• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 ataques mais devastadores de Dragon Ball Z

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/08/17 às 16h02

O mundo que Akira Toriyama criou é bastante singular em vários aspectos, seja por seus cenários, personagens ou mesmo histórias. Quando o anime começou, Goku era apenas uma criança, aprendiz nas artes marciais, cheio de poderes ocultos e em busca das esferas do dragão. Desde então, a narrativa tomou diversos rumos diferentes, mas sempre com o foco em manter o planeta Terra a salvo de forças do mal. Mesmo assim, existe um detalhe que se manteve o mesmo: as lutas.

Apesar do sofrimento pela conclusão das batalhas na época, uma extensão na qual o anime se tornou mestre, as lutas de Dragon Ball Z sempre foram de tirar o fôlego. A constante procura de uma forma para aumentar o Ki, a intensa busca pela transformação em Super Sayajin e, claro, os ataques. De certa maneira, cada personagem na animação possui um ataque característico, por exemplo, embora Goku tenha vários, o mais conhecido dele é o Kamehameha. Inclusive, ele até ganhou uma matéria especial aqui na Fatos Nerd, confira As outras versões do Kamehameha.

Ao longo de tantos anos de exibição, Dragon Ball viu inúmeros personagens fortes passarem por sua história, cada um apresentando sua particularidade nos ataques. Com isso em mente, selecionamos alguns dos poderosos que já transitaram pela série.

5 - Extinção Humana (Majin Boo)

Com um nome bem sugestivo, Majin Boo usa o ataque para erradicar milhões de vidas de uma vez só. Contudo, essa técnica só foi usada pelo Super Boo, a evolução daquele Majin Boo mais gordinho. O ataque consiste em uma enorme concentração de energia variada (que assume a mesma coloração de seu criador), realizado com uma das mãos para o alto que espalha raios mortais para todo o lado. Buu usou logo antes da luta com Gotenks. Ele ficou entediado porque a luta não começava nunca e resolveu matar alguns humanos enquanto isso.

4 - Final Flash (Vegeta)

Um dos ataques mais populares do Vegeta e, talvez, até mesmo o mais poderoso. Esta explosão consiste em uma grande quantidade de Ki concentrada entre suas mãos que adquire a cor dourada. Vegeta desenvolveu essa técnica simples, porém poderosa, enquanto treinava na câmara do tempo para enfrentar Cell. Inclusive, foi na luta contra o vilão que ele teve a oportunidade de usar o ataque pela primeira vez.

3 - Genki Dama (Goku)

A Ganki Dama é uma técnica tão poderosa que não pode ser formada com o poder de apenas uma pessoa. A energia usada para formar a gigantesca esfera vem da coleta de fontes externas, seja de vida animal, vegetal e, claro, dos próprios seres humanos. Ao longo de Dragon Ball Z, a Genki Dama é usada apenas quatro vezes, sendo a última contra o Kid Boo. Essa é de dar orgulho, afinal, quem aqui nunca levantou as mãos para o alto para ajudar Goku a formá-la?!

2 - Galick Ho (Vegeta)

Olha ele de novo! Galick Ho é o ataque de Vegeta que lembra bastante o Kamehameha. Ele é uma das principais técnicas do personagem. Para realizá-la, ele precisa encolher seus dedos e aproximar as costas de uma mão na outra, dessa forma, uma imensa quantidade de Ki é acumulada, a qual ele libera com os dois braços esticados e as mãos bem abertas. O ataque é tão poderoso que chega a ser capaz de destruir um planeta, caso esteja bem concentrado.

1 - Kamehameha (usado mais por Goku)

Pode-se até dizer que este seja o ataque de maior destaque de toda a série. Mesmo quem não assiste ao anime já deve ter testemunha algum amigo gritar KA-ME-HA-ME-HA!! Quase inevitável. O nome deriva de um rei havaiano, o qual ajudou Akira Toriyama a se lembrar melhor do nome do ataque. Contudo, em japonês, o nome significa "grande onda de tartaruga". Embora imortalizado por Goku, o ataque é usada por diversos Guerreiros Z ao longo da saga. Sendo assim, ele se torna o maior movimento usado no anime. Fizemos uma matéria especial apenas sobre o Kamehameha, para saber mais a respeito dessa poderoso ataque, basta clicar aqui.

O que achou da lista? Concorda com os poderes selecionados? Para você, qual ataque de Dragon Ball Z é o mais poderoso? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR     DGB Wikia  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+