Entretenimento

7 boatos que as pessoas acreditaram nos anos 1990

0

Para aqueles que viveram durante os anos 1990, e até mesmo para os que só ouviram falar, esse tempo foi um dos melhores em que alguém poderia ter vivido. Afinal, o mundo parecia bem mais colorido e alegre naquela época do que é hoje. Contudo, nessa época, alguns boatos totalmente bizarros envolvendo as celebridades eram tidos como verdade.

Foi nessa época que se popularizou o Windows, os videogames, a clonagem e os animes. No entanto, é válido lembrar que também foi um período extremamente marcante para o mundo do entretenimento, tanto na televisão quanto no cinema e na moda. Assim, como a internet ainda não era muito popularizada, tornava-se mais fácil de boatos serem tomados como verdades. Isso porque existia pouca verificação dos fatos e os boatos não eram desmentidos publicamente. Como resultado, as pessoas acreditavam fielmente neles. Mostramos alguns deles aqui.

1 – Marilyn Manson

JC

Os boatos a respeito do rockeiro eram os mais diversos possíveis. Mas um que se popularizou bastante foi o de que ele teria tirado duas costelas cirurgicamente. De acordo com o boato, Manson teria feito essa cirurgia para que ele conseguisse fazer sexo oral em si mesmo. O músico nunca falou a respeito desse boato. Entretanto, com certeza ele foi um dos boatos mais estranhos e populares a respeito dele.

2 – Richard Gere

Caras

Um boato tão estranho quanto o de Manson era esse sobre o ator Richard Gere. De acordo com o boato, ele colocava um rato “lá” para ter prazer. Na época, os boatos eram de que as pessoas colocavam um rato no reto através de um tubo para terem prazer, e uma dessas pessoas era o conhecido ator. Os tabloides da época até divulgaram uma vez que Gere foi parar na emergência por conta dessa prática.

3 – Mariah Carey

Popline

Mariah é uma diva dos anos 1990, e assim como suas músicas marcaram sua carreira, um suposto comentário de algo que ela teria falado também a persegue até os dias de hoje. Ela teria dito que tinha pena das crianças que passam fome, mas que queria ser magra como elas. A diva realmente falou isso, mas a frase é de uma entrevista fake e satírica. No entanto, a fala foi notícia em todos os lugares como se fosse verdadeira.

4 – Angelina Jolie

Club nation

Em sua juventude, Angelina era bem rebelde em Hollywood. Com isso, na época em que teve um relacionamento com Billy Bob Thornton a atriz fez uma tatuagem com o nome dele em seu braço. Os boatos eram de que ela usava um frasco com sangue do namorado em seu pescoço.

Os dois realmente usavam um pingente com uma mancha de sangue pequena um do outro. Contudo, o que foi veiculado na mídia era bem exagerado. “Aí surgiu a história que usávamos frascos com sangue no pescoço. E que éramos vampiros e dormíamos em calabouços”, disse Billy Bob Thornton.

5 – Courtney Love

Tenho mais discos que amigos

A morte de um ídolo sempre é trágica para os fãs. Em 1994, o suicídio de Kurt Cobain deixou o mundo todo em luto. Com isso, Courtney Love, a esposa do cantor, foi alvo de boatos bem pesados. Os fãs de Cobain começaram a culpar Courtney pela morte dele. Os boatos eram de que ela teria matado o marido e fingiu que ele tinha suicidado. No entanto, o caso foi investigado e concluído como a causa sendo realmente suicídio.

6 – Michael J. Fox

Pop expresso

O astro da franquia “De Volta para o Futuro” foi um dos atores mais populares dos anos 1980 e 1990. Por conta da sua imensa popularidade as pessoas começaram a especular o que seria o “J” no meio do seu nome. Os boatos eram de que os pais do ator tinham deixado ele escolher seu nome do meio quando ele tinha seis anos de idade e o ator teria escolhido “Jello”. Contudo, na realidade, o nome do meio do ator é “Andrew”, mas ele achou que o “J ficaria melhor para seu nome artístico.

7 – Marisa Tomei

Vintage news daily

Em 1993, a atriz Marisa Tomei ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Meu Primo Vinny”. Entretanto, ninguém estava esperando que ela ganhasse o prêmio, até porque ela era relativamente nova no mundo do entretenimento. O boato que circulava na época era de que o apresentador do prêmio teria lido o nome errado no momento da premiação. Assim, a Academia “foi na onda” para encobrir o erro e manteve o Oscar da atriz. Porém, esse boato já foi desmentido e negado várias vezes por todos os envolvidos.

Fonte: MSN

Imagens: JC, Caras, Popline, Club nation, Tenho mais discos que amigos, Pop Expresso, Vintage news daily

5 alimentos que diminuem riscos cardíacos

Matéria anterior

5 curiosidades sobre o universo que você não conhecia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos