4 dos objetos mais sinistros e demoníacos que já existiram

POR Thamyris Fernandes    EM Creepypasta      09/10/14 às 20h02

Você é uma pessoa assombrada? Se impressiona com histórias de terror e nem passa perto de lugares considerados mal assombrados, como cemitérios e casa antigas? Se esse for seu caso, melhor nem continuar lendo essa matéria. Isso porque listamos abaixo alguns dos itens mais bizarros que já existiram por aí e que são rodeados de histórias envolvendo demônios e espíritos perdidos.

Bom, o alerta foi dado. A partir daqui você segue sendo por sua conta e risco. Acompanhe nossa seleção e tente não tremer:

1. Quadro assombrado

3

Atualmente, essa é considerada a obra de arte mais assombrada do mundo. Criada em 1972 por Bill Stoneham, a pintura foi leiloada no eBay, no ano 2000, por um vendedor anônimo. Mas, parece que o casal que a comprou, coisas estranhas aconteceram depois que a colocaram de casa. Segundo contam, os personagens do quadro se moviam pela pintura à noite e, não raro, chegavam a desaparecer.

A lenda sobre a pintura diz que o menino até pode ser encontrado vagando pelos cômodos da casa durante a noite. Além disso, todo mundo que fica algum tempo perto da obra de arte relata sentir fraqueza e mal-estar depois. Crianças também sente o efeito da obra de arte e costumam sair correndo sala, dizendo que pequenas mãos as agarram. Além disso, foram confirmadas as mortes de duas pessoas que puseram a pintura à mostra, em até um ano, depois de terem visto a obra.

2. Espelho dos espíritos

1

Outro objeto que está na lista dos mais amaldiçoados é esse espelho. Chamado espelho dos espíritos, ele está na Pousada Myrtles Plantation, nos Estados Unidos. Dizem que ele guarda os espíritos de Sara Woodruff e de seus filhos, que morreram envenenados e tiveram suas almas aprisionadas no espelho. Isso teria acontecido porque o objeto não estava tampado com um lençol na hora do funeral, como manda a tradição americana; o que acaba confundindo os mortos na hora de encontrarem seus novos caminhos.

Inúmeros hóspedes do lugar disseram ter visto as figuras no espelho. Além disso, são famosas ainda as digitais de crianças que costumam ficar sobre sua superfície.

Mas, mesmo sendo o espelho uma grande atração do lugar, esse não é o único aspecto horripilante de Myrtles Plantation. A pousada é conhecida como uma das casas assombradas dos Estados Unidos, até porque sua estrutura foi construída sobre um antigo cemitério indígena. Dizem também que pelo menos 10 assassinatos ocorreram no local.

3. Caixa Dibbuk

2

Aparentemente inocente, a Dibbuk é simplesmente uma caixa de madeira feita para o armazenamento de vinho. Mas, segundo a lenda, não é bem isso que tem guardado nesse recipiente. Isso porque a tal caixa teria um espírito do mal em seu interior, capaz de assombrar e possuir os vivos.

Há até um filme sobre esse objeto, baseado em um caso famoso que aconteceu no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Conforme contam, tudo começou depois que um colecionador comprou a caixa em um leilão e, achando que se tratava de alguma antiguidade qualquer, a colocou à venda em sua loja. Depois disso, uma série de coisas assustadoras teriam acontecido no lugar.

Dizem que sons sinistros saíam do objeto e todas as lâmpadas da loja apareceram quebradas algumas vezes. Além disso, a um cheiro forte e perturbador de urina de gato ficava no ambiente.

Com medo do que pudesse acontecer em seguida, o colecionador resolveu se desfazer da caixa e passou a presentear as pessoas com ela. Acontece, no entanto, que todo mundo devolvia o objeto, dizendo que ali havia algo estranho e muito demoníaco. E os problemas continuaram: sombras sinistras eram vistas pela loja e uma série de eventos paranormais prosseguiram.

O dono da Dibbuk, então, decidiu leiloá-la no eBay, contando, detalhadamente, sobre a história da caixa e os eventos relacionados a ela. O mais incrível de tudo é que o objeto realmente despertou o interesse de compradores e acabou arrematado pelo curador de um museu no Missouri, que lançou um livro a respeito da história da caixa amaldiçoada.

Segundo contam, o objeto pertencia, originalmente, a uma senhora judia, que sobreviveu aos campos de concentração nazistas durante a guerra, e quando emigrou para os EUA, a levou junto. A mulher havia expressado o desejo de ser enterrada com o objeto, mas por não se tratar de uma tradição judaica, o pedido não foi atendido. A caixa foi vendida pela neta dessa senhora, algum tempo depois de seu falecimento.

4. A boneca Annabelle

4

Essa história, que se passou na década de 1970, já foi contada aqui, em outra matéria, onde você pode conferir a história completa da boneca. Segundo a lenda, o brinquedo foi comprado por uma mulher que queria presentear sua filha. Entretanto, depois de algum tempo, acontecimentos estranhos e paranormais ligados à boneca. Além disso, o objeto parecia se mover sozinho e era descoberto em diferentes cômodos da casa sem que ninguém o tirasse do lugar.

Médiuns analisaram o caso e descobriam que a boneca estava possuída pelo espírito de Annabelle, que havia morrido, ainda criança, no apartamento onde a menina agora morava. Como os eventos sinistros continuaram acontecendo a moça, então decidiu apelar pela ajuda de um famoso casal de "caça-fantasmas", Ed e Lorraine Warren; que acabou descobrindo que o brinquedo estava, na verdade, possuído por um demônio mentiroso. O brinquedo foi enclausurou em uma caixa de vidro e hoje se encontra exposto no Museu do Ocultismo localizado em Connecticut.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+