• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 curiosidades incríveis sobre a saga e os personagens de Street Fighter

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      20/10/14 às 23h38

Street Fighter é uma franquia memorável, que tem personagens clássicos e algumas das cenas de abertura e fechamento de histórias mais legais do mundo dos games, que inclusive inspiraram diversos filmes, quadrinhos e outros tipos de adaptações. Além dessa popularidade toda, as histórias desses personagens e suas cronologias contém vários fatos desconhecidos, como por exemplo a triste notícia de que Blanka não é brasileiro ou de que Ryu agiria igual uma garotinha se visse um aracnídeo em seu corpo. Se você gosta da saga, não deixe de conferir esses 15 fatos que você provavelmente ainda não conhecia sobre Street Fighter:

Blanka não é brasileiro

street_fighter__blanka_by_omuk-d5i48rr

 

Pode até ser naturalizado, já que se transformou nesse negócio verde na selva amazônica, mas a história de Blanka é sobre um menino japonês que, numa viagem de avião catastrófica, acabou caindo no Brasil e entrou em contato com enguias elétricas. Ou seja, ele não é oficialmente brasileiro, apesar do carinho dos fãs tupiniquins pelo personagem.

Ken (e mais outros 11 personagens) são casados

 

240px-SFAKenEliza

Ken é casado com Eliza, a irmã mais nova de Julia, esposa de Guile.

Cammy

784677-sf4_cammy3

 

É um clone do ditador M. Bison, que é incrivelmente feio e musculoso.

Alex

alex-do-street-fighter-9

 

O protagonista de SF III é Alex, e não Ryu - o que talvez explique o fracasso da edição diante das outras franquias.

Sean

art_sean

 

Afro-japonês nascido em Santos (SP) e treinado por Ken, Sean é o representante brasileiro em Street Fighter.

Dhalsim

Character_Select_Dhalsim_by_UdonCrew

 

Dhalsin carrega no pescoço os crânios das crianças de sua vila dele que morreram por uma epidemia, será que foi Ebola?

Sagat

image21

Não, não foi o Ryu. Quem arrancou o olho dele foi o pai de Dan, Go Hibiki, que foi morto em seguida pelo arquinimigo de Ryu.

Dan

image22

Pra dar um toque de descontração de Ryu e Ken, esse pseudo galã do kimono rosa é o desenvolvedor do "Saikyu Ryu", que significa "o estilo mais forte". Aham, senta lá, Cláudia.

Guy

image23

 

Guy, que é também um personagem do clássico Final Fight, tem na traseira de seu uniforme um kanji que significa "Deus da Guerra".

Balrog

image24

 

Na verdade, o nome do boxeador de SFII era Mike Tyson (faz sentido). Entretanto, pra evitar processos, a Capcom logo mudou o nome pra Mike Bison, ou M. Bison, se preferir. O problema é que aí o nome mudou de novo, pra Balrog, e aí o nome do M. Bison que você conhece, que era originalmente Vega. passou a ser esse.

Street Figher Zero

image25

 

Essa série deveria se situar entre SF I e I, assim como a edição IV fica entre a II e III. Ou seja, apesar de japoneses, o pessoal da Capcom parece não ter dominado a contagem numérica sequencial, já que na lógica deles a contagem seria 1, 0, 2, 4, 3.

Ryu tem medo de aranhas

image26

Sim, Ryu - que significa "Dragão" - tem aracnofobia, o que deixa claro qual seria o resultado numa luta entre ele e Peter Parker.

Família Shotoken

image27

A "família" marcial de Ryu tem 3 gerações: Goutetsu treinou Gouki (ou Akuma) e Gouken, que por sua vez treinou Ken e Ryu, que por sua vez treinaram Sakura e Sean.

Gen

image28

 

O mestre de Chun Li foi morto por Akuma após fazer uma promessa de nunca mais matar alguém. O fato aconteceu porque Gen assassinou um homem, enviado para matá-lo, na frente de sua então discípula Chun Li.

Rose

Rose-Portrait

Enquanto M. Bison trabalha com energias negativas, com golpes como o Psycho Power, Rose trabalha com energias opostas, positivas, como o Soul Power. Resumidamente, Rose é o oposto de Bison, que inclusive é capaz de absorver a bondade de Bison.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+