5 animações para adultos que você precisa assistir

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      17/07/17 às 18h33

Alguns anos atrás o pensamento de que videogames e desenhos eram coisas de crianças era bastante comum, mas parece que o jogo virou. Atualmente, alguns desses produtos são desenvolvidos especificamente para faixas etárias mais altas por trazer conteúdo explícito, violência e humor negro. E também há o fato de que animações que em tese são para crianças conseguiram espaço no coração dos mais velhos também como Hora de Aventura, Steven Universo e Apenas um show.

Se você gosta de piadas sujas, duplos sentidos, e tramas mais maduras e com conteúdo filosófico... Parabéns! Você veio ao lugar certo! Confira algumas animações incríveis e certifique-se de tirar o seu priminho da sala antes de assistir!

1 - Bravest Warriors

Bravest Warriors é do mesmo criador de Hora de Aventura, Pendlenton Ward, e isso já é um argumento e tanto para te convencer a assistir. As duas primeiras temporadas foram lançadas no Cartoon Hangover, o canal da Cartoon Network no Youtube enquanto a terceira foi lançada no aplicativo pago VRV. Bravest Warriors conta a história de um grupo de jovens heróis no ano de 3085 em suas aventuras espaciais lidando com convidados estranhos e vilões maléficos enquanto tentam salvar seus pais. E o mascote do time, Catbug, é a coisa mais adorável de todo o universo!

2 - Bojack Horseman

Bojack Horseman é uma animação original da Netflix e já tem duas temporadas lançadas. Num universo habitado por humanos normais e animais antropomórficos, Bojack é um cavalo que protagonizou uma importante sitcom nos anos 90 chamada Horsing Around. Décadas depois, a fama de Bojack já não é mais pela série, mas pelos inúmeros escândalos de bebida e promiscuidade do ator, que está sempre em profunda depressão e lidando com seus problemas de ansiedade. O humor pesado e exagerado da série faz piadas com drogas, ansiedade e até mesmo aborto tecendo críticas à nossa sociedade, mas ao mesmo tempo a série também traz momentos tristes e reflexivos.

3 - Cowboy Bebop

[

No futuro de 2071, a população da Terra migrou para outros planetas, com o aumento da população a polícia já não é mais suficiente para garantir a segurança de todos, recorrendo a caçadores de recompensas. Os protagonistas do anime, que foi criado por Shinichiro Watanabe, são  Spike Spiegel e Jet Black, dois desses mercenários espaciais. Eles contam também com a companhia da femme fatale, Faye Valentine, do jovem hacker, Edward e do cãozinho Ein. Apesar da ambientação futurista, o anime se baseia muito no gênero de cinema do velho-oeste e como todo bom anime para adultos também há foco em desenvolvimento pessoal de cada personagem, questões filosóficas e existências assim como nos filmes Akira e Ghost in the Shell. Além disso, ao longo dos 26 episódios dá para curtir bastante jazz na trilha sonora.

4 - Rick e Morty

Inspirado em De volta para o Futuro, a animação de Justin Roiland e Dan Harmon conta as aventuras de Rick, um velho cientista egoísta, bêbado e megalomaníaco e seu neto, Morty, um garotinho ingênuo que o auxilia em suas viagens intergaláticas e sempre acaba se dando mal para ajudar o avô. O desenho já tem duas temporadas e o sucesso foi tanto que a dupla também foi lançada em duas edições de histórias em quadrinhos. Se você gosta de ficção científica, humor negro, situações absurdas e muitas, mas muitas referências a cultura pop, Rick e Morty é a indicação certa para você.

5 - Daria

A série criada por Glenn Eichler e Susie Lewis foi exibida na MTV durante 1997 e 2002. Daria Morgendorffer é uma adolescente do ensino médio lidando com problemas adolescentes de maneira bastante sarcástica. A moça é bastante inteligente e madura para sua idade, o que faz com que ela sinta que está sempre cercada por idiotas, por exemplo, sua irmã Quinn. Junto com sua melhor amiga, Jane Lane, Daria lida com pais negligentes, um sistema educativo completamente problemático, e claro, a dificuldade em lidar com seus sentimentos pelo crush, Trent Lane, que é irmão mais velho de sua melhor amiga.

Qual desses desenhos você já assistiu? E qual outro não poderia ficar fora das nossas indicações? Deixe um comentário sugerindo mais animações, afinal de contas, as férias estão aí e dá tempo de assistir tudo!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+