Terror e Sobrenatural

Enigma do assassino do Zodíaco é desvendado depois de 51 anos

Enigma do assassino do Zodíaco é desvendado depois de 51 anos
0

Depois de 51 anos, o FBI confirmou que três pessoas conseguiram decifrar o enigma do assassino do Zodíaco. Dessa forma, a mensagem de 340 caracteres foi uma das várias mensagens enviadas durante o período que o assassino atuou na região Baía de São Francisco, dos anos 1960.

Em uma série de assassinatos, o homem que ficou conhecido como assassino do Zodíaco matou cinco pessoas a tiros e facadas. Assim, o assassino ganhou fama pela brutalidade com a qual os crimes eram cometidos. Além disso, as mortes eram seguidas de enigmas, que provocavam a mídia da época.

Foram necessárias três pessoas da Bélgica, dos Estados Unidos e da Austrália

Sendo decifrado somente depois de 51 anos, o enigma do assassino do Zodíaco juntou três pessoas da Bélgica, dos Estados Unidos e da Austrália. Elas eram Virgínia David Oranchak (web designer dos Estados Unidos), Sam Blake (especialista em matemática aplicada da Austrália) e Jarl Van Eycke (gerente de depósito e engenheiro de softwares de quebra de códigos da Bélgia).

E, assim, temos a seguinte mensagem revelada: “Espero que vocês estejam se divertindo muito enquanto tentam me pegar. Não tenho medo da câmara de gás porque ela vai me mandar para o paraíso mais cedo porque agora tenho escravos suficientes para trabalhar para mim”.

Ao contrário do que muitos acreditavam, a mensagem não revelou nenhuma informação sobre a verdadeira identidade do assassino. De fato, é um tanto quanto decepcionante, afinal, continuamos sem saber quem foi o assassino do Zodíaco. Para Oranchak, o enigma, que apresentava uma fileira de letras maiúsculas e símbolos, apenas trouxe “mais do mesmo lixo em busca de atenção vindo do Zodíaco”.

Agora, uma vez que o enigma foi quebrado, o FBI afirmou que irá continuar procurando o assassino. “O FMI tomou conhecimento que um código atribuído ao Assassino do Zodíaco foi decifrado por cidadãos. O caso do Assassino do Zodíaco continua sendo uma investigação em andamento para a divisão do FBI em São Francisco e para nossos parceiros locais”, afirma o FBI, em uma publicação no Twitter.

Ainda existem outras mensagens que não foram decifradas

Ainda segundo o FBI, esta não é a primeira mensagem codificada e atribuída ao assinado. Desse modo, pelo que sabemos, mais duas mensagens ainda precisam ser decifradas. E, ao que tudo indica, uma dessas mensagens deve conter a identidade do assassino. “O Assassino do Zodíaco aterrorizou múltiplas comunidades pelo norte da Califórnia e, mesmo após décadas, nós ainda continuamos a buscar justiça para as vítimas destes crimes brutais. Devido à natureza em andamento da investigação, e por respeito às vítimas e seus familiares, não faremos mais comentários neste momento”, afirma o FBI.

Em um vídeo publicado no YouTube, o grupo de três pessoas explica melhor como o código foi decifrado. De maneira simplificada, o enigma é lido diagonalmente. Assim, ele deve ser lido do canto superior esquerdo e segue descendo um quatro e dois quatro pela direita. Por fim, ao chegar ao fundo, o leitor deve seguir pelo canto oposto.

Vale lembrar também que esse método de criptografia foi encontrado em um manual destinado às forças militares dos EUA da década de 1950.

7 testes bizarros para identificar os praticantes da bruxaria

Artigo anterior

Canadense de apenas 7 anos é considerada a garota mais forte do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido