• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 tatuagens de presos que você não sabia que tinham significado

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      25/08/16 às 20h53

A tatuagem surgiu a mais de 4 mil anos e é uma forma de arte corporal bastante utilizada pelas pessoas. Braços e pernas desenhados, desenhos nas costas, os locais escolhidos para se fazer uma arte são vários.

Você conhece as tatuagens 3D? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria com algumas delas que vão te fazer ficar arrepiado.

Algumas tatuagens possuem significados específicos em determinados lugares, como na prisão, por exemplo. Você sabia que os presos tatuam desenhos que passam mensagens que você nem imagina?

Então confira a lista que nós da Fatos Desconhecidos separamos para você com algumas tatuagens de presos que você não sabia que tinham significado segundo a publicação da Cartilha de Orientação Policial:

1 - Pontinhos na mão

Pontos_SAP

De acordo com a pesquisa da SSP-BA, "cinco pontos na mão indicam que o prisioneiro cometeu homicídio. Um ponto na mão representa que o prisioneiro é batedor de carteira.

Dois pontos na mão significam que o criminoso é um estuprador. Três pontos na mão são usados por traficantes e viciados em drogas. Cinco pontos na mão indicam ligação com os crimes de roubo e homicídio.

Duas linhas cruzadas com nove pontos estão relacionados a homicídio. Quatro pontos formando um quadrado são feitos por traficantes de drogas".

2 - Tatuagem de túmulo

Tumulo1

De acordo com a cartilha, o túmulo é uma representação que remete à lealdade, a alguém que sabe guardar segredos. Desenhar um túmulo também pode significar a quantidade de pessoas que o preso matou, se caso vier acompanhada de datas ou números.

3 - "rgão genital masculino

Penis1-850x4791-850x479

De acordo com a cartilha elaborada pela SSP-BA, tatuagem com órgão fálico quer dizer que o desenho foi feito para punir estupradores. Muitos deles têm o órgão desenhado no corpo  e devem agir como servos sexuais de outros prisioneiros.

4 - Tatuagem de arame farpado

37gahzhwc9_8v7023fxgd_file

Esse tipo de tatuagem indica que os criminosos denunciaram outros por algo ilegal que estavam fazendo, os chamados dedos duros ou X-9s. Quando um desenho desse é feito no braço, significa que o preso teve que fazer negociações para sair da cadeia por não ser alguém confiável.

5 - Número 88

881

O número 88 tatuado no corpo está ligado a uma das facções mais agressivas famosa entre a comunidade dos detentos. O número oito se refere à letra "H", fazendo referência ao termo: Hell Hitler. É uma numeração que se refere a uma saudação a Hitler.

6 - Tatuagem de lágrima

Algumas ideias para tatuagens de Gangsters5

Tatuar uma lágrima no rosto tem um significado que você nem imagina. Esse desenho não quer dizer que você está chorando ou triste, por mais que pareça ser isso, pois na prisão esse desenho simboliza que o preso é um assassino e teve um longo tempo de pena na cadeia.

7 - Caveira na cor negra

Caveira-preta21

Segundo consta na Cartilha de Orientação Policial, esse símbolo tatuado em alguma parte do corpo significa que a pessoa tem envolvimento com a organização White Poser, um grupo extremista que prega a supremacia branca e tem como alvo principal os nordestinos, homossexuais, negros e judeus.

8 - MS 13

prison-tats-emgn-10-780x665

A tatuagem MS 13 não tem a ver com algo que o preso fez na cadeia ou que praticou antes de entrar nela. Esse desenho representa uma das gangues mais temidas do mundo, a quadrilha Mara Salvatrucha. Muitos presos tatuam nas mãos, rosto, pescoço e costas.

9 - Tatuar a palavra "Norteño" ou "Norte"

prison-tats-emgn-8

Essa tatuagem tem a ver com máfias. Ela representa a quadrilha da família Neustra, onde na prisão ela é rival da máfia mexicana. Somente membros fiéis à máfia da Neustra têm essa tatuagem.

10 - EWMN

ewmn-spades-tattoo

Estas simples siglas nada têm a ver com facções ou máfias internas em presídios. Elas representam um traço de personalidade do preso. EWMN tatuada no corpo significa que o preso é um cara mal, desagradável e são desenhadas para mostrar aos demais o tipo de homem com quem eles estão mexendo. É uma tatuagem que funciona como uma espécie de alerta.

O que você achou do significado destas tatuagens? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+