• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 coisas que você não sabia sobre Counter-Strike

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      19/06/19 às 18h59

Se você nasceu nos anos 190, há uma grande chance de você ter passado uma parte da sua adolescência na lan house perto da sua casa jogando CS com os seus amigos. Caso você não faça parte da legião de pessoas que jogaram Counter-Strike na lan house depois da escola, você ao menos deve conhecer o jogo, já viu alguém jogando, ou tentou ao menos uma vez saber do que se trata.

Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa (First Person Shooter - FPS), desenvolvido pela empresa de games Valve, e também um dos jogos do gênero mais populares do mundo. A primeira versão do jogo foi lançada em novembro de 2000 e logo se tornou uma febre entre os adolescentes de todo o mundo. Inclusive aqui no Brasil.

Nessa época, em que o acesso à internet ainda não era tão democrático, as lan houses se popularizaram entre os mais jovens e se tornaram o ponto de encontro deles. Esses locais, com vários computadores para aluguel temporário, atraiam a garotada empolgada para jogar CS com os amigos. Foi uma época bem movimentada para esse tipo de negócio.

O jogo, em si, gira em torno de dois times de jogadores. De um lado, temos os terroristas e do outro, os contraterroristas. Para vencer a partida, é necessário eliminar todos os adversários, que podem ser uma só pessoa, ou várias no caso de partidas coletivas. E o que era apenas uma brincadeira para entreter os jovens, logo passou a ser profissional.

Atualmente, o Counter-Strike é um dos principais jogos de competições de eSports (competições de esportes eletrônicos). Existem campeonatos profissionais sendo jogados em todo o mundo, atraindo uma legião de fãs e movimentando o mercado lucrativos de games.

O jogo, que inicialmente foi desenvolvido para consoles, foi adaptado para PCs e se tornou um sucesso mundo. Em sua mais nova versão, lançada recentemente, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chega ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, trazendo novidades na sua interface e um gráfico aprimorado. Confira a seguir, algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre Counter-Strike, um dos jogos mais marcantes da geração 2000.

Curiosidades do jogo

1 - O nome do jogo, Counter Strike, surgiu em 1999 como um mod (modificação no esquema de um jogo) de Half Life, outro game da Valve. Devido à sua aceitação entre os jogadores, essa alteração acabou virando um jogo independente.

2 - A primeira versão do jogo foi lançada para Xbox em 2003, mas a empresa decidiu retirá-la do mercado.

3 - Ao todo, já foram lançadas quatro versões do jogo até hoje. A mais recente é a Counter-Strike: Global Offensive, lançada em 2012.

4 - Com a possibilidade de criar vários mods, existem alguns cenários bastante curiosos e que logo se tornaram bastante populares. Um deles recria uma favela do Rio de Janeiro. Já o outro é um cenário bem conhecido por todos, que é a vila do seriado Chaves.

5 - Para os jogadores, não existe nenhuma morte mais humilhante no jogo do que a que acontece por faca.

6 - Na versão atual do jogo, a CS:GO, não é possível ver a sombra do seu personagem. Isso porque ela não foi renderizada. Mas você ainda consegue ver a sombra dos outros jogadores.

7 - Dentro do cenário do jogo, só existe um único animal, que são as galinhas.

8 - Ao encontrar uma galinha em qualquer um dos cenários, basta olhar para ela e apertar E assim, ela será sua companheira durante a partida e te seguirá por todo o percurso.

9 - A partida profissional mais longa já disputada de Counter-Strike demandou 88 rounds.

10 - O jogo revolucionou o mercado de games e gerou grandes competições a nível internacional.

11 - A primeira versão lançada não tinha um modo competitivo, isso só mudou depois de algumas atualizações.

12 - O mapa mais antigo já criado no jogo é o Cs_siege. O mapa foi feito pelo usuário conhecido como noth1ng, para um concurso da revista PC Gamer.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+