Curiosidades

105 milhões de telespectadores colados na tela: o episódio com maior audiência de todos os tempos bateu recorde há 40 anos e ninguém superou ainda

0

Hoje em dia as pessoas já não conseguem se imaginar sem a Netflix, ou outro serviço de streaming. E por mais que a forma de consumo tenha mudado, a importância da audiência para determinada produção ainda se mantém. Até porque é através dela que se tem uma noção do que será renovado ou não. E antes da era das plataformas de streaming, com o auge das séries na TV, existiu o episódio com maior audiência de todos os tempos.

Para conquistar esse recorde foram mais de 100 milhões de telespectadores e ele não foi superado até os dias de hoje. Agora qual é o episódio com maior audiência de todos os tempos? Se enganou quem pensou que foi o final de Lost ou algum da série clássica The Sopranos. Quem tem esse recorde foi M*A*S*H, da emissora CBS.

O último episódio de M*A*S*H foi ao ar no dia 28 de fevereiro de 1983 e foi o único dia em que uma série conseguiu juntar 105 milhões de pessoas em frente às suas televisões. Isso foi um feito tão impressionante que foi feito há 40 anos e nunca mais foi visto.

Episódio com maior audiência de todos os tempos

Adoro cinema

 

O episódio se chama “Goodbye, Farewell and Amen”, “Adeus, Até mais e Amém” traduzido, mostra os últimos dias da Guerra da Coreia com várias histórias que contam os efeitos que o conflito teve na vida de cada um dos personagens. E com o cessar-fogo, os protagonistas da série organizam uma festa de despedida. No meio de lágrimas, cada um deles vai para o seu próprio caminho e fecham a produção com chave de ouro.

Como dito, nunca mais uma série superou o episódio com maior audiência de todos os tempos. Contudo, existiu um evento televisivo que tem um recorde maior e também segura sua posição há 55 anos. Ele foi o pouso da Apollo 11 na lua, tendo entre 120 e 150 milhões de espectadores simultâneos.

Fonte: Adoro cinema 

Imagens: Adoro cinema 

“Eu não tinha ideia do que estava fazendo”: Steven Spielberg ainda tem vergonha de ter dirigido este filme há 33 anos

Artigo anterior

Planeta Terra está mais próximo de perder suporte à vida, diz relatório

Próximo artigo