6 fatos incríveis que você não sabia sobre o pênis

POR A redação    EM Curiosidades      18/06/15 às 08h01

O pênis é um órgão que atua em duas funções: na reprodução e na excreção. É o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais. O pênis está dividido em partes internas e externas. O pênis externo está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz.

A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto ele está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e é conectada na parte inferior do pênis numa área chamada freio.

Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se para trás, deixando a glande exposta. O corpo é um prolongamento fálico e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem. O interior do pênis é constituído pelos corpos cavernosos, corpo esponjoso e pela uretra. O corpo esponjoso é um tecido, situado na parte inferior do pênis, que envolve e protege a uretra. Os dois corpos cavernosos situam-se um ao lado do outro na parte superior do pênis.

Conheça algumas curiosidades incríveis que quase ninguém sabe sobre esse órgão:

Gene antigo

6

Um gene responsável pela produção de esperma no homem tem 600 milhões de anos, de acordo com estudo da Northwestern University. Falando em esperma, um homem saudável pode ejacular até 600 milhões de espermatozoides por vez.

Baleia azul

A baleia azul tem o maior pênis do mundo: 2 metros de comprimento e entre 30 e 50 centímetros de diâmetro.

70% dos homens tem o prepúcio

2

É comum a retirada do prepúcio através de cirurgia chamada postectomia (popularmente conhecida por circuncisão). Este procedimento é realizado por questões culturais, religiosas, estéticas ou de higiene. A cirurgia é também um método para solucionar a condição de indivíduos cujo prepúcio, com o pénis em ereção, não permite a exposição da glande (problema este chamado fimose) e, também, como pré-requisito para realização da cirurgia de aumento peniano.

A maioria dos mamíferos tem um osso no pênis

3

Animais como gorilas tem um osso no pênis o que pode ser bastante perigoso caso haja uma fratura. Sorte dos humanos por não terem.

Excitação sexual é involuntária

7

Ela ocorre principalmente no sistema nervoso simpático, e não na parte consciente. Durante o sono REM, o cérebro masculino faz com que o homem tenha ereções em média, nove vezes por noite.

Não existe relação métrica entre partes do corpo e o pênis

4

Ao contrário da crença popular, você não pode avaliar o tamanho do pênis de um homem vendo seu pé, dedo ou nariz.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+