Entretenimento

3 motivos para assistir Five Nights at Freddy’s

0

A sétima arte tem vários fãs, que indo ao cinema, ou não, movimentam esse ramo. Quase todo mundo gosta de assistir filmes, seja do gênero que for. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, outros amam passar medo com os filmes de terror, e tem aqueles que gostam de ver seus jogos preferidos ganhando vida nas telonas.

Para essas pessoas, “Five Nights at Freddy’s” é a pedida ideal. Isso porque o filme é uma adaptação da franquia de sucesso no mundo dos jogos que leva o terror desses robôs caóticos para o grande público no cinema. O longa chegou aos cinemas na quinta-feira dessa semana e, para quem tem dúvidas se realmente compensa vê-lo, existem algumas razões bem boas para comprar o ingresso.

“Five Nights at Freddy’s” é um filme que tem como base a franquia que já vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo desde que foi criada, em 2014. Isso já é um ponto que pode atiçar a curiosidade das pessoas para ver a produção. No jogo, é mostrado uma lanchonete, a Freddy Fazbear’s Pizza, que é assombrada por robôs que atacam quem estiver em seu caminho.

O sucesso é tanto que já foram feitos vários jogos, spin-offs e até livros que detalham mais a respeito do que existe por trás dos sustos. Todos esses derivados do game já dão uma premissa interessante para o filme, contudo, existem outros motivos que irão convencer as pessoas a comprarem o ingresso e assistirem “Five Nights at Freddy’s”.

Motivos para ver o filme

3 – Terror para menores

A popularidade dos games é bem grande entre crianças e adolescentes desde o lançamento. E mesmo tendo potencial para mortes extremamente criativas e muito sangue, os produtores do filme decidiram fazer uma adaptação mais contida para que adolescentes com mais de 14 anos pudessem assisti-lo nos cinemas.

Claro que isso pode ser uma desvantagem para aqueles que queriam um filme mais pesado. No entanto, a escolha fez sentido, especialmente se é levado em conta que o grande público fã da franquia é infanto-juvenil. Por isso, quem tem filhos, irmãos ou sobrinhos adolescentes é um ótimo programa para fazer.

2 – Adaptação fiel

Canaltech

Uma coisa que irrita muitos fãs de qualquer coisa que é adaptada para o cinema é justamente como essa adaptação é feita e o que muda. No caso de “Five Nights at Freddy’s”, existe uma fidelidade da adaptação.

Mesmo que os jogos sejam muito simples, onde o jogador controla um vigilante noturno que fica olhando as câmeras de segurança da pizzaria, ainda assim é possível encontrar pistas a respeito dos mistérios por trás dos robôs que assombram o lugar.

No filme, um desses vigilantes, interpretado por Josh Hutcherson, é quem explora a história. Então, os fãs do jogo com certeza irão identificar os personagens e perceber que, mesmo tendo algumas adaptações necessárias para ir para as telonas, grande parte da história original é mostrada.

1 – Feito para os fãs

Canaltech

O primeiro motivo que fará as pessoas irem assistir “Five Nights at Freddy’s” é o filme ter sido feito especialmente para os fãs. Tanto que, a fidelidade e estilo da produção devem agradar bastante as pessoas que acompanham os games desde o seu primeiro capítulo.

E por mais que muita coisa que está no longa possa parecer somente ok para as pessoas que não estão familiarizadas com o material original, ele ainda assim é uma boa forma de passar o tempo.

Adaptações

Cine set

“Five Nights at Freddy’s” é a adaptação de um jogo para as telonas, o que não é das coisas mais comuns, mas acontecem. Contudo, alguns tipos de adaptações sempre tiveram seu espaço no mundo do cinema. No caso, as adaptações de livros para a telona.

Até porque, os produtores, ao analisar a venda desses livros, conseguem estimar se essa narrativa será ou não bem recebida pelo público. Portanto, adaptações de determinados livros para o cinema já são quase uma garantia de sucesso se forem bem executadas. Como por exemplo:

Crepúsculo

Essa saga fez um grande sucesso no cinema. O seu começo foi nas páginas dos livros. Os quatro livros de Stephenie Meyer, que deram origem aos cinco filmes da saga, eram um grande sucesso antes dos filmes. Com a adaptação para as telonas as vendas, as vendas dos livros aumentaram ainda mais.

O romance de Edward e Bella conquistou vários fãs ao redor do mundo e é um perfeito exemplo de uma adaptação de livro que foi muito bem adaptada para o cinema.

Assassinato no Expresso do Oriente

Nem sempre as adaptações de livro para o cinema precisam ser franquias. Por exemplo, esse filme foi uma adaptação do livro homônimo de Agatha Christie. A autora é um dos principais nomes no gênero policial. Ademais, seus livros continuam a ter cada vez mais fãs.

Por isso, vendo o sucesso que o livro fazia, os produtores resolveram adaptá-lo para o cinema. O filme contou com nomes como Johnny Depp, Penelope Cruz, Daisy Ridley, Willem Dafoe, Michelle Pfeifer e Judi Dench.

It- A Coisa

Algumas adaptações de livro fazem tanto sucesso no cinema que elas são feitas mais de uma vez. Esse é o caso do filme de sucesso de 2017. Ele é uma adaptação do livro do mestre do terror Stephen King.

Nessa nova adaptação, quem vive o palhaço Pennywise é o ator Bill Skarsgård. A interpretação do ator realmente foi maravilhosa e deixou muita gente apavorada. Essa adaptação foi dividida em duas partes, após o lançamento do primeiro filme, em 2019 estreou “It: Capítulo Dois”.

Fonte: Canaltech, MSN

Imagens: Canaltech, YouTube, Cine set

O Brasil está envelhecendo?

Previous article

Qual é a origem do Halloween?

Next article

Comments

Comments are closed.