5 países que você consegue conhecer em apenas um dia

POR A redação    EM Lugares & Construções      11/09/15 às 14h53

Difícil encontrar alguém que não goste de viajar - conhecer novos lugares, pessoas diferentes e conviver com novas culturas. Na maioria das vezes não temos tempo de conhecer todas atrações turísticas de algum lugar. Já imaginou conhecer um país em apenas 24 horas? Isso mesmo! Parece até brincadeira, não é verdade?

A Europa possui extensão territorial de 10,3 milhões de quilômetros quadrados, sendo dividida em 50 países. Você sabia que muitos países desse continente possuem área inferior a vários estados do Brasil? Algumas dessas nações são denominadas mini-estados, pois apresentam pequenas extensões territoriais e reduzidos contingentes populacional.

Pensando na praticidade, selecionamos 5 países europeus que você consegue conhecer em apenas um dia! Mas não se esqueça que não consideramos o tempo de percurso de avião até os países e foi feito com base na extensão territorial de cada região. Confira!

Vaticano

v2A Cidade do Vaticano, é o núcleo oficial da Igreja Católica, o menor país do globo. Isso mesmo! Está localizado no interior da Itália, dentro da capital, Roma. Cada metro quadrado da Cidade católica tem uma história que merece ser contada. Por ser considerada uma área sagrada, Vaticano passou aos séculos com seu patrimônio pouco violado, tornando-se um museu histórico e um patrimônio da humanidade pela Unesco.

A cidade tem diversas atrações turísticas como o Museu e Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, que atrai uma multidão de turistas todo ano. Tem uma extensão territorial de 0,44 km².  Por isso é considerado o menor país do mundo. E aí, já está fazendo as malas?

Mônaco

Monaco_01Sim, é o segundo país menor do mundo! Mônaco tem área inferior a menos 2 km quadrados, é cercado pela França e pelo mar Mediterrâneo, e situa-se a pouca distância da fronteira italiana. O que torna essa nação minúscula são justamente seus frequentadores, ou mais especificamente - suas contas bancárias. Graças ao clima agradável, jogo legalizado, Mônaco tornou-se o destino preferido dos ricos e famosos.

Quem nunca foi na região, não deixa de conhecer as principais atrações turísticas - o Palácio do Príncipe de Mônaco, Museu Oceanográfico, Cassino de Monte Carlo e não podemos esquecer das ruas que as principais corridas de fórmula 1 foram disputadas. Tenho certeza que se você for conhecer, com certeza, vai querer ficar mais dias.

Luxemburgo

luxemburgo_istock_000011647431medium Luxemburgo é um país com pouco mais de 80 quilômetros de extensão, muito próximo da França e localizado no que os europeus chamam de "Europa Romântica". A cidade tem uma localização impressionante: fica no alto de um promontório com vistas para vales profundos e desfiladeiros.

A cidade de Luxemburgo é uma das cidades mais ricas do mundo. É um importante centro econômico com mais de 150 instituições de crédito. Além do mais, é também sede do Tribunal de Justiça Européia e do Banco Europeu de Investimentos. É uma região bastante agradável com clima ameno. Entre as atrações, a Catedral de Notre-Dame, a ponte Adolphe, a Gëlle Fra e o Palácio Grão-ducal valem a pena conhecer.

Liechtenstein

SchlossvaduzCom extensão territorial de 160 quilômetros quadrados e uma população em média de 37.194 habitantes, Liechtenstein é um dos menores países do continente europeu - está localizado entre a Áustria e a Suíça. Apesar da pequena extensão territorial, a região é muito rica. Os habitantes desse país possuem excelente padrão de vida. É uma ótima opção para os casais, já que é conhecida pela produção de queijos e vinhos de ótima qualidade. Liechtenstein possui arquitetura gótica e também moderna e uma ótima infraestrutura. Vale a pena conhecer!

Andorra

sO principado de Andorra está localizado entre os países da Espanha e França. Possui uma paisagem incrível de montanhas, arquiteturas medievais, e para quem gosta de esquiar, tem ótimas estações de esqui. Com uma extensão territorial de 470 km², é considerado um dos menores países do mundo. O país chama a atenção por sua rede de hotéis, restaurantes, oportunidades de compras, passeios e também pela agitada vida noturna. Andorra não tem aeroporto, mas fica a menos de 3 horas de carro de Barcelona, na Espanha. Não perca tempo para conhecer, e lembre-se: você pode conhecer essas maravilhas em apenas 24 horas!

Fonte: Skyscanner 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+