Aprenda em poucos minutos como corrigir esses 7 problemas do sono, de acordo com a ciência
Tempo de leitura:2 Minutos, 28 Segundos

Aprenda em poucos minutos como corrigir esses 7 problemas do sono, de acordo com a ciência

Uma boa noite de sono pode operar milagres na vida de uma pessoa. Muitos são os benefícios para a saúde. Mas está cada vez mais difícil dormir bem devido a tantas distrações e a agitação do dia-a-dia. Em geral, os a cientistas afirmam que o ideal é dormir cerca de 8 horas por noite. Porém, nem todo mundo consegue e algumas poucas mudanças podem fazer sua noite muito melhor.

Pensando nisso, hoje listamos alguns dos problemas que podem vir a perturbar o seu descanso e algumas dicas para lhe ajudar a garantir melhores condições para seu sono. Confira!

1 – Dor no ombro

O seu travesseiro pode ser um grande aliado. E uma boa maneira de aliviar a dor nos ombros é abraçá-lo na hora de dormir. Evitar dormir de lado também vai auxiliar. Mas, se você é daqueles que só conseguem dormir de lado, tente evitar dormir sobre o ombro dolorido.

2 – Dor nas costas

 

Muitas pessoas sentem muitas dores nas costas ao acordar. E dormir de bruços pode não colaborar muito nesse quesito. Caso você não consiga evitar, dormir com um travesseiro embaixo das coxas pode vir a ajudar. Caso você durma de barriga para cima, colocar um travesseiro embaixo das pernas vai ajudar a aliviar o desconforto.

3 – Dor no pescoço

Dores no pescoço podem indicar que talvez esteja na hora de você trocar o seu travesseiro. Troque seus travesseiros ao menos a cada dois anos. Um travesseiro confortável pode fazer uma grande diferença para o seu sono.

4 – Não consegue dormir

Estamos tão acostumados a conferir as redes sociais, checar e-mails e conversar nos mensageiros que aqueles minutinhos antes de dormir é basicamente impossível resistir, não é mesmo? Mas não deveríamos. a luz emitida pela tela dos celulares pode prejudicar substancialmente a qualidade do nosso sono. O ideal seria não interagir com seu telefone ao menos uma hora antes de ir dormir. Evitar o consumo de cafeína e fazer exercícios podem contribuir muito para uma boa noite de sono.

5 – Não dorme bem

Cientistas afirmam que manter a temperatura do corpo um pouco mais fria pode ajudar o corpo a obter um melhor descanso. Outra dica é evitar o álcool antes de ir dormir. A substância pode diminuir o tempo que você passa em sono profundo.

6 – Não consegue acordar

Uma dica que pode ajudar aqueles com problemas para se levantaram é tentar ajustar o alarme e acordar no mesmo horário durante os sete dias da semana. Isso para que você crie o hábito e acostume seu corpo ao horário.

7 – Ronco

Se você ou seu companheiro(a) roncam, algumas dicas muito simples podem ajudar. Comece evitando dormir de barriga para cima. Dormir de lado ou elevar a sua cabeça alguns centímetros podem minimizar o problema. Evitar a ingestão de álcool também pode contribuir.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.