5 coisas que o comprimento dos dedos diz sobre os homens

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      27/02/15 às 01h29

Segundo Tanya Lewis do site Live Science alguns estudos apontaram que pode existir uma ligação entre o comprimento dos dedos das mãos e algumas características dos homens.

Pesquisas divulgadas recentemente apontam, por exemplo, que existe uma curiosas relação entre homens com dedos anelares mais longos do que os indicadores e bebês do sexo masculino que sofrem uma maior exposição à testosterona durante a gestação.

1. Homens com indicador curto são mais atraentes

joinha

Homens com indicadores mais curtos do que anelares, o que está relacionado com uma maior exposição à testosterona ainda no útero das mães, como já explicamos, podem ser mais atraentes. Segundo um estudo, a quantidade desse hormônio pode afetar o desenvolvimento de seu rosto, tornando-o mais masculino e, consequentemente, mais bonito para o público feminino.

2. Bom comportamento

tratar bem

Além de mais atraentes, homens com indicadores mais curtos do que anelares tendem a tratar mulheres melhor. Em uma experiência envolvendo 78 homens e 72 mulheres, revelou que homens com essa diferença entre os dedos tratam as mulheres bem.

3. Boas notas

notas

Em 2007, uma pesquisa apontou que crianças em idade escolar que apresentavam dedos indicadores mais curtos do que os anelares tinham um melhor desempenho escolar do que a média, especialmente em disciplinas que envolvem cálculo.

A pesquisa foi realizada com crianças dos dois sexos e também apontou que, entre as meninas, quanto maior era essa diferença na proporção entre os dedos, melhor era o desempenho em disciplinas focadas nas ciências humanas.

4. Risco para a saúde

saúde

A diferença de tamanho entre os dedos não indica apenas aspectos positivos. Outro estudo realizado ao longo de 15 anos apontou que homens com dedos anelares mais longos do que os indicadores provavelmente são mais propensos a devolver câncer de próstata.

Os cientistas avaliaram a relação entre o comprimento desses dois dedos de 1,5 mil indivíduos doentes e de 3 mil saudáveis, os participantes com indicadores de tamanhos semelhantes ou mais longos do que os anelares apresentavam um risco 33% menor de desenvolver a doença em relação aos outros.

5. O tamanho do dedo pode indicar o tamanho do pênis

documento

O cientistas já descobriram também que os homens com dedos indicadores mais curtos do que os anelares costumam ter pênis mais longos do que os que não apresentam essa característica. A descoberta foi apontada por um estudo realizado em 2011 com 144 voluntários que tiveram seus dedos e membros medidos.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+