Todo filme de ação, aventura, ficção científica ou qualquer um que tenha cenas perigosas... pode saber que haverá dublês presentes ali. Os dublês também são atores/atrizes,mas eles costumam se concentrar em determinadas áreas, como os dublês de corpo. Isso significa que, se determinado artista não se sente à vontade ao fazer cenas de nudez, ele pode recorrer a outros.

Na sétima temporada de Game of Thrones, a personagem de Cersei Lannister precisa percorrer um longo caminho pelo meio da cidade. Ela está nua e durante todo o percurso há uma mulher atrás dela tocando um sino e gritando Shame (vergonha). A cena repercutiu e ficou conhecida como Walk of Shame (Caminhada da Vergonha). No entanto, na cena em questão, não é o corpo de Lena Headey que vemos, mas sim o da dublê Rebecca Van Cleave. A atriz foi escolhida entre mais de mil mulheres e, embora seu rosto não tenha sido mostrado, foi ela quem fez a dura caminhada.

Apesar disso, o trabalho dos dublês está muito mais associado aos papéis que envolvem algum tipo de ação. Normalmente, eles são usados para não colocar a vida dos artistas em risco. A profissão é arriscada e quase nunca reconhecida fora do meio. Mesmo assim, esses profissionais permanecem na ativa. Eles também correm perigo constante, vide o que aconteceu nas gravações de Deadpool 2. Apesar disso, eles amam o que fazem. Por outro lado, existe pessoas como Tom Cruise que dispensam o uso de dublês e fazem questão de realizar as performances. Por mais perigosas que sejam.

Esses profissionais ainda estão muito presentes nas produções, sejam elas grandes ou independentes. Assim, separamos alguns dublês de famosos que merecem todo nosso respeito!

#1 – Chris Hemsworth e Bobby Holland

#2 – Mark Ruffalo e Anthony Molinari

Publicidade
continue a leitura

#3 – Chris Evans e Sam Hargrave

#4 – Andrew Garfield e William Spencer

#5 – Sebastian Stan e James Young

#6 – Anthony Mackie e Aaron Toney

Publicidade
continue a leitura

#7 – Scarlett Johansson e Heidi Moneymaker

#8 – Tom Hiddleston e Paul Lacovara

#9 – Dave Batista e Rob Groot

Publicidade
continue a leitura

#10 – Chris Pratt e Tony McFarr

#11 – Clark Gregg e Dane Farwell

#12 – Keren Gillan e Kelly Richardson

Bônus - Zöe Saldana

Publicado em: 04/11/19 16h43