5 crimes de filmes que viraram realidade

POR A redação    EM Curiosidades      18/06/15 às 08h02

Violência em filmes sempre foi um assunto muito delicado. Uns dizem que é pura fantasia e todo mundo deveria saber diferenciar ficção de realidade. Outros acreditam que os filmes incitam a violência, principalmente em crianças e jovens ainda em formação.

Fato é que independente da sua idade, credo ou nacionalidade, tudo o que você vê, toca ou escuta auxilia na formação da pessoa que você é hoje ou será amanhã. Não digo que violência em filmes tornam as pessoas violentas, afinal não precisa ir ao cinema para ver alguém morrendo, basta apenas ligar a televisão e assistir seu telejornal favorito.

Algumas pessoas ignoram o fato de filmes serem ficção e levam para o lado de guia. Uma cartilha de como cometer delitos. Agora vai uma lista dos 5 crimes de filmes que viraram realidade.

5. Projeto X

Project-X-2DBlu001

O filme lançado em 2012, em que três jovens decidem fazer uma festa insana quando os pais de um deles viajam é sensacional. A ideia de não ter limites quando você tem 16 anos parece ser boa, e de acordo com filme é ótima até tudo dar errado e a festa sair muito de controle.

Não é que a moçada resolveu copiar? Milhares de jovens que queriam recriar as cenas de violência e drogas concretizaram seus sonhos. Em Utah, Flórida e Texas, várias crianças se machucaram e até morreram invadindo prédios abandonados e fazendo as loucuras do filme.

4. Atração Perigosa

images (1)

O filme dirigido e estrelado por Ben Affleck mostra dois rapazes de Boston que resolvem assaltar um banco. Claro que a sinopse é mais longa que isso, mas isso aqui não é um review de filme. Fica apenas a ideia central.

Alguns criminosos da cidade de New York resolveram usar o filme como um guia. Um grupo de ladrões roubou $217 mil em 62 crimes cometidos em Queens e Brooklyn. Ao serem capturados pela polícia confessaram que realmente se basearam no filme.

3. Jogos Mortais

Saw

"Quero jogar um jogo"!!! Uma das falas mais conhecidas do cinema vem do filme onde um psicopata faz jogos mortais - haha piada pronta é sempre bom - com desafetos ou pessoas pouco relevantes em sua vida.

Em Salt Lake City, nos Estados Unidos, dois garotos de 14 e 15 anos arquitetaram um plano para sequestras, torturar e eventualmente matar várias pessoas. A intenção era ensinar lições e tudo seria gravado, exatamente como no filme. O plano nunca saiu do papel já que a mãe de um deles descobriu o esquema e chamou a polícia.

2. Clube da Luta

Fight-Club-HD-Wallpapers11

O filme do diretor David Fincher, onde dois homens criam um clube de porradaria com tendências anárquicas que só tem uma regra "Não se pode falar sobre o Clube da Luta", inspirou o crime mais sério cometido no feriado de Memorial Day. Em 2009, em New York, bombas caseiras foram colocadas em vários locais pelas cidade. Eventualmente a polícia prendeu um jovem chamado Kyle Shaw. O adolescente participava de um clube da luta local e se vangloriava por estar fazendo o que o filme fez.

1. Crepúsculo

Twilight-006

O filme que fez adolescentes do mundo inteiro irem à loucura com a história de vampiros e seus casos amorosos ultrapassou a telinha quando um garoto de 13 anos mordeu o pescoço de uma colega de sala nos Estados Unidos. Quando o Vice-diretor do colégio foi investigar descobriu que o menino havia mordido mais de dez colegas em um mês. O pai da criança disse que as mordidas foram baseadas no amor incondicional do filho pelo filme "Crepúsculo".

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+