• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que você achava que eram totalmente naturais e na verdade não são

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      25/11/15 às 18h53

Já no século XXI, muitas coisas já foram modificadas pelo ser humano e talvez algumas das poucas coisas que você acha que ainda são naturais na verdade, não são. Você já pode ter consumido ou ido pra algum lugar pensando que estaria em um lugar totalmente natural mas na verdade, estava indo para um lugar bem modificado.

Temos lugares, comidas e até mesmo animais que foram modificados de alguma forma pelo ser humano, seja para trazer benefícios, seja para trazer apenas o lucro ao ser humano sem se preocupar com o meio natural. Os 5 itens que o Fatos Desconhecidos separou estão entre ações do homem propositais e não propositais.

1- Amazônia

floresta-amazonica

Uma das florestas mais cobiçadas do mundo por conta de suas riquezas parece ser totalmente natural, e como os outros itens dessas lista, não é. A amazônia é conhecida como a maior floresta do mundo já foi modificada pelo homem. Existem milhares de plantações em toda a floresta que não deixam ela tão natural. Essas plantações além de tirar a parte natural na floresta agride o ambiente, por não terem sido feitas com as preocupações devidas.

2- Frutas e vegetais

tomato

A maioria das frutas e legumes foram modificadas em busca de uma melhor venda dos produtos. Um exemplo claro dessas frutas é a melancia. A melancia que você compra em supermercados e frutarias hoje em dia é modificada para a semente não germinar, assim obrigando o consumidor a sempre comprar suas frutas e nunca plantar em seu quintal. Outra fruta também modificada é o tomate (sim, o tomate é uma fruta). Na natureza só encontramos os tomates pequenos como o uva ou o cereja. E por ai existem diversos outros produtos, que não necessariamente fazem mal para a saúde, mas sim, foram modificados.

3- Piscina "Natural" do Parque Natural Yellowstone

Yellowstone2

Um dos pontos turísticos mais famosos dos Estudos Unidos é a piscina "natural" de Yellowstone. E esse ponto turístico não esta presente nessa lista atoa, ela não é totalmente natural. Existem três fatores que contribuem para a coloração se modificar: ela se modifica durante as estações do ano e por conta das algas fotossintéticas e bactérias. O terceiro fator vem da influência do homem, as cores da piscina são resultados de uma grande poluição de dejetos e metais.

4- Derivados de animais

super-vacas-monstruosas-transgenicas

Na lista de produtos que consumimos "naturais", estão os derivados de animais. A grande maioria da população consome esses derivados todos os dias e esses animais são em sua maioria, modificados. Temos dois exemplos de modificações que podem surpreender quem acha que está consumindo algo totalmente natural. A maioria das carnes de vaca não vem de um animal normal, as vacas são modificadas para ter mais carne assim aproveitando mais de cada animal. Outro animal são as galinhas e perus modificados para dar mais coxa e peito em seu corpo. Além deles serem modificados, são cruzados para dar mais carne e criar uma nova espécie que tem tanto o peito grande do peru, tanto a coxa da galinha.

5- Aranhas

giant-spiders-141021-brazilian-wandering-21

Não é só na ficção que as aranhas são modificadas, uma pesquisa que ocorreu na Austrália mostrou que as aranhas estão crescendo e a causa disso é o homem. A falta de vegetação nas grandes cidades e o tempo quente ajudam no crescimento das aranhas. O estudo foi feito com mais de 200 espécimes contatando que as aranhas estão sim ficando maiores que seu tamanho natural.

Você se surpreendeu com algum item que achava que não tinha a mão do homem na sua fabricação? Sabe de algo mais que muita gente acha que é natural? Responde ai nos comentários.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+