Todos nós estudamos nem que fosse um pouquinho sobre a famosa Segunda Guerra Mundial. Na época da guerra, o Nazismo do alemão Adolf Hitler, se expandiu e ganhou forças, aniquilando uma série de judeus, invadindo países vizinhos e tentando dentro de sua capacidade, literalmente dominar o mundo.

Uma das coisas que ainda fascina tanto historiadores quanto turistas, que vão até a cidade de Berlim, é o famoso ‘Bunker’ de Adolf Hitler. Para quem ainda não sabe, um bunker, nada mais é do que uma estrutura fortificada, que pode ser parcialmente ou totalmente subterrânea, e a sua função, é durante tempos de guerra, oferecer abrigo e proteção antibombas e demais perigos oferecidos pela guerra.

Adolf Hitler, mandou construir um banker secreto no subsolo de Berlim, o local possuía 5 metros de profundidade e aproximadamente 30 salas dispersas pelos pavimentos. A sua localização precisa, que só foi revelada já nos períodos finais da guerra, era um lugar bastante inusitado!

Ele foi construído embaixo dos jardins e alguns prédios que formavam a Chancelaria do Reich. Já a sua saída, ficava posicionada de frente para o prédio principal da construção.

Esse lugar se tornou ainda mais histórico, pelo fato de ter sido lá que Adolf Hitler passou escondido os seus últimos dias de vida, e consequentemente este também foi o local onde os corpos de Hitler e Eva Braun foram encontrados em 30 de Abril de 1945.

Ao perceber que a guerra se estreitava e que a vitória de seus inimigos era basicamente eminente, Hitler decidiu se esconder no local, para que desse modo não fosse encontrado por seus inimigos, porém uma batalha entre Alemanha e Rússia foi travada exatamente na cidade de Berlim, e se até mesmo a sua “casa” foi devastada pela Tríplice Entente, ficou evidente para o Fuhrer que o encontrarem, era apenas uma questão de tempo.

Como não queria ter seu corpo exibido como um troféu nas mãos inimigas, foi nesse momento que ele decidiu, juntamente com a sua esposa, tomar uma cápsula de cianeto e consequentemente se entregarem a morte.

Os corpos do casal foram carbonizados no jardim que se encontrava do lado de fora do bunker. E juntamente com eles, os corpos de Joseph Goebbels e sua esposa, que também cometeram suicídio, uma vez que Goebbels era na época Ministros da Propaganda do governo Nazista, e sem dúvida alguma também seria vitimado pelos inimigos de guerra.

Após esse desfecho, a Segunda Guerra Mundial, finalmente chegou ao fim, levando consigo a vida de mais de 55 milhões de pessoas.

Abaixo confira as imagens que foram registradas pelo fotógrafo William Vandibert, que aos 33 anos, teve a oportunidade de registrar com exclusividade o banker de Hitler, logo após, este ter sido descoberto!

#1

Uma famosa obra de arte foi encontrada no local.

#2

Publicidade
continue a leitura

Correspondentes de guerra examinaram meticulosamente o local, e sobre o braço desse sofá, encontraram uma grande mancha de sangue.

#3

O local possuía uma série de móveis considerados luxuosos para a época, além disso, um tanque de oxigênio, também foi encontrado no local.

#4

Relatos e documentos emitidos em 29 de Abril de 1945, exato um dia antes de Adolf Hitler e Eva cometerem suicídio foram encontrados.

#5

Esse soldado russo posou para uma foto dentro do bunker.

#6

A enorme bagunça encontra no local, que ficou evidente nessa imagem, que revela uma mesa que era frequentemente usada por Hitler e seus generais, demonstra o descontrole que provavelmente todos ali estavam sentindo.

#7

Publicidade
continue a leitura

#8

O fotógrafo também registrou esse cofre que existia dentro do bunker, mas até então não se sabe se ele foi propositalmente esvaziado pela equipe alemã, ou se simplesmente foi saqueado durante a guerra.

#9

Um correspondente da revista LIFE examina o local do jardim da Chancelaria do Reich, que foi indicado como o local onde Adolf Hitler e Eva foram cremados.

#10

Os jardins da Chancelaria completamente destruídos.

#11

Publicidade
continue a leitura

#12

Um soldado mostra na foto acima, as dobradiças que seguravam a imensa porta que dava acesso ao bunker de Hitler, no momento ela se encontrava completamente destruída.

#13

O fotógrafo recebeu informações, de que as latas de combustível acima, foram as utilizadas para realizar a cremação dos corpos de Hitler e sua esposa.

#14

#15

Um soldado americano zomba da condolência nazista, dentro do Palácio dos Esportes completamente destruído.

#16

#17

E então queridos leitores, qual dessas imagens mais te impactou? Você tinha ideia de que era assim que se parecia o bunker do famoso Adolf Hitler? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Publicado em: 08/03/17 10h59