• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A história por trás dessa simples foto vai tocar seu coração

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      23/07/19 às 18h35

A fotografia parece bastante simples, não é? Porém, a força dela tem o potencial de transbordar o campo imagético e servir como um instrumento de representatividade para muitas pessoas. Carson Pickett, jogadora do Orlando Pride, foi registrada cumprimentando o pequeno torcedor Joseph Tidd, de dois anos. Essa foto foi registrada pelos pais de Joseph em junho, mas viralizou no último final de semana após uma publicação da treinadora de futebol da Universidade da Flórida. Além do cumprimento empoderador, a reação de Joseph, instantes após o gesto, também vai te emocionar. E, mais do que isso, a história por trás dessa simples foto vai tocar seu coração.

"Futebol significa o mundo para mim, mas a plataforma que me oferece para coisas como essa leva o prêmio principal. Joseph, você é meu novo herói para a vida", a jogadora escreveu em uma publicação no Instagram. Miles Tidd, o pai do garoto, levou-o para a abertura da temporada do Orlando Pride, em abril. Depois da partida, eles esperaram por uma esportista em particular. Essa jogadora era nada mais, nada menos do que Carson Pickett. Assim como Joseph, ela também nasceu sem o antebraço esquerdo.

"Meu filho viu o braço de Carson e eu acho que ela apontou para o seu próprio braço. Depois, apontou para ele e disse algo como 'Nós temos o mesmo braço'", lembrou Miles Tidd durante uma entrevista por telefone com a CTVNews.ca. Foi o momento em que a criança percebeu que não estava sozinha e que, ambos, possuíam uma conexão especial. Depois disso, Miles Tidd disse que Joseph e Pickett passaram a meia hora seguinte brincando e rindo.

"Ele não queria sair do lado dela. Ele percebeu naquele momento quem ela era e o que a fez especial também é a mesma coisa que o tornou especial", disse ele. "Você poderia definitivamente dizer que eles fizeram esse tipo de vínculo naquele momento". A história por trás dessa simples foto vai tocar seu coração.

Representatividade

Embora a foto tenha sido compartilhada pela primeira vez no começo de junho, realmente ganhou atenção quando foi amplamente divulgada em vários sites de mídia social no último domingo. "Trouxe tanta consciência para aqueles que não estão familiarizados com o 'diferente'", disse Colleen Tidd, mãe de Joseph. "Muitas pessoas nos enviaram mensagens dizendo: 'Ei, eu pareço com o Joseph. Eu não sabia que havia uma comunidade aqui. Então, esses são os momentos que eu absolutamente amo".

O exemplo da jogadora faz com que Joseph perceba que ele pode sim, mesmo não sendo "igual" aos outros. Segundo Miles Tidd, o filho ainda não entende o impacto que isso vai causar para a sua própria autoestima. No entanto, seu pai tem total consciência da importância do momento mais do que especial. "Ter exemplos como esse reforça a ideia de que 'eu não posso' não é realmente algo em que ele deva pensar", complementou.

Carson Pickett

"Eu tenho a capacidade de impactar muitas pessoas", disse Pickett ao The Guardian. A jogadora de 25 anos se estabeleceu como uma das melhores zagueiras da Liga Nacional de Futebol Feminino. Além disso, sua pós-graduação na Flórida inspirou uma geração através de seu sucesso.

Segundo a esportista, seus pais lhe disseram constantemente para usar a plataforma do futebol como uma maneira de ajudar os outros. "Eu posso usar meu braço para algo maior do que eu. Sou capaz de impactar tantas crianças e pessoas que podem não ver uma saída", afirmou.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+