• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 personagens de Dragon Ball Z que foram extremamente mal aproveitados na saga

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      23/08/15 às 17h03

Dragon Ball foi um desenho que marcou gerações.

Até hoje, as aventuras de Goku, Vegeta e seus amigos encantam multidões com as histórias do desenho e seus longos episódios. Aqui na Fatos Desconhecidos, nós já mostramos ilustrações realistas de Dragon Ball Z que vão te deixar impressionado (Clique aqui e confira a matéria).

O desenho ganhou até fases, como a saga "Dragon Ball", "Dragon Ball Z", "Dragon Ball GT", Além da versão revisada de DBZ com o título "Dragon Ball Kai" e a quinta e mais nova série intitulada "Dragon Ball Super", que começou a ser transmitida no dia 5 de julho de 2015. Juntando todas elas, temos MAIS de 400 episódios(somando tudo) de aventuras, risadas, lutas e vilões a se enfrentar. Mas um fato interessante é que a saga Dragon Ball tem sua história toda centrada em Goku e seus desafios para salvar a Terra e manter a paz no universo. Mesmo com o grande carisma de Goku, as artimanhas do orgulhoso Vegeta e os outros guerreiros Z, muitos personagens acabam tendo pouca atenção durante as histórias e que mereciam um pouco mais de episódios e roteiros.
Confira aí uma lista com alguns personagens que poderiam ser mais bem aproveitados na série do guerreiro Goku:

1 - Capitão Ginyu

Vegeta elimina alguns soldados das forças especiais Ginyu, Boter e Rikum, com alguns ataques, quebrando o pescoço de Boter e lançando um poderzinho sobre Rikum. Irritado, O líder dos soldados, o Capitão Ginyu, resolve aparecer para eliminar os guerreiros Z.

O Capitão Ginyu marcou a fase de Freeza e seus aliados na saga Dragon Ball Z. Muitos fãs comentam que o comandante podia ter mais aparição no desenho e até merecia alguns episódios especiais contando mais sobre as Forças Especiais Ginyu e seus integrantes.

2 - Tenshinham

tien_shinhan_by_dark_crawler-d7f0gw8

Tá aí um guerreiro que ficou meio apagado durante a saga. Ele e seu fiel companheiro Chaoz ajudaram e muito Goku no desenho. As críticas são que o guerreiro foi muito mal aproveitado, pois em Dragon Ball, na saga onde ocorre a primeira visita dos saiyajins à Terra, ele mostrou possuir uma força e utilidade incríveis.

Prova disso foi que ele deu sua vida para tentar livrar a terra da ameaça de domínio dos sayajins Raditz e Nappa com seus saibaimans. Com a vinda da era de Freeza, Cell e Majim Boo, o guerreiro com três olhos acabou sendo esquecido pelo autor da série.

3 - Andróide Número 20 (Dr. Maki Gero)

13470388029259_f

Doutor Maki Gero ou andróide número 20, a escolha no nome é de sua preferência. O Dr. Gero é o líder do grupo de andróides que aparecem na cidade de Amembo. Eles surgem passados 3 anos em que Trunks(filho de Vegeta) aparece do futuro para alertar a Goku sobre uma terrível doença que ele enfrentaria e as ameaças terríveis que poderiam destruir a vida na Terra, que são os andróides criados por Gero.

Junto dele estão os andróides 19, 18,17 e 16. Durante os primeiros encontros, ele se mostra um inimigo forte, confiante o tempo todo, que destrói as coisas com um simples raio emitido pelos olhos, sem contar que se revela um oponente metido e cheio de charme. Mas a aparição de Gero é bem secundária e rápida.  Não se conhece muito sobre o vilão. O Namekusei-jin Piccolo o derrota com um pouco de dificuldade e a aparição deste personagem torna-se bem rápida para dar lugar ao vilão principal, o monstro Cell.

4 - Vegetto

photo20050826120305

Vegetto é um personagem duplo, mas em um só. Resultado da utilização dos brincos da fusão, ou brincos Potara, o guerreiro é a fusão entre Goku e Vegeta, que fala emitindo as vozes dos dois. Ele é considerado como um dos personagens mais poderosos no manga Dragon Ball. Ele mistura as características de Goku e Vegeta, como cabelo e personalidade, além da força e poder de cada um.

Mas como eles são resultados de uma fusão com a consequência de durar eternamente, a união foi desfeita por conta do vilão Majin Boo e não se tem muita informação sobre esse novo personagem e os fãs ficaram carentes de informação. Quando surgiu, Vegetto se mostrou um personagem de um ki incrível, muita habilidade para luta e rapidez. Mas ficou a desejar no quesito história e uma maior aparição. Os fãs ficaram instigados a saber mais sobre ele.

