Entretenimento

5 alimentos que diminuem riscos cardíacos

0

Nos dias atuais, a busca por um estilo de vida mais saudável e hábitos alimentares positivos é o que a maioria das pessoas está querendo. Em suma, aumentar a expectativa de vida e se preocupar com o ‘como’ viverá os anos seguintes é quase regra atualmente. Ademais, é sabido que bons alimentos podem funcionar como prevenção de doenças.

Nesse ínterim, o segredo não está em apenas comer frutas e legumes, mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que se tenha uma vida saudável.

A alimentação é um fator extremamente importante. E quando é coerente com as necessidades de cada um, ela melhora tanto a saúde quanto a qualidade de vida. Sabendo que os alimentos influenciam na saúde do corpo, não seria diferente com a circulação sanguínea. Mostramos, aqui, os alimentos que médicos e nutricionistas indicam para que o sangue tenha uma melhor qualidade.

1 – Alho

UOL

Além de ser um ótimo tempero, o alho é rico em alicina. Ele é um vaso dilatador e ajuda na boa circulação do sangue. Ademais, os benefícios do alho não param por aí. Esse alimento também é hipotensor, o que melhora a pressão arterial.

2 – Beterraba

UOL

Um dos alimentos que também ajuda a diminuir os riscos cardíacos é a beterraba. Ela é rica em óxido nítrico. Ele promove um relaxamento nos vasos sanguíneos e regula a pressão arterial. Como resultado, a pessoa tem um melhor fluxo do sangue, do oxigênio e de nutrientes pelo corpo todo.

3 – Nozes

Tudo gostoso

Dentre os alimentos que ajudam na prevenção de doenças cardíacas estão as nozes. Elas são ricas em arginina, que é um aminoácido que ajuda na vaso dilatação. Além disso, as nozes também são ricas em ômega 3, que é bem importante para a corrente sanguínea e para a circulação.

4 – Tomates

Coisas da roça

Os tomates são ricos em licopeno. Ele é um antioxidante bem poderoso que impede a oxidação do colesterol ruim. Como resultado, isso diminui o risco de aterosclerose e, por consequência, as doenças cardiovasculares. Como se isso não bastasse, os tomates também são ricos em potássio, o que ajuda na eliminação do sódio através da urina. Por conta disso, esse alimento é um ótimo diurético.

5 – Gengibre

Diário do nordeste

Entre os alimentos que se tem que colocar na dieta para ajudar na prevenção de doenças cardíacas está o gengibre. Ele é um anti-inflamatório bem poderoso. Sem contar que ele também auxilia na circulação sanguínea por conta de uma enzima que ajuda na dissolução da fibrina. Ela é um proteína que se acumula nas veias e é responsável pela coagulação do sangue.

Fonte: MSN

Imagens: UOL, Tudo Gostoso, Coisas da roça, Diário do Nordeste

7 celebridades que tiveram experiência quase morte

Matéria anterior

7 boatos que as pessoas acreditaram nos anos 1990

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos