Fatos Nerd

12 cenas incríveis de filmes que na verdade eram miniaturas

0

O mundo do cinema é um mundo mágico onde praticamente tudo pode acontecer. Nos filmes de hoje temos muitos efeitos especiais que utilizam computação gráfica e isso é incrível, quando bem usados.

Apesar desses efeitos especiais serem comuns, nem sempre foi assim. Existem grandes de grandes filmes que não tiveram quase nenhuma computação gráfica. Você pode ler a matéria que mostra 8 cenas de filmes incríveis que não usaram CGI, mas hoje vamos ser um pouco mais específicos.

Os efeitos especiais práticos são efeitos especiais que não tem computação gráfica e um deles que já foi muito utilizado, foi a criação de miniatura para que coisas do tamanho normal parecessem gigantes. Você já deve ter visto isso em Power Rangers ou mesmo em Godzilla, mas existem outros filmes que já fizeram isso e são grandes produções.

As miniaturas também são utilizadas para fazer planos onde você precisa filmar um grande campo de neve e não tem dinheiro para contratar uma equipe e um avião ou helicóptero.

Agora sem mais informações sobre os efeitos especiais, a Fatos Nerd separou 12 cenas incríveis de filmes que na verdade eram miniaturas:

1- A Origem (2010)

2- Superman (1978)

3- Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

4- Fome Animal (1992)

5- Batman (1989)

6- Harry Potter (2001-2011)

7- Superman: O Retorno

8- Fuga de Nova York (1981)

9- O Quinto Elemento (1997)

10- O Grande Hotel Budapeste (2014)

11- O Senhor dos Anéis (2001-2003)

 

12- E.T. – O Extraterrestre (1982)

Antes de ir embora, também temos uma matéria que mostra os piores efeitos especiais que já foram feitos em grandes filmes. É um pior que o outro, vale a pena o clique.

E aí, o que acho? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 truques para deixar a sua pele perfeita que você pode fazer em casa

Matéria anterior

5 universos de séries famosas que são conectados e você não sabia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.