5 - Broly

Broli_SSJ

Esse é um dos personagens que todos gostariam de ver em ação na série, apesar dele ser um personagem não-canônico, o famoso Filler. Broly é uma espécie de personagem paralelo de Dragon Ball. O guerreiro com sangue saiyajin aparece em 1993 só que em filme: Dragon Bal Z - O Poder Invencível. Mais tarde, surge outro lançamento: Dragon Ball Z - O Combate Final. Broly é realmente o lendário Super Saiyajin que tanto falam nas lendas e mitos sobre a raça guerreira.

O choro de Goku atormentou a mente do rapaz quando ele era bebê e por isso ele sofre de ataque de raiva e destrói tudo que vê em seu caminho. O objetivo de vida do guerreiro é matar Goku. O sonho dos fãs da saga era ver Broly como um vilão ou lutando ao lado de Goku e Vegeta contra Freeza ou qualquer um dos outros vilões da saga.

6 - Sr. Popo

Mrpopo

Pouco se sabe sobre o Senhor Popo, esse fiel e querido companheiro do senhor Kami-Sama, o Deus da Terra. Ele é pouco mostrado na série e quando aparece é em momentos bem tensos e S". Só! O Senhor Popo é considerado uma divindade assistente responsável pelos cuidados de jardinagem e manutenção da Plataforma Celeste.

Ele é aquele personagem querido e carismático que pode viajar o mundo todo usando um carpete mágico para teletransporte.

7 -  Andróide Número 16

a-16-3

O Andróide número 16 é outra criação do Dr. Gero que merecia uma atenção especial na saga e todo mundo sente iso. O fim do personagem é bem rápido e ele quase não tem muita atuação. Mas o que chama a atenção é que o personagem é o único modelo entre os outros andróides a ser totalmente sintético, sem atributos humanos.

Só que o que chama a atenção é que o 16 é um andróide bom para os seres humanos e outros animais. Na batalha contra o temível Cell, ele se mostra ser um importante aliado. Ele também é o andróide mais alto da linha de produção de Gero.

8 - Bulma

dragon_ball_gt_z_bulma_briefs_through_the_years_by_mrcharizard1992-d7gi6xu

Criadora do radar das esferas do dragão, ajudou a construir a nave que leva os guerreiros z ao planeta onde está Freeza e o sistema de treinamento para Goku e Vegeta que funciona com a gravidade zero, sem contar que é a esposa de Vegeta. Ela é uma personagem tão importante na série mas só nos momentos mais tensos da saga, como na primeira saga Dragon Ball, onde ela se aventura com Goku ainda pequeno atrás das esferas do dragão. Bulma apareceu na série em 3 de Dezembro de 1984 e é uma das atuações principais de Dragon Ball.

Conforme a série vai avançando, o papel dela vai se tornando menor e coadjuvante, perante o resto do enredo. A filha do fundador da Corporação Cápsula parece que tem importância só no início da série e depois vai perdendo espaço nas sagas seguintes. A inventora, engenheira e cientista brilhante merecia uma participação mais consistente nas outras sagas, heim senhor Akira Toriyama!

9 - Rei Vegeta

Dragonball_Z_078_-_-BR-_Um_pesadelo_de_transformação!_Freeza_possui_o_poder_de_um_milhão_81

Outro personagem que até hoje muitos fãs têm curiosidade em saber mais. Ele é pai do saiyajin Vegeta e o soberano do Planeta Vegeta. A não ser que você seja um fã que acompanha tudo sobre cada personagem, para quem só acompanhou os desenhos tem a informação de que o Rei Vegeta é o pai do príncipe orgulhoso Vegeta.

O planeta recebeu o nome de Vegeta por conta da vitória do pai de Vegeta contra os Tsufurujins. Mais tarde, o planeta entrou na linha de interesses de comércio de Planetas chefiados por Freeza. Desde então, os saiyajins tiveram que passar a seguir obediência e fidelidade a Freeza. O Rei Vegeta é um guerreiro alto, com cabelo e barba castanhos e que traja uma armadura que carrega o símbolo da família real no peito esquerdo.

Não se chega a ter muita informação sobre a infância e o passado de Vegeta com o pai, nem como era a relação com a família, que são desejos que muitos fãs solicitam atualmente. O Rei Vegeta aparenta ser um guerreiro de ki altíssimo e de grande habilidade como líder.

10 - Yajirobe

Yajirobe_runs

Ele teve um papel importante levando feijões mágicos para ajudar Goku se recuperar em uma das batalhas da saga. Yajirobe quase não aparece depois que os guerreiros Z voltam do espaço e pouco se vê falar sobre ele durante outros episódios.

Na primeira fase, Dragon Ball, versão em que Goku ainda é um garoto, ele até possui algumas atuações e umas poucas aparições como auxiliar do gato Mestre Karin.

E qual é o seu personagem favorito na série Dragon Ball Z? Você sentiu falta de algum personagem? Mande aí para gente nos comentários!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+