• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

47% dos seus amigos não são seus amigos de verdade, por causa disso

POR Isabela Ferreira    EM Ciência e Tecnologia      13/06/17 às 15h37

É normal ter muitos amigos, pessoas com quem imaginamos que sempre podemos contar em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Porém, pesquisas estão aí para abrir nossos olhos. Estudos indicam que pouco mais da metade de nossos amigos podem ser considerados verdadeiros. O Instituto de Pesquisa de Massachusetts, com a ajuda de 84 voluntários, concluiu que é importante calcular o quão recíproca é a amizade.

Os voluntários tiveram que avaliar o "grau" de amizade que tinham com outra pessoa, sendo em uma escala de zero a cinco, onde o zero significava que os dois nem se conheciam, enquanto o cinco queria dizer que são melhores amigos. Para se considerar amigo de alguém, o grau deveria ser pelo menos 3.

Os resultados são um pouco lamentáveis, já que apenas 53% das amizades foram consideradas recíprocas. O estudo aponta que um dos motivos para isso, é que os participantes não queriam se declarar como melhores amigos de alguém, até mesmo por medo de se frustrarem. A verdade é que cada um tem um modo diferente de pensar e se relacionar, e pode ser que você se considere insubstituível para alguém, mas esta pessoa pode não compartilhar do mesmo sentimento.

Construir uma amizade sólida leva tempo e é preciso esforço e disposição de ambas partes. Interesses em comum, ou a prática de algum tipo de atividade em conjunto, fortalece esses laços. É sempre bom ter por perto pessoas que nós gostamos e que também gostem de nós, mas é preciso dar tempo ao tempo.

E aí pessoal, o que acharam da matéria? Compartilhem suas ideias com a gente!

Próxima Matéria
Via   Vix  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+