, principalmente as crianças.

4- Não tinha BBB

https://www.youtube.com/watch?v=2BDMDJv6cHU

Este item pode ser aprovado e reprovado por públicos diferentes. Os “intelectuais da internet” adorariam que o canal Rede Globo nunca tivesse copiado este programa do exterior.

5- Programa da Xuxa – “Caso Gilette”

O “Programa da Xuxa“, já foi palco de vários incidentes muito engraçados. Dentre eles estão o famoso meme do “senta lá Cláudia”, o incêndio ao vivo e a banda Gilette cantando uma música obscena. A TV dos anos 90 não tinham limites.

6- Telecurso 2000

https://www.youtube.com/watch?v=-lx18EbqVnU

O programa “Telecurso 2000” é um ícone para toda essa geração. Além de ensinar várias pessoas que não tinham acesso a conhecimento, ele criou vários memes. Assista acima o mais famoso deles.

 

7- Show do milhão

https://www.youtube.com/watch?v=3sfskydp0hQ

Sílvio Santos está até hoje na ativa com seu “Programa do Sílvio Santos”. Um dos seus programas anteriores mais famosos, era o “Show do Milhão”. Ele fez tanto sucesso que virou jogos de tabuleiro e um jogo eletrônico.

8- Pânico na TV

Todos comentam, que o “Programa Pânico” de hoje é bastante pior que o antigo. Alguns quadros fizeram sucesso e marcaram o programa, como “Vesgo e Sílvio” e “Sandálias da Humildade”.

9- Rá-Tim-Bum

Muitos conhecem este programa infantil pelo Canal Cultura. O programa tinha vários quadros envolvendo animação e pessoas reais. O quadro que mais marcou quem assistiu, era o “Senta que lá vai a história”.

10- Bozo

O clássico programa infantil “Programa do Bozo” marcou uma geração e é lembrado até hoje. Nós não temos grandes programas infantis nos dias de hoje, talvez falte isso na grade da TV brasileira.

O que achou desta matéria sobre como a TV era realmente melhor da atual? Você já assistiu algum desses programas? Conta para gente nos comentários.

Como está o “1º Youtuber” brasileiro 10 anos após se tornar famoso por seu personagem emo

Matéria anterior

10 histórias trágicas e chocantes dos bastidores de Hollywood

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.