Você se considera uma pessoa com Q.I alto? Caso não saiba, pode fazer o teste clicando aqui. Mas se você já tiver feito o teste e alcançou um bom resultado, essa postagem é principalmente para você.

Isso porque existem certas coisas que apenas as pessoas inteligentes conseguem entender, como é o caso de algumas teorias complicadas, textos complexos e cálculos que exigem um pouco mais.

E não é só isso, a seguir você vai poder conferir uma pequena seleção de coisas que apenas pessoas espertas são capazes de compreender. Veja só:

1 - A teoria do gato que está vivo e morto ao mesmo tempo

gato

Um físico austríaco chamado Erwin Schrödinger resolveu realizar uma experiência imaginária, na qual um gato, usado de cobaia, está vivo e morto ao mesmo tempo.

Com o estudo, ele queria demonstrar como o comportamento das partículas subatômicas parece nenhum pouco lógico quando é aplicado a uma situação real e fácil de ser visualizada, como um gato preso numa caixa.

De acordo com as leis do mundo subatômico, as duas possibilidades (vida e morte do gato) podem acontecer ao mesmo tempo, o que faz com que o animal esteja simultaneamente vivo e morto, até alguém abrir a caixa.

Apesar de bastante importante para a ciência, pouca gente consegue entender o que foi proposto pelo cientistas. Para saber mais sobre o experimentos Conheça o gato que está vivo e morto ao mesmo tempo.

2 - O desespero desse professor

provaaa

Não podemos deixar de admitir que assumir o esquecimento foi uma ótima estratégia por parte de quem respondeu o exercício, mas se você tem um Q.I alto deve conseguir imaginar como o professor se sentiu depois da correção.

3 - Como esse cálculo matemático foi resolvido

Publicidade
continue a leitura

respostasss

Ao contrário do exercício anterior, a pessoa que respondeu a esse exercício sabia exatamente o que estava fazendo. E não teve nenhum "branco".

4 - O filme "Amnésia" (2000)

amnésia

O filme norte-americano dirigido por Christopher Nolan foi baseado no conto "Memento Mori", escrito por seu irmão. O filme não é do tipo que faz muito sucesso entre o público em geral, já que é considerado de difícil entendimento.

Por isso, se você conseguiu entendê-lo, considere-se uma pessoa com o Q.I mais elevado do que o da população em geral.

5 - Como encontrar o resultado desse problema matemático:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um homem queria entrar no seu trabalho, mas esqueceu de sua senha. Entretanto lembrava-se de certas pistas, que são as seguintes:

1ª) O quinto número mais o terceiro equivalem a 14.
2ª) O quarto número é um a mais que o segundo número.
3ª) O primeiro número é um a menos que duas vezes o segundo número.

Publicidade
continue a leitura
4ª) O Segundo número mais o terceiro número equivalem a 10.
5ª) A soma de todos os números é 30

A resposta você pode conferir aqui.

Bônus: teste seus conhecimentos

conheci

Para ter certeza que você realmente possui uma inteligência admirável, pode testar os seus conhecimentos respondendo o problema matemático a seguir, poucos conseguem respondê-lo corretamente. A resposta se encontra ao final. Preparado? Então confira:

Deseja-se descobrir quantos degraus são visíveis numa escada rolante. Para isso foi feito o seguinte: duas pessoas começaram a subir a escada juntas, uma subindo um degrau de cada vez enquanto que a outra subia dois . Ao chegar ao topo, o primeiro contou 21 degraus enquanto o outro 28. Com esses dados foi possível responder a questão. Quantos degraus são visíveis nessa escada rolante? (obs: a escada está andando).

Resposta

Gustavo sobe 2 degraus por vez
Marcos sobe 1 degrau por vez.

Publicidade
continue a leitura

Conforme diz o enunciado, quando Gustavo chegou ao topo, ele contou 28 degraus. Como ele anda dois por vez, na verdade o Gustavo deu 14 passos. Então quando ele chegou no topo, o Marcos havia andado 14 degraus, pois ele anda 1 por vez.

Lembre-se que a escada está andando. Então ao mesmo tempo que Gustavo andou 28 e o Marcos andou 14, a escada havia andado sozinha X degraus. O enunciado diz que quando Marcos chegou ao topo, ele contou 21 degraus.

Como ele está no 14ª, ainda faltam 7 para ele chegar ao topo (ou seja, falta metade do que ele já andou - 7 é metade de 14). Portanto durante esses 7 que faltam, a escada andará sozinha mais X/2 degraus (pois se em 14 degraus ela andou X, em 7 ela andará X/2).

Pronto! O número de degraus visíveis para o Gustavo e para o Marcos deve ser o mesmo. Então basta estruturar a equação:

28+X = (14+X)+(7+(X/2))

28+X = 21+(3X/2)

28-21 = (3X/2)-X

7 = X/2

X = 14

Se X=14, o número de degraus visíveis é (como Gustavo andou 28+X no total):

28+14 = 42 degraus

Note que para o Marcos o resultado deve ser o mesmo:

(14+X)+(7+(X/2)) = (14+14)+(7+14/2) = 28+14 = 42 degraus

Ou seja, são visíveis 42 degraus na escada rolante.

Publicado em: 12/01/17 09h46