Os 10 projetos mais ambiciosos que o mundo está fazendo

POR A redação    EM Lugares & Construções      05/10/15 às 19h28

O mundo é tão grande, vasto, rico e peculiar que as vezes nem fazemos ideia do que se trata da realidade, e do que é ficção, no que se diz respeito à projetos arquitetônicos pertinentes ao nosso tempo real.

Você sabia, por exemplo, que está sendo construída a maior metrópole do mundo? Que vai interligar regiões especificamente ricas de determinado lugar, de modo a manter sempre os principais atributos das cidades envolvidas, para que aja um melhor aproveitamento de cada atributo? Essa e outras informações curiosas de coisas que estão acontecendo ou prestes a iniciar no nosso planeta, vocês poderão conferir logo abaixo.

1- O canal da Nicarágua

image1-770x626

Todo mundo sabe que o Canal do Panamá, é uma das rotas vias de acesso marítimo mais facilitadoras do mundo, por fazer com que o Oceano Pacífico e o Atlântico se interliguem e permitam encurtar viagens que antes demorariam semanas e meses a mais para serem eventualmente concluídas.

A Nicarágua começou a executar e a colocar em prática, tudo o que esteve em papel durante vários anos. O canal da Nicarágua será 3 vezes maior e cortará diretamente no meio do pequeno país da América Central, que é mais próxima dos Estados Unidos, do que o Panamá, e portanto, uma via ainda mais rápida de comercialização e tramites.

2- A maior metrópole do mundo

image46-770x578

Um dos projetos mais ambiciosos de todo o mundo é construir uma cidade que seria maior e teria mais habitantes até mesmo do que algumas nações como a Grécia e Áustria. Obviamente surgirá na China e seria a fusão de três cidades diferentes,  Tianji, Heibei e Pequim, cada uma com um tipo de foco. Uma como o centro tecnológico, outra pioneira nos serviços agrícolas e a outra atuando como o principal polo para setores voltados à serviços. Ao que tudo indica, o projeto iniciará no fim da década.

3- O Hyperloop que ligará cidades

image47-770x496

A Hyperloop consiste em um grande tubo de ar comprimido dentro de uma cápsula viajando em alta velocidade com passageiros dentro. Na América já existe um projeto em andamento desse Hyperloop que ligará as cidades de São Francisco à Los Angeles. O projeto começará a ser colocado em prática, à partir de 2015, mas o acerto de patrocínio, burocracias e coisas do gênero, já começaram a ser acertados e firmados.

4- A fazenda de 100 quilômetros no deserto

image48-770x431

O deserto é uma das coisas mais difíceis, no que se diz respeito, a fazer brotar vida, por conta das condições para a existência por lá, serem extremamente extremas. Mas se tem algo no deserto que não se pode negar, é a incidência do sol. E é exatamente essa a ideia! Será construída em um lugar perto da civilização, uma fazenda solar, como um campo de painéis solares, na Tunísia, e posteriormente exportar essa energia e esse modelo, para demais localidades. 100 quilômetros serão eficientes para levarem esse tipo de energia solar do deserto, para mais de 5 milhões de residências.

5- A montanha vem a Maomé

image49-770x512

A Holanda é sem sombra de dúvidas, um dos países mais desenvolvidos de toda a Europa. Com idéias políticas historicamente inovadoras, leis que não são aprovadas em qualquer outro país,além da eficiência em setores de turismo e na resiliência para sair de adversidades, como o fator de seus solos serem localizados abaixo da superfície terrestre tradicional. Mas sim, ainda falta algo ao país: A Holanda não tem uma montanha. Até então, né? Pois um projeto está rendendo mídia, patrocínio e acordos diversos para a construção de uma montanha artificial no país.

6- Falando em Maomé, eis que Meca agora comporta  "todos"

image50-770x578

Meca é o principal local de culto dos muçulmanos, sendo visitada anualmente por milhões de pessoas, inclusive, muitas delas com muitas "posses". E isso fez com que resolvessem simplesmente criarem um hotel especial somente para esses milionários muçulmanos. O projeto para a construção do maior hotel do mundo, contará com 70 restaurantes de alta classe no interior, várias cúpulas com quartos e um par de helipontos para aqueles que chegam de helicóptero. Sua construção custará um total de mais de US $ 2 bilhões, e em 2017 já estará disponível.

7- A cidade mais interativa que se tem notícia

image51-770x529

Um dos projetos mais ambiciosos de toda a Índia é a possibilidade de construir uma cidade inteligente. Exatamente isso que você leu: Uma cidade inteligente! Tudo com conexão à internet livremente. Desde transporte, agências bancárias, caixas eletrônicos, à reservas em restaurantes... Se o projeto der certo, o plano vai ser expandido para 23 outras cidades, o que auxiliaria e muito o cenário local, já que apenas 3% dos indianos tem acesso à internet.

8-  A maior cidade vertical do mundo

image52-770x513

"A cidade das nuvens", será construída na China (onde mais poderia ser, né?) E será pautada em três torres, que serão montadas em conjunto, se tornando uma cidade completamente auto-suficiente e em uma área de 2 quilômetros quadrados. Esta metrópole inclui fazendas e parques, sistemas de aproveitamento de águas pluviais e energia renovável. Será uma cidade independente de tudo o que a rodeia e embora a construção ainda não tenha começado, o governo local já está providenciando tudo.

9- From Dubai to Azerbaijão

image53-770x402

Se a montanha holandesa será construída, no Azerbaijão as montanhas seguem o caminho inverso e serão destruídas, para formar um arquipélago artificial.O projeto maluco de um bilionário de Dubai é criar toda uma série de ilhas ao redor do mundo, inspiradas no modelo de seu país, que serviu de exemplo para o mundo todo, de criar vida de onde não tinha nada. O projeto já começou, e encontra dificuldades exatamente por conta das montanhas.

10- A volta da "Rota da Seda" é real

image54-770x501

A Rota da Seda foi uma das principais estradas da história de toda humanidade, e ofereceu a oportunidade para as pessoas fortalecerem o comércio com países mais distantes. E a China que é muito espertinha, está interessada em trazer de volta esta estrada que ligaria a Veneza, na Itália à China, cruzando os vários países do mundo juntos e gerando muito comércio, considerando a construção de vários portos em países que fazem fronteira com as regiões dessa estrada . Um projeto muito ambicioso, cuja construção, se os contratos forem bem sucedidos, começará já em 2020. Os amantes do rpg "Silk-Road" vão se sentir nostálgicos...

Quais desses projetos são mais mirabolantes e quais são os mais reais?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+