5 atores que mudaram drasticamente o corpo para interpretar papéis no cinema

POR A redação    EM Sem categoria      22/09/15 às 16h28

Muitos dos filmes que conhecemos, não teriam nem 10% do êxito que obtiveram, se os atores e atrizes que vivenciaram os papéis principais, não tivessem realmente dado vida ao personagem.

Claro que existem atuações consideradas "questionáveis" mesmo dentro de grandiosas bilheterias de sucesso, mas muitos fatores, entre eles a atuação do elenco, fazem com que isso impulsione um longa-metragem a ser um legítimo sucesso de público, crítica, renda e recepção.

Dentro desse ponto de vista, inclusive na relevância para o êxito dos longas ao qual atuaram, em questão, iremos lhes mostrar alguns atores e atrizes que simplesmente HONRARAM o papel que lhes foram atribuídos, ao ponto de mudarem o seu próprio corpo/visual/estilo, para mostrarem a melhor e mais realista versão possível, para o grande público apaixonado por filmes. Confira conosco abaixo os exemplos e veja se vocês se recordam de alguns deles:

1- Jake Gyllenhaal

O moço para atuar no filme "O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" de 2010, teve que acelerar o ritmo nos exercícios físicos, intensificar os treinos e ganhar bastante massa muscular. O resultado foi esse que podemos conferir abaixo:

1

Já 4 anos depois, em "Nightcrawler" de 2014, ele teve que perder 9 quilos. Uma diferença um tanto quanto latente, não?

ht_nightcrawler_2_kb_141027_16x9_992

 

E mais recentemente, já em 2015, para o filme "Southpaw", o astro ganhou quase 15 quilos de massa muscular bruta. Saquem só a diferença:
2015, SOUTHPAW

2- Christian Bale

Bale realmente deu a vida aos seus personagens e teve que encarar mudanças bruscas em seu corpo para interpretar alguns dos mais icônicos.

Em "The Machinist" de 2004, ele apareceu simplesmente assim:
the-horrific-story-of-christian-bales-ass-while-making-the-machinist

Em um FUCKING YEAR, para "Batman Begins" de 2005, o ator ficou irreconhecível! Conseguindo ganhar mais de 20 quilos de massa muscular.

christian-bale-batman-3-aufmacher,32763_m_n

 

"Efeitos sanfonas" que se seguiram na vida do ator, nos filmes que ele atuou entre uma versão ou outra do Homem Morcego ou outra, e o último trabalho envolvendo suas mudanças físicas que assustou a todos foi essa aqui do filme "Trapaça", onde ele teve que ganhar 20 quilos:

christianbale_trapaça_02_2013

É ou não é o "camaleão hollywoodiano"?

3- Tom Hardy

Só a título de comparação, esse era o corpo dele antes do vilão Bane, em "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge":

bane

 

Para seu mais recente sucesso, "Mad Max", ele teve que intensificar ainda mais a sua rotina de treinos físicos:

27E84AEC00000578-0-image-a-7_1429813435760

 

4- Renée Zellweger

A magrinha Renée Zellweger antes de se preparar para o personagem que a consagrou definitivamente nos cinemas em, "O Diário de Bridget Jones" de (2001), sempre foi conhecida pela silhueta fina. Mas para o longa ela teve que engordar 10 quilos:

425.ab.Jones.Bridget.Zellweger.122109

 

Além de outros 14 quilos para o segundo longa, de 2004, "Bridget Jones, no limite da razão".

EondQD,fKNzbSDzTMwP1YC1U_

 

E eis que ela aparece assim em 2015:
Renee Zellweger-20141021-76

5- 50 Cent

O rapper internacional, gosta de se aventurar atuando em alguns longa-metragens. E a diferença do cara de um filme para outro é simplesmente impressionante! Esse era Cent em "Get Rich Or Die Trying" de 2005:

50_Cent_in_Get_Rich_or_Die_Tryin_Wallpaper_3_800

 

E esse foi ele, seis anos depois, vivendo um jogador de futebol americano com câncer em "Things Fall Apart", e com 25 quilos a menos:

960

Colocamos apenas 5 exemplos, exatamente para que vocês caros leitores, pudessem compartilhar conosco mais artistas que vocês conhecem, que precisaram encarar mudanças extremas para executarem papéis de sucesso nos cinemas. Dê o seu pitaco!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